O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Cerca de 747198 frases e pensamentos: O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

O casamento tal como é, é uma coisa estranha, mas apesar disso ainda não se encontrou nada melhor.

O que deve ser globalizado é a civilização, não o capital.

As palavras são como lentes que obscurecem tudo o que não ajudam a ver melhor.

Não tem crença quem não vive de acordo com a sua crença.

Compreendo que um compositor alemão seja cerebral. O que não admito é a criação cerebral num latino.

A aptidão para a felicidade não é igual em todos os homens. Ela é mais forte nos medíocres, do que nos homens superiores ou imbecis.

Quem não dispõe de reservas em si próprio, é assaltado pelo aborrecimento que o espreita e em breve o dominará.

Fecha os olhos para não seres cego.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Por melhor que digam de nós, não nos dão nenhuma novidade.

Não poder suportar todos os maus carácteres de que a sociedade está cheia não revela bom carácter: e isso é indispensável no comércio das peças de ouro e da moeda.

Um escritor não lê os seus colegas: vigia-os.

Não há poder. Há um abuso do poder, nada mais.

Não há cinquenta maneiras de combater, há apenas uma: a do vencedor.

Que grande dom de Deus é a beleza! / É preferível tê-la ao dinheiro: / pois a riqueza não dá beleza, / mas com beleza se conquista a riqueza.

Afirmar que os nossos êxitos são devidos à Providência e não à habilidade, é uma esperteza mais para aumentar, aos nossos olhos, a importância desses êxitos.

Às vezes acontece sentirmo-nos felizes por um minuto. Não se deixem levar pelo pânico: é uma questão de segundos e depois passa.

De que árvore florida
chega? Não sei.
Mas é seu perfume...

O desejo transforma o ser de que nos aproximamos num monstro que não se parece com ele.

Aquele que apenas pensa nos deveres a cumprir quando lhos recordam, não é digno da menor estima.

Os ricos pretendem não se admirar com nada, e reconhecem, à primeira vista, numa obra bela o defeito que os dispensará da admiração, um sentimento vulgar.