O novo
"É quase impossível que a criatividade exista, que o mundo se reinvente, que surjam novos pensamentos e que novas ideias tomem forma sem romper barreiras e padrões. É preciso uma boa dose de "irresponsabilidade". Geralmente o "novo" sempre é a realização daquilo que um dia foi chamado de loucura."
O cara nasceu num lugar pobre exatamente porque era pobre. Nunca escreveu um livro. Nunca trabalhou num escritório. Não constituiu família. Não teve nenhuma propriedade. Não possuiu nenhuma credencial. Foi considerado mentiroso e manipulador e, por conta disso, botaram-no pra morrer no meio de dois ladrões. Tipo um "mano do gueto" sem pudor. Morreu. Foi enterrado num túmulo emprestado por um amigo que condoeu-se de sua lastimável situação. Era um zé ninguém pra galera de sua própria etnia. Acontece que, se a gente somasse a grandeza de todos os exércitos que já venceram qualquer guerra ou todos os navios que já desbravaram os mares, ou, ainda, todos os parlamentos que já se estabeleceram, não afetariam tanto a vida de toda a humanidade quanto esse cara que, pela visão de muita gente, era a de um zé ninguém.
Penso que o Natal é mesmo inspirador. Porque faz a gente lembrar e entender que esse zé ninguém, na verdade, é alguém. Ninguém comemora o nascimento de um zé ninguém. Nem ninguém, nem o mundo. O cara não é zé ninguém. Mas é alguém, cujo sinônimo é o amor. Ele é a descrição de que na simplicidade das coisas é que se acha - e se fundamenta - o valor real de tudo. Ele é o texto pra gente ler e compreender que não se deve viver pro aplauso. Ou pra ser aceito por aparência. Tampouco se perder na vida por conta de demasiadas frívolas coisas. Se a gente compreender isso, é na estrada da vida que a gente vai ser aceito pelo que a gente realmente é. E ser aceito pelo que a gente realmente é, é viver em paz, principalmente, interiormente. Assim, a gente tá pronto pra ser feliz. E pra fazer quem tá perto da gente feliz. Isso, é viver com sentido. E é o que quero pra mim. E quero pra vocês todos, quantos leram isso. Sejam sempre quem vocês realmente são e selem a vida assim. Lembrem do grande inspirador disso tudo. E permaneçam felizes Nele. Desse jeito, vocês farão da vida de vocês, uma vida com sentido.
Uma nova semana, um novo dia, uma nova página da vida, mais uma chance para escrever "escolhi ser feliz" sem errar.
Temos em cada novo dia uma nova vida, morremos a cada por do sol, renascemos a cada nascer do sol, para cada dia basta uma vida. Só saberá o que é a dor quem a sentir, só saberá o que é a vida quem a viver, só saberá o que é a morte quem um dia passar por ela.
Quando a vida faz a gente “cair do cavalo”
Uma expressão comum na minha infância vivia nos alertando de que a gente poderia “cair do cavalo”. Que frase sensacional eu pensava, intrigada com o sentido que ela deveria ter na prática. Ainda não tinha a maturidade necessária para entender o que poderia ser essa queda indesejável. Agora, já caí vezes o suficiente para dizer: é péssimo cair do cavalo!
Porque é péssimo planejar ter sucesso, seja em qual assunto for, e ele não acontecer. É horrível quando a gente acha que tem tudo planejadinho dentro da cabeça, mas na realidade, a coisa sai bem ao contrário. A queda nos surpreende e a frustração fica logo na cara, fazendo-nos lutar contra um plano arruinado e muitas expectativas desfeitas. Nessas ocasiões, o melhor é assumir que não deu certo e coletar os aprendizados que essa experiência pôde ofertar.
Sobre os que tentaram me advertir, acredito que já sabiam como seria dolorido enfrentar esse tipo de decepção. Agradeço os conselhos que desde cedo tentaram me prevenir. Não fiquei imune, mas aos poucos estou aprendendo a lidar com essas caidelas. Reconheço que nem sempre é fácil, mas é preciso encarar, enfrentar as quedas de qualquer natureza; não sentir vergonha por ter caído, e levantar tão logo seja possível; outro desafio é entender que todo mundo cai, se engana, se frustra. Não dá mesmo pra ganhar todas. Não há quem consiga esse feito, porque errar é próprio do ser humano.
Aprender a esperar a expectativa se tornar realidade é uma artimanha que evita quedas indesejadas; treinar-se a deixar as promessas serem apenas isso e saber que elas não dependem só de nós é um dos segredos; esperar o momento certo para contar vitória já livrou muita gente de dar com a cara no chão.
É claro que ninguém precisa se retrair só para não “cair do cavalo”. Lógico que não! Basta agir com certa dose de cautela e estar consciente de que tem um tempo certo para tudo, já que a precipitação é a maior causa desse tipo de queda.
Contudo, nem sempre conseguiremos evitá-las. Mas, se me permite um conselho, aprendido com muito custo, vou dizer: quando a vida fizer a gente cair do cavalo, só precisaremos nos levantar e tentar de novo. Acho que afinal, isso é tudo o que precisamos saber.
Demorou bastante.... mas aos poucos sua imagem esta desaparecendo, sua voz, seu sorriso, e principalmente as lembranças que me perseguiam diariamente. Deve ser a vida me direcionando para um novo horizonte me permitindo recomeçar um novo caminho sem esperar por você que abandonou nossos sonhos.
Para quem anda buscando um novo amor saiba que o mais verídico, o mais vivaz, o mais surpreendente é sempre o mais inesperado!
Pedro Marcos
A vida aqui tem um fim e depois do fim há um novo começo, o destino desse novo começo será determinado pelo que foi feito no caminho antes do fim!
O MILAGRE DA VIDA.
Acordar, abrir os olhos e poder respirar é um presente DIVINO. Então, agradeça e glorifique por mais este dia, porque a cada amanhecer um NOVO RECOMEÇO.
A arte desde o inicio de tudo, nos vários capítulos da historia da humanidade teve seu mérito por estar sempre mais comprometida com a liberdade do que com qualquer restrita legalidade.
Não fique triste se algo não deu certo. Pois a vida é como uma árvore: mesmo sem folhas, ela tem vários galhos, várias possibilidades, basta escolher um novo galho para criar novas folhas, novas possibilidades!
Todos os dias, o novo bate a porta.
Mas, sempre haverá os que preferem viver as mesmas coisas.
Escolhem o velho em vez do novo.
É de se compreender, pois, o novo assusta, abala as velhas crenças.
O novo nos obriga a abandonar as coisas velhas.
Ele nos convida a afrontar o saudosismo e quebrar tábua.
O novo surpreende, nos deixam encantados.
Quem não aceita o novo, é porque tem o coração velho demais para suportar as mudanças que o novo traz.
Senhor Sabe Tudo
Senhor Sabe Tudo se achava tão talentoso, tão predestinado, tão inteligente. Senhor Sabe Tudo só era amigo daqueles que ele considerava bons o suficiente para ele. Senhor Sabe Tudo usava suas piadas como uma maneira de dizer aos outros que eles não eram bons o suficiente. Oh Senhor Sabe Tudo, tão gentil e amoroso com seus amigos, mas tão arrogante e desprezível com aqueles que ele considerava indignos.
Senhor Sabe Tudo queria mostrar a todos o quão feliz ele era, o quanto sua vida era maravilhosa, o quanto ele amava seu trabalho, o quão bem sucedido ele era. Todo mundo parabenizava Senhor Sabe Tudo por coisas que na verdade ele nunca alcançou. Ninguém jamais poderia saber a verdade por trás de suas redes sociais. Ele começou a acreditar em suas próprias mentiras, a verdade era pesada demais para sua mente mimada.
Senhor Sabe Tudo estava tão alienado em sua própria bolha, tão consumido por sua própria arrogância que ele se tornou prisioneiro numa cela que ele mesmo construiu.
Oh Senhor Sabe Tudo, você não sabe nada.
- Relacionados
- Frases sobre sorte para inspirar reflexões profundas
- Textos de Boa Sorte
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Frases de boa sorte e sucesso
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
