O Mundo me Espera
Todo mundo sabe quando a pessoa tem um casamento horrível. É que nem ter mau hálito, a gente chega perto da pessoa e fica evidente.
Não existe riqueza no mundo capaz de comprar a vontade, assim como não existe pobreza nenhuma capaz de limitá-la.
A mas o mundo está poluído
Desligue o seu carro a fumaça dele polui
Parem de colocar fogo no mato,
Parem de destruir as árvores para construírem seus prédios ,
Vocês são poluentes,
Acredito eu que o mundo era puro antes de nós
Vários eu liguei, quando precisei
Só me negaram forças
Tá firmão tranquilo
O mundo vai girar
Quem desprezou na antiga
Vai me assistir chegar
Hoje eu acordei disposto a dominar o mundo
Com garra e disposição pra atacar
O inimigo é falho pelas costas, joga sujo
Mas meu Deus é forte nada vai nos derrubar
Vivemos num mundo distorcido, onde tudo, tanto o grande quanto o pequeno, está sujeito a vigilância, e onde qualquer coisa que tenha valor sempre será explorada.
CLAMOR DAS ÁGUAS III
01 - No início do mundo, o Divino movia-se sobre minha face. Sou obra prima, presente do Criador ao homem.
02 - Combustível mais precioso da vida; em condições normais, em meu ciclo natural, mantenho harmonia e bem estar sem igual, entre aqueles que respiram e transpiram.
03 - Vivo no campo e na cidade. Sou rios, lagos, mares. Estou nas pessoas...
04 - Acondicionam-me em: reservatórios, picinas,tanques, torneiras,filtros,potes,... Mas, contorno obstáculos.
05 - Todos já me viram em algum momento. Sou tão grande, que sou vista do espaço e tão pequena, que me vejo numa molécula.
06 - Na Terra, sou infinitamente mais importante do que a prata,o ouro,o diamante, as pedras preciosas,as riquezas das nações...
07 - Em meu ciclo constante, caio do céu para vós. Broto da terra, em fontes termais, ou não; dos olhos em forma de lágrimas: alegres ou sentidas.
08 - Me ponho a correr por todos os lugares como deve ser a justiça dos homens.
09 - O Pai Criador outorgou-me a sublime missão de servir. Assessoro a Obra da Criação em suas mais variadas atividades; à vida inteira.
10 - Ocasiões mais marcantes...
As duas ocasiões mais marcantes em meu percurso existencial, foi quando me dividi em duas partes para dar passagem ao povo de Deus, que vivia escravizado por Faraó, no Egito. E, por ocasião em que o maior Profeta: João Batista, lançou mão do meu potencial para batizar o Homem mais importante: Jesus de Nazaré, o Salvador da humanidade.
11 - Nunca me neguei ao serviço de limpeza da vossa casa, do vosso carro e do vosso corpo. Sempre disponível, dou refrigério a quem me deseja,me procura e me acha; do micro ao macro organismo. Jamais os deixei de servi-los. Higienizo o mundo, e ponho o alimento na mesa de cada um de vós. Quando precipito sobre os bons e os maus. Tenho algo de meu Feitor: não faço acepção.
12 - Não haverás indústrias,trabalhos, trabalhadores,bens de cosumo,progresso...
13 - Quem mais me consome é a agricultura. Seus gestores,usam e abusam da minha boa vontade: quando adicionam veneno ao meu corpo,ao plantio e aos consumidores. Sou eu que dou a vida no tempo certo.Sem a minha presença, ainda que nasçam... a soja inferruja,o arroz torce a palha, o milho não dá espigas... nada cresce. O homem,aborrecido,com fome... morre em suas intrigas; não havendo fartura de pão.
14 - Como promotora da vida, uma vez contaminada, morro e torno-me veneno letal...
15 - Há muito, apresento sinais doentios; estou perdendo lentamente as forças, a saúde, a vida. – Há necroses em muitas partes do meu corpo; mundo afora.
16 - Morro a cada instante, um pouco, e a minha situação só piora a cada dia. – Falta-me o tão necessário oxigênio, que vocês usam para respirar e viver.
17 - No Tietê, “São Paulo”, já me consideram como uma das mais sujas do planeta.
18 - Caso ainda haja humanidade...
Peço socorro!, com urgência. Para quê, minha morte generalizada e anunciada, não aconteça. Meu estado de saúde
é bastante crítico!
19 - Temo não sair com vida da situação que me encontro para contar a história. Dependo de vocês agora... Não quero morrer e levá-los comigo. Não seria interessante isso. Para ninguém.
20 - Peço em troca de tudo de bom que fiz e ainda faço a todos vós – cabeças pensantes –, é o “RESPEITO”.
21 - Há por toda parte, um clamor por JUSTIÇA, ao meu respeito; vindo das pessoas de bem... Mas pouco se faz.
22 - Ainda preciso dar assistência a um contingente enorme de outros seres viventes que ainda virão ao mundo. - A vida precisa continuar para outras gerações também: de homens e de bichos.
23 - Pela minha posição na hierarquia dos elementos da natureza, eu precisaria ser mais amada, reverenciada,defendida...
24 - Falta reflexões contínuas quanto a qualidade do nosso relacionamento. Perdemos a harmonia.
25 - Será que estou pedindo demais?querendo um tratamento mais digno, justo, humano?
26 - Lembrem-se da “lei da semeadura e da colheita”! não se lamentem, se algo der errado, por não observarem esse princípio.
27 - Vejam quantas agressões tem sofrido meus corpos d’água; bacias hidrográficas: nascentes, afluentes... Rios principais... Mares.
28 - Somente o homem maltrata-me, assim. Vós “cospem no prato que comem”. – Ao me poluírem...
29 - Sou mais 'eu' do que vocês, em vossas composições corpóreas. – Em mais de setenta por cento. Estou nos vasos,artérias e capilares; compondo e conduzindo o oxigênio e outras substâncias, para a nutrição das células.
30 - Até na medicação me faço presente...
Quando doentes, na vida adulta ou bebês, eu estava e estou, no medicamento farmacológico. No chazinho.
31 - Nunca vos neguei um gole de mim, quando sedentos; nem o pescado para o pirão de cada dia, indo ao rio lançarem vossas redes e anzóis...
32 - Lembram-se da “multiplicação dos pães, por Cristo”? Pois bem,... O complemento do milagre eram peixinhos, que cuidei com muito amor, para aquele momento especial.
33 - Devido as suas atitudes irresponsáveis, recebo uma carga diária de poluentes in natura – todos os dias; das mais variadas origens.
34 - Muitos não mais me contemplam, banham-se ou pescam. Onde sou CARTÃO POSTAL, há placas às minhas margens... com os dizeres: “É proibido pescar. Peixes impróprios para o consumo.”
35 - Sou mais bonita em fotos. Quem se aproxima de mim sentirá um odor horrível!...
36 - Multiplicaram-se desordenadamente, como areias do mar e agora me a tem como culpada de seus problemas; principalmente em períodos em que caio do céu sem dó: e acontece enchentes, desmoronamentos, perdas, mortes...
37 - Aí me maldizem e recorrem a São Pedro – para dar um jeito nas situações calamitosas que surgem nessas épocas do ano – pedindo a ele qur feche as torneiras.
38 - Nas cidades grandes, ando como “Rios Invisíveis” em várias partes. Gestores sem noção do que fazem...
Em vez de me restaurarem, canalizam-me; e jogam os problemas para os moradores das jusantes.
39 - Destroem as matas ciliares, junto do meu leito, e minha clara visão do mundo exterior se esvaem.Os cílios são a proteção de meus olhos.
40 - Fui isolada dos elementos da natureza: como à luz, o ar, o solo...nestas canalizações.
41 - Não posso mais respirar, nem me infiltrar no solo, para recargar os aqüíferos subterrâneos.
42 - Veículos vivem sobre minha cabeça, em avenidas barulhentas. Não levo mais o lazer a população, não mato a cede dos animais; por causa da pouca saúde.
43 - Lamentável situação...
Não dou mais alegria aos meninos em longos banhos nos poções, ou em piscinas naturais. Porque não fizeram nenhum sacrifício para me salvar.
44 - Tenho saudade do tempo: que eu não tinha cor, odor, paladar; para agradar a todos os gostos. Agradava a “gregos e troianos”. Hoje, o mau cheiro que exala do meu corpo não agrado a ninguém.
45 - Estou locomovendo-me com certa dificuldade, nos espaços rurais e urbanos, devido ao assoreamento... mas não deixo de seguir para o mar. É meu destino.
46 - Sem poder fazer muito agrado aos banhistas locais,turistas, que antes me apreciavam e não alavanco a economia das cidades e dos países, como devia.
47 - Será que meu maior pecado foi mesmo, o de viver a vida inteira fazendo o bem?! Será?!...
A verdade é a mulher mais desejável do mundo e nós somos os amantes mais ciumentos, reflexivamente negando a qualquer outro seu menor vislumbre.
Como arautos de um mundo de magia, os homens ignoram realidades, prometendo a terra utópica do nunca, tudo é bem aceitável, mas a mensagem do Criador dos céus e terra a salvação dos homens, todos ignoram, reclamando que se deve ser realista.
A política é a religião são as duas forças que comandam o mundo. Ficar de fora não ajuda, apenas deixa o caminho livre para os maus.
Declaro para devidos fins,
Que, se ser autista,
É viver num mundo particular:
Eu sou autista, não posso negar.
Escrevendo ou não, todo o poeta
é autista porque tem um jeito
- único -
De sentir, experimentar e vibrar.
Eu moro num planeta azul,
No Hemisfério Sul,
Tenho um olhar azul,
E um coração que sente,
Que querem pintá-lo
- diferente-
Porque ele está sempre
- presente -
Voltado para o céu anil,
Tenho orgulho da minha terra,
Eu moro no Brasil,
Vestir-me da cor do oceano,
Do céu e do planeta,
Para que ninguém se esqueça,
Que sou poeta e autista,
Para mostrar que não sou ausente,
Para escutarem o meu canto,
Ainda vou te surpreender,
Eu e a minha estrela azul,
Iremos vencer os desafios,
Não nos importamos
- aparentemente -
Estamos mais do que presentes,
Prontas para salvar o mundo
Imaginado por você.
O pré-conceito
só existe para aquele
que ainda não colocou o pé no conceito.
Colocar o pé no conceito
é entender
direito e abandonar
o PRECONCEITO.
A Primavera aconteceu,
O mundo não esqueceu,
- dez anos -
Floresceram flores,
Mulheres de vários nomes,
E de todas as idades,
Lutando por mil liberdades,
Dos mil sangues de seus sangues,
Das mil carnes de suas carnes,
Ainda no Outono
- persiste -
Destruindo juízos,
Calando vozes,
Surrando corpos,
Não tratando enfermidades,
Trucidando com os jovens...
Tudo aconteceu há dez ano atrás,
Das Damas de Branco roubaram a paz,
Essa Ditadura que sufoca demais...
A Primavera Negra,
Ainda persiste,
Trancafiando filhos, maridos,
sobrinhos, namorados, tios,
- parentes da liberdade -
Da mais preciosa delas:
a liberdade de consciência.
A liberdade de consciência
é aquela que ninguém domina,
- Nem a mantendo sob cárcere
Ainda que persistam,
A liberdade de consciência derruba,
Algozes, regimes e tiranias,
Ela tomba as ditaduras,
Alcança o céu com as palmas das mãos,
E ultrapassa todos os limites...
Sonhos
Sempre fui alguém muito sonhador
Algo que nem todos têm nesse mundo
Me deparei com sonhos que causam dor
Aquela dor no peito, bem no fundo
Quando você desiste de um sonho
Deixa por aí uma alma perdida
Quando você realiza um sonho
Deixa por aí a conquista de uma vida
A medida dos sonhos, é relativa
Mas sua conquista, é clara e precisa
Seu valor é incalculável
Mas a sua duração é incontável
Sonhos são deixados de lado a cada dia
Sonhos são sonhados a cada instante
Sonhos são únicos, você os cria
Sonhos são intermináveis, são uma constante
Nunca deixe de sonhar
Nunca sonhe em desistir
Pois sonhar é viver e amar
E viver sem sonhar é apenas existir
O mundo já é grande demais, e tomou para si toda a arrogância, falta a serenidade e a simplicidade nas palavras, falta o primeiro buquê de palavras cabíveis no amor.
Se você é "feliz", mas faz questão de mostrar essa felicidade toda para o mundo, jogar na cara das pessoas o quão feliz você está sendo. Então talvez, você não é, ou não está tão feliz quanto realmente acredita.
autor
Não adianta grandes ambições, sem antes uma vista próxima. Não adianta almejar conquistar o mundo, sem antes conquistar as pessoas ao seu redor, sem antes se conquistar, as mudanças que você faz no mundo, são uma representação do que você faz aos que estão próximos de você, e a si mesmo.
Existem tantas frases clichês mundo a fora, ditados estão ai pra provar isso, coisas como, ''um dia da caça, outro do caçador'', ou então, ''antes só do que mal acompanhado'', frases que só servem de suporte como justificativa pra uma ação e nada mais. Mas, existe uma em especial, que não é nem ditado e que difícilmente possua nomenclatura própria na gramática portuguesa, ela é só... Uma comparação que em poucas palavras definem inúmeras coisas, ''A vida é uma montanha russa'', pode não parecer nada, e talvez realmente não seja nada, talvez nós que insistimos tanto em colocar nossas situações nela, mas não, mesmo um elefante branco tem significados. Um dia você pode estar no topo, outro dia estar no fundo, ou até em lupes sensacionais ou enjôosos, mas ela sempre vai ser igual pra todos, o começo é incrível, os primeiros frios na barriga, depois o auge, ver todos de cima, talvez o tempo pare, ou só pareça passar mais devagar, aliás Albert Einstein escreveu que quanto mais rápido alguém estiver, mais devagar o tempo passa pra esse alguém, mas depois, vem as descidas, depois vai perdendo a velocidade, até que uma hora para, alguns sentem-se felizes com o que tiraram de proveito, outros nem tanto, a diferença nessa metáfora incomum, é que depois que acaba, você não pode mais pegar seu ingresso e voltar pro final da fila, assim a vida tem feito desde os primórdios da humanidade, assim ela vai fazer até o fim da última vida, você pode aprender a se comportar na subida,ou pode aprender a entender a descida, o certo é que os trilhos estão ai pra todos, a diversão da viagem não depende de ninguém, senão de quem involuntáriamente ganhou um ingresso e sentou-se em uma das cadeiras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp