O Mundo me Espera
Mudar o mundo!
Você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você; e sereis testemunhas de mim. - Atos 1: 8
John, você quer passar o resto da vida vendendo água açucarada ou deseja uma chance de mudar o mundo?
Esse foi o desafio que Steve Jobs lançou em 1983 a John Sculley, então presidente da Pepsi-Cola. Jobs foi o gênio criativo por trás da Apple Computer. Ele sabia que o executivo de refrigerantes poderia ajudar a Apple a deixar sua marca no mundo dos computadores. Sculley aceitou o desafio ousado.
Jesus lançou um desafio a três pescadores enquanto eles cuidavam de suas redes. Ele ordenou: “Segue-me!” (Marcos 1:17). Eles fizeram, e com um punhado de outros homens comuns eles mudaram o mundo. No dia de Pentecostes, o prometido Espírito Santo começou uma nova obra através deles, e 3.000 foram salvos (Atos 2). Eventualmente, os críticos afirmariam que haviam virado o mundo "de cabeça para baixo" (Atos 17: 6).
Nosso mundo está do lado errado e do lado certo, vivendo de princípios opostos aos ensinamentos de nosso Senhor. Podemos seguir as filosofias sem saída do mundo ou aceitar o desafio de Jesus de trazer mudanças ao mundo.
Hoje vamos servir a Deus orando, dando e testemunhando em nosso cantinho. Um dia o rei dos reis retornará e transformará o mundo inteiro!
Cristo nos chama: "Venha me seguir,
e não olhe para trás ontem; nova
graça darei para mudar seu mundo,
minha alegria você encontrará quando obedecer". —DJD
Um discípulo é conhecido não pelo que desiste, mas pelo que aceita. Vernon Grounds
Eu vejo o mundo através dos meus olhos,
E vejo você através da poesia,
Tenho cores, sonhos e carinhos,
Dentro de mim não sinto que estou sozinha,
Você mora aqui com cor e liturgia,
Surgi disposta à te amar sem enganos.
Sou uma gota de amor no oceano
O amor que busca existir sincero
A vida que está no teu plano
Tenho cor e sabor,
A chave que abre a porta,
O amor que liberta,
Amor que é amor jamais sufoca,
Oh! Vem... É chegada a hora,
Não abandone a nossa história.
Temos muito o que perder
Temos que nos viver
E fazer juntos o amor crescer
Porque temos estrelas nos olhos,
Falamos de flores,
Temos jardins nos corações,
Um amor suave,
Poemas e jardins de mistérios,
Dedicados à cultivar as nossas emoções.
Somos objetivos
Não deixamos nada subtendido
Queremos muito mais do que ser bons amigos
Eu estou sempre contigo,
E tu estás sempre comigo,
Sem você perco o chão e o teto,
Um minuto sem você é um grande castigo,
Não existe amor incerto,
Longe de você sempre acho que corro perigo,
Até o amor mais erradio: é o amor mais correto.
E, pra todo mundo...eu continuo aqui!
Eu me sinto sozinha estando rodeada de pessoas.
Pessoas as quais eu amei a vida toda. Tomar uma decisão que parece simples nem sempre é tão fácil como pensamos. E, algumas vezes as pessoas que você mais ama e confia te dão as costas. Se voltam contra você pelo simples fato de você escolher como quer levar a vida.
Eu me sinto presa…
Sinto como se estivesse acorrentada a vida toda, impossibilitada de fazer algo por conta própria. Uma marionete perfeita.
Ouvia, obedecia e fazia tudo que ditavam. Desde como eu tinha que lavar a louça, até qual futuro eu deveria escolher para mim. Sim, uma perfeita marionete. Criada, educada, feita para satisfazer os desejos alheios.
Hoje, eu não sei o que fazer. Nem sei ao menos o que pensar… Me sinto perdida.
Eu escolho continuar atrás da vida que quero ter um dia ou escolho trazer essas pessoas de volta? Porém, se eu escolher tê-las novamente, escolho me submeter às suas vontades. É fácil falar “escolhe o que você quer” não sentindo um rombo imenso no peito. Minha família me abandonou. Meus amigos eram só meus amigos quando eu fui o que eles queriam que eu fosse. Todo mundo só era comigo se eu retribuísse seus caprichos. Hoje eu enxergo o abuso! Era falso. Tudo sempre foi uma mentira.
Eu depositei toda minha confiança nessas pessoas. Todo meu amor. Todo meu eu.
E, de uma hora para outra tudo desmoronou, foi abaixo… derrubando finalmente as máscaras dessas pessoas. Tanto fingimento. Tanta mentira.
Como pude ser tão burra? Percebo que deixei de ser “egoísta” pra mim para deixar o outro ser egoísta comigo. Cadê minha autonomia? Cadê minha liberdade? Cadê a minha vida, hein? Eu me tornei a vilã de uma história que para começar nem é minha, já que foi escrita por outros e não por mim. Eles têm raiva. Me abandonaram porque sabem o quanto eu os amo, e sendo ingênua e com um coração assim não ia aguentar muito tempo. Pois bem. Eu tenho morrido por dentro a cada palavra dita ou a cada silêncio. Tenho morrido por dentro a cada dia que passa e vejo minha vida mais longe de parecer com meu sonho. Tenho morrido por dentro com a falta de empatia e compreensão comigo.
Mas, eu tô aqui! Firme, mesmo cambaleando.
Eles acham que eu vou ceder. Que eu vou cair. Que eu não vou aguentar mais… Eles acham que eu não tenho forças para suportar. Pois bem! Eis que lhes digo apenas uma coisa: JUST WATCH ME!
Só vejam eu conquistar o mundo enquanto dou adeus para vocês. Eu não sou mais a menina que corre para saia da mãe quando algo não sai como o planejado. Eu não sou mais a criança que chora e fica no chão. Eu não sou mais a filha que se culpa por não satisfazer os desejos dos pais. Eu entendi que mesmo quando eu dava tudo que eles queriam de mim, ainda sim não era o bastante. Ainda sim não era o suficiente E, nunca foi.
Então, me aguardem. Porque se vocês fazem chover, eu faço nevar.
Oficial das Forças Armadas de nenhum país do mundo pode 'ser' um considerado um 'homem simples'. Político experimentado no Congresso Nacional já deveria entender muito bem de Brasil.
O cristianismo americano é, antes de mais nada, uma importação do Velho Mundo. Sendo a América colonizada por muitos povos da Europa, vários tipos de cristianismo europeu foram reproduzidos no novo continente.
Misericórdia e recompensa
Este é um ditado fiel. . . , que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Quando o grande pregador puritano Thomas Hooker (1586-1647) estava no leito de morte, um amigo tentou consolá-lo dizendo: “Irmão Hooker, você receberá sua recompensa.” “Não, não!” Ele respirou. "Eu vou receber misericórdia!"
Em nítido contraste, AW Tozer lembrou a oração de um homem que teve a idéia de que poderia ganhar o céu como recompensa por tentar guardar os Dez Mandamentos. Foi mais ou menos assim: "Deus, admito que não guardei o número 1 e o número 3 e o número 7 e o número 9. Mas lembre-se, pai, que guardei todos os outros".
Que tolice! Este homem falhou em ver que, se ele havia violado um mandamento, ele era culpado de violar todos eles (Tg 2:10). Suas obras estavam lhe rendendo condenação, não salvação.
Quando o apóstolo Paulo revisou seus mais de 30 anos de serviço sacrificial, ele se viu como o "chefe" dos pecadores e totalmente dependente da misericórdia de Deus. Embora ele indubitavelmente tenha antecipado as recompensas que receberia, ele se glorificava apenas na cruz (Gálatas 6:14). Lá Jesus pagou o preço pelo pecado, para que todos que nEle confiassem recebessem misericórdia.
A maravilha da misericórdia e graça de Deus! Um dia eu irei "receber misericórdia". Espero que você também.
É tudo misericordioso, imenso e livre,
pois, meu Deus, me descobriu;
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley
A graça está recebendo o que não merecemos. A misericórdia não está recebendo o que merecemos. Herbert Vander Lugt
Luzes do mundo
Faça todas as coisas sem reclamar e contestar. . . sem falhas no meio de uma geração torta e perversa. - Filipenses 2: 14-15
É fácil ver que vivemos "no meio de uma geração torta e perversa" (Filipenses 2:15). Somos continuamente lembrados de que vivemos em um mundo caído por nossas próprias tendências pecaminosas, pelas manchetes de jornais que denunciam crimes horríveis e por uma sociedade que está se acostumando à imoralidade grosseira.
Nesse cenário de trevas, os seguidores de Jesus são instruídos a serem “luzes do mundo” (Filipenses 2:15). Contudo, nossa conduta geralmente reflete uma imagem fraca e distorcida Dele. É por isso que Paulo nos advertiu contra “queixas e disputas” (v.14) e nos instou a colocar nossa salvação para trabalhar com reverência a Deus (vv.12-13).
Podemos nos perguntar por que o apóstolo não mencionou algo mais escandaloso do que reclamar. Mas relativamente poucos de nós somos culpados de pecados de “manchete”, enquanto todos nós somos culpados da presunção, orgulho e egocentrismo que surgem em murmúrios e brigas. E esses pecados “menores” podem ser igualmente destrutivos.
Paulo sabia que precisamos estar espiritualmente alertas ao mal e beliscá-lo pela raiz. Atendendo a essas exortações, “tornar-se-ão inocentes e inofensivos, filhos de Deus sem culpa” (v.15). Então teremos a certeza de brilhar como luzes neste mundo sombrio.
A escuridão parece tão avassaladora
em nosso mundo hoje;
Ajuda-nos, Senhor, a continuar brilhando
Até o fim do dia. —Hess
É a vida por trás de nossas palavras que torna nosso testemunho verdadeiro. Herbert Vander Lugt
Sem pequenas ações
Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas poderosas. - 1 Coríntios 1:27
Você às vezes sente que sua vida não está causando nenhum impacto para Deus? Eu faço! A raça humana agora conta com mais de 6 bilhões de pessoas, a maioria das quais não conhece Jesus. Os problemas mundiais são esmagadores. Minha oração, testemunho e doação parecem estar fazendo pouco para mudar nosso mundo ímpio.
Recentemente, quando fui tentado a afundar em um clima de futilidade, li algo de Frederick Buechner que levantou meu coração. Comparando o mundo com uma grande teia de aranha, Buechner escreveu: “Se você a toca em qualquer lugar, deixa tudo tremendo. . . . À medida que percorremos este mundo e agimos com bondade, talvez, ou com indiferença, ou com hostilidade em relação às pessoas que encontramos, também estamos provocando um tremor na grande teia de aranha. A vida que toco para o bem ou para o mal tocará outra vida e, por sua vez, outra, até quem sabe onde o tremor para ou em que local e hora o meu toque será sentido. Nossas vidas estão ligadas. Nenhum homem é uma ilha."
Encorajado pelas palavras de Buechner, voltei aos meus deveres aparentemente pequenos com novo zelo. Quem sabe como as poucas almas que tocamos tocarão outras que, por sua vez, tocarão outras ainda! Deus nos usa em nossa fraqueza e pequenez para cumprir Seus propósitos de longo alcance (1 Cor. 1: 26-31).
Não posso fazer grandes coisas por
quem fez tanto por mim;
Mas, Senhor, farei as pequenas coisas
em comunhão contigo. - Anon.
Nenhuma ação é pequena quando feita por Cristo. Vernon Grounds
O mundo de uma criança
Deixe as criancinhas virem a Mim e não as proíba. - Mateus 19:14
No meio de um dia normal, pediram-me para ajudar a cuidar de um grupo de crianças pequenas. Eu me sentei no chão, cercado por uma variedade de brinquedos e seis crianças ocupadas de 1 e 2 anos. Ao entrar em sua vida inocente e feliz, aproveitei a folga dos prazos, reuniões e decisões que ocupam meu mundo adulto. Quão preciosas são as crianças!
Meu coração doeu naquela noite enquanto assistia a um noticiário de TV sobre uma menina de 7 anos em nossa cidade que havia sido espancada. Em outra cidade, uma menina de 10 anos estava desaparecida e seus pais temiam o pior. Então eu li que todas as noites milhões de crianças do mundo vão dormir com fome.
Hoje, como você tem oportunidade, saia do seu mundo adulto e entre no mundo das crianças. Faça uma pausa para pensar e orar pelas crianças que você conhece. Como você os vê? Eles são um aborrecimento, um agravamento? Você vê o atendimento às necessidades deles como uma imposição? Você sente uma pontada de culpa por ter negligenciado ou falhado com uma criança?
Seguindo o exemplo de Jesus, dado em Mateus 19: 13-15, vamos dar as boas-vindas às crianças no colo e no coração. Vamos reconhecer o valor deles e fazer o que pudermos para mostrar-lhes o amor de Cristo.
Quando Jesus disse para deixar as crianças virem,
deu um exemplo claro para todos nós:
que devemos abrir corações e braços para eles
e contar-lhes o chamado amoroso do Salvador. —Hess
Filhinhos são uma grande preocupação para Deus. David C. Egner
Um verdadeiro salvador
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Alguns cristãos ficam profundamente perturbados quando pensam em sua pecaminosidade. Anseiam pela pureza, mas veem apenas o mal em seus corações. A culpa atormenta sua mente e eles podem até duvidar de sua salvação.
Martin Luther lutou com esse problema. Quando ele entrou no mosteiro em Erfurt, na Alemanha, dedicou-se à oração, jejum e serviço, em um esforço para obter alívio do peso de seus pecados. Mas o fardo permaneceu.
Foi o simples testemunho de John Staupitz, o reitor da faculdade teológica, que trouxe luz à sua alma perturbada. Ele instou Lutero a desviar o olhar de seus pensamentos sombrios e se lançar completamente nos braços do Redentor. "Confie na justiça de Sua vida e na expiação de Sua morte", disse ele.
Lutero fez isso e encontrou a paz. Mas pouco tempo depois ele começou a duvidar. "Oh, meu pecado, meu pecado, meu pecado!", Lamentou. Com a maior bondade, o reitor lhe disse que sua grande tristeza por seus pecados era sua maior esperança. Ele disse: “Saiba que Jesus Cristo é o Salvador, mesmo daqueles que são grandes, verdadeiros pecadores, e que merecem condenação total.”
A cada dia, vamos agradecer a Jesus por morrer por nós. Ele é um verdadeiro Salvador para os verdadeiros pecadores.
Ai e meu Salvador sangrou?
E meu Soberano morreu?
Ele dedicaria aquela cabeça sagrada a
um verme como eu? —Watts
Cristo riscou nossos pecados no Calvário. Dennis J. DeHaan
Más notícias, boas notícias
[Eu rezo] para que todos eles sejam um. . . para que o mundo acredite que você me enviou. - João 17:21
Cinco dias antes do Natal, a manchete do jornal proclamava: “Boa vontade? Paz? Não nesta igreja.
Uma congregação de 133 anos estava sendo despedaçada. O pastor estava sendo criticado durante seus sermões. Facções concorrentes passavam por suas próprias placas de coleta. A polícia até precisou ser chamada quando as discussões saíram do controle durante um serviço.
Más notícias. Nós estremecemos com o espetáculo público dos cristãos dividido por ciúmes e raiva.
Por outro lado, a boa notícia é que essa é uma ocorrência rara. Os jornais normalmente relatam os eventos incomuns e bizarros, e não comuns da vida cotidiana. Lemos sobre um acidente de avião, não sobre os incontáveis pousos seguros; sobre uma igreja que é dilacerada pelo ódio, não muitas que estão cheias de amor.
Pouco antes da crucificação de Jesus, Ele orou para que Seus seguidores fossem “um, como Tu, Pai, está em Mim e eu em Ti; para que eles também sejam um em nós, para que o mundo acredite que você me enviou ”(João 17:21).
Como essa oração é respondida em sua vida e em sua igreja, você provavelmente não fará as manchetes. Mas você trará alegria ao coração de Deus e ajudará a mostrar às pessoas em um mundo conturbado que o Príncipe da Paz chegou.
Bendito seja o laço que une
nossos corações no amor cristão!
A comunhão das mentes afins
é semelhante à acima. —Fawcett
Não há lugar no corpo de Cristo para um osso de discórdia. David C. McCasland
O presente do amor
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.
Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.
O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).
Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).
Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE
O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner
Confissões:
Confesso que tem dias que fico encolhida, o mundo das pessoas cada dia se mostra (mais) egoísta e hipócrita.
Ainda penso que mesmo com medo somos (mais) bonitos quando expomos nossas verdadeiras emoções.
Ainda penso que estamos aqui pra (mais) dar que receber. E nunca esquecer, nunca mesmo, que essas trocas sejam (mais) recíproca para nunca se esgotar.
Sabe, reciprocidade existe pra isso, pra ninguem nunca se esgotar.
Acho que é por isso que a vida nos dá surpresas. Que bom.
Graças a Deus existem outras pessoas, outro dia.
Ainda bem.
Ele quer me usar?
Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas poderosas. - 1 Coríntios 1:27
A obra de Deus não é realizada por grandes pessoas, mas por pessoas comuns que estão comprometidas com ele. Podemos dizer a Deus: “Eu não sou nada. Eu não tenho presentes. Costumo falhar miseravelmente. Você realmente quer me usar?
A resposta para essa pergunta é encontrada na Palavra de Deus. Ele usou Moisés hesitante e inarticulado para levar Israel à liberdade (Êxo. 3:13; 4:10). Ele usou homens dos rebanhos e rebanhos, assim como pescadores e agricultores, para realizar Seu trabalho e registrar Suas palavras. Um simples carpinteiro e uma camponesa criaram Seu Filho.
Ainda é assim que Deus trabalha. Embora tenhamos “mega-métodos”, meios de comunicação de massa e super-igrejas, são as pessoas comuns que fazem o trabalho extraordinário de Deus. Uma avó ora fielmente por seus 14 netos e fala com cada um sobre confiar em Cristo. Um trabalhador de escritório testemunha a todos em seu escritório. Um cristão leva uma refeição para seus vizinhos incrédulos quando seu bebê é hospitalizado e assegura suas orações.
Quando perguntamos: "Deus realmente quer me usar?", A resposta é clara. Deus escolhe “as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas poderosas” (1 Cor. 1:27).
Deus tem usado pessoas comuns como você e eu há milhares de anos. Por que Ele iria parar agora?
Embora muitas vezes nossos espíritos anseiem por elevar-se
E desfrutem nos reinos celestiais acima,
o Senhor nos colocou aqui na terra
Para vivermos por Ele - servir, amar. —DJD
Procura-se: Pessoas comuns para fazer um trabalho extraordinário. David C. Egner
Não tomado, mas dado
No mundo você terá tribulações. - João 16:33
Todos nós esperamos ser a exceção às palavras de Jesus: “No mundo você terá tribulações” (João 16:33). Mas se percebermos que as dificuldades podem ser o plano sábio de nosso Pai para nossas vidas, não ficaremos surpresos e chocados quando ocorrerem dificuldades ou tragédias dolorosas.
William Sangster (1900-1960), o notável pregador inglês, visitou uma jovem no hospital em um momento em que os médicos estavam lutando em vão para impedir que ela ficasse cega. Com tristeza, ela disse: "Deus vai tirar a minha vista". Ele ouviu, mas a princípio não respondeu. Então ele respondeu com compaixão: “Não deixe, Jessie. Dê a ele. ”“ Eu não entendo ”, ela respondeu. Então ele explicou: “Tente fazer esta oração: 'Pai, se eu perder a visão, ajude-me a dar a você.'”
Se sabemos que um ente querido provavelmente morrerá, ou se nos disserem que podemos ficar permanentemente incapacitados, vamos entregá-lo a Deus como uma oferta de amor. Como Abraão entregou seu precioso filho Isaac no Monte Moriá (Gn 22: 1-14), oremos: “Pai, não estou me apegando ferozmente a essa pessoa querida ou a essa rica bênção que temporariamente foi minha. Sou grato a você por me emprestar esse bem enriquecedor da vida, mas agora eu o dou livremente. ”
Alguns através das águas, alguns através do dilúvio,
Alguns através do fogo, mas todo através do sangue,
Alguns através de grande tristeza, mas Deus canta,
À noite e durante todo o dia. -Jovem
Deus projeta o que passamos; nós decidimos como vamos passar por isso. Vernon Grounds
Necessário: um grande degelo
Você é o sal da terra. . . . Você é a luz do mundo. - Mateus 5: 13-14
Vários anos atrás, um incêndio destruiu um prédio que continha toneladas de gelo. O autor Carl Franke disse que, embora o prédio contenha milhares de galões de extintor em potencial, a água não estava em forma utilizável. O prédio estava cheio de bens congelados!
Infelizmente, muitos indivíduos e igrejas têm um problema semelhante. Apesar de ser abençoado com toneladas de recursos para testemunho e serviço, o povo escolhido de Deus costuma ser o "povo congelado" de Deus.
Jesus disse que somos sal e luz, mas alertou contra a perda de nossa salinidade e a ocultação de nossa luz (Mt 5: 13-20). Aqui estão duas salvaguardas para impedir que isso aconteça:
1. O sal como tempero é inútil, a menos que esteja em contato com os alimentos e misturado a ele. Jesus nos chama a "saborear" a sociedade em Seu nome por meio de um envolvimento próximo com as pessoas.
2. A luz deve ser visível. Os crentes secretos precisam sair do esconderijo e serem conhecidos como discípulos. Sua profissão de fé deve se tornar evidente por meio de suas boas obras. DL Moody disse: “Os faróis não disparam canhões para chamar a atenção para o brilho. Eles apenas brilham.
Devemos temperar a sociedade e iluminar nosso mundo para Cristo. É hora de descongelar os ativos congelados em nossas vidas.
Senhor, ajude-nos a ser uma luz brilhante
Para que outros possam ver
Tua misericórdia e Seu amor demonstrados
No que nos esforçamos para ser. —Sper
Nosso objetivo na Terra não é se acostumar com a escuridão, mas brilhar como luzes. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp