O Mundo me Espera
A pessoa mais importante do mundo és tu! Porque o mundo só existe para ti, porque tu existes, tudo o que vês, tudo o que sentes, tudo o que amas,tudo o que apalpas, tudo o que odeias, existe, porque tu existes! Já tomaste consciencia disso?
Não tenha medo de gritar ao mundo a sua vontade de ser. Tudo está se transformando o tempo todo. Nunca sabemos o que somos. As circunstâncias é que nos definem. Então ficamos em dúvidas. Mas sabemos o que realmente somos quando entendemos. E por isso somos a decisão correta de nós mesmos. Eu sei que você pode entender o que falo, além das religiões e filosofias. Isto é assunto pessoal. É questão de decidir. Não podemos parar. O ponto é que estamos sempre a esperar enquanto tudo está acontecendo. Nosso sentimento é acomodado e lento. Neste exato momento você deve se curvar à Suprema Personalidade de Deus, Krsna. Deve cantar o Seu Nome com vigor e consciência. Isto é tudo. Não fique especulando. O mundo não te espera. O mundo é uma falsidade inventada pela sua imaginação para prorrogar o tempo de você ficar aqui... na ilusão. Mas agora não há mais volta. Você sabe, você entendeu. Não pode ficar mais a esperar. Seja sincero com sua alma. O tempo passa. Não deixe o tempo passar. Só você importa.
O trabalho é a coisa mais importante do mundo, por isso deixe ele para quem você considera importante!!!
Fé, Esperança e Amor
Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?
A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:
* Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.
Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.
Então disseram ao Amor:
* "Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".
Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.
Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
* "Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.
Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.
A FÉ é rápida.... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o
AMOR...NÃO ACABA NUNCA !!!
(Autor desconhecido)
A morte é além de cruzar o mundo, como amigos fazem nos mares; Vivem dentro um do outro.
Para eles as necessidades devem estar presentes, esse amor é viver naquele que é Onipotente.
Neste vidro/espelho divino, se vêem cara a cara; e suas conversas são livres, assim como puras.
Este é o conforto dos amigos, que pensavam que poderiam
morrer, ainda sua amizade e sociedade são, no melhor sentido, sempre presente, porque é imortal.
Sinto-me enclausurado neste mundo devasso,
pequeno mundo imenso, perdido, encontrado cheio de pecados.
E as P... Velha que me perdoem o palavriado,
Mas Amaldiçoadas sejam as que fazem bebes e jogam ao mar
Como se fosse ja um finado, cremado.
Conheci uma gata que é assim:
Uma mulher que é um doce
que encontrei navegando pelo mundo net
eu a encontrei, ela me encontrou
gostamos um do outro no mesmo dia já falamos palavras de amores criando uma amizade que foi crescendo, crescendo até nos nós apaixonarmos um com outro.
eu a trato por Linda-Flor ela me trata por...
agora somos quase família, tudo sempre estamos comentando, o dia que passa, é meu amor pra cá é meu amor para lá é muito lindo ela é especial para mim.
considero ela a minha verdadeira esposa do Paraná e ela me considera o seu amor de BH
obrigado por ser minha esposa, noiva, namorada, o meu verdadeiro amor.
Hélio Pereira Banhos
Andando pela rua eu pensei,como seria o mundo se todos não tivessem o desejo de melhorar ou ao menos tentar fazer o que se acha serto só uma vez.
O mundo não teria essa destruição causada por seu governantes gananciosos que inocentemente foi colocado no lugar onde queriam chegar por pessoas que pensam em um dia poder melhorar.
Como o mundo se divide entre o belo e o desastroso, prefiro fechar os olhos e deixar meu coração sentir somente o que o amor pode transmitir.
Como seria triste o mundo se tudo estivesse feito, se não ouvesse um jardim para cuidar.
Um fruto para colher.
Um apelo pra atender.
Um sorriso pra alegrar.
Um favor para ser prestado.
Um compromisso para ser cumprido.
E.....
O amor para ser dado...
se auguem te perguntar no que voce mais gosta neste mundo, eles diria que não sabia pois a tantas coisas que a pessoa gosta neste mundo, eu diri que gosto do mundo. Por mais das violensias e mortes, pois é ai que esta a questão as pessoas só pensa em coisas ruis deste mundo, se aumenos eles passace 5 minuto de seu dia pensando em coisas boas que sabe o mundo mudaria.
Não sou poeta, nem escritor,
sou mais um sonhador
que construiu seu próprio mundo de sonhos.
alguns realizados, outros ainda são só sonhos
talvez seja mais um que o destino pregou algumas peças,
talvez seja mais um perdido entre sonhos e realidade
mas, também sou mais um que acredita no amor
acima de tudo...
Percebo que o mundo está cansado de sonhadores! Pode até pensar que isto é pessimismo meu, mas não é. Falo de pessoas que, a tempo, não fazem outra coisa a não ser: projetar, sonhar, fantasiar, programar, traçar metas, mas que não saem disto. Estão esperando que alguma coisa ou alguém faça algo e crie uma oportunidade para eles. Isto não acontecerá! O mundo espera que alguém, em algum lugar, tome iniciativa, que tome os remos nas mãos, que marchem para a objetividade, que desçam de suas camas, que ponham os pés no chão, que transformem esta subjetividade em algo concreto. Medo, esta é a fobia que atrapalha a ação e realização. O medo só cabe em nossos sonhos! Lá, não se constrói, não se encarna, não se faz! Lá, no mundo dos sonhadores, apenas observamos os que têm coragem e audácia vencerem, fazerem, realizarem. É hora de materializarmos os nossos sonhos! Não podemos parar de sonhar, apenas precisamos ir atrás deles! Sonho sem ação é pura fantasia! Não existem limites para aqueles que possuem a capacidade de sonhar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp