O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Cerca de 747198 frases e pensamentos: O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Desprezo o verso que soa e não cria.

Nunca melhora o seu estado quem muda só de lugar mas não de vida e hábitos.

Aquele pensa que sabe muito, mas não sabe de nada, e a sua ignorância é tanta que nem sequer está em condições de saber aquilo que lhe falta.

Encontramo-nos numa festa que não gosta de nós.

Os velhos amantes que recordam a fúlgida mocidade, não podem fitar-se sem rir ou sem chorar.

Não tem qualquer graça ser o sujeito mais rico do cemitério. Lá não se pode fazer negócios.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

Sim, eu vendo coisas às pessoas que elas não precisam. Não posso, no entanto, vender a elas algo que elas não queiram. Mesmo com propaganda. Mesmo se eu estivesse decidido a fazê-lo.

As mulheres não meditam, contentam-se com entrever ideias sob a forma mais flutuante e mais indecisa. Nada se acusa, nada se fixa nas brumas douradas das suas fantasias. São apenas aparições rápidas, figuras vagas, contornos imediatamente desvanecidos. Dir-se-ia que nada se importam com a verdade das coisas.

O amor não é o lamento moribundo de um violino longínquo - é o rangido triunfante das molas da cama.

O nascer não se escolhe e não é culpa nascer do ruim, e sim imitá-lo; e é culpa maior nascer do bom e não imitá-lo.

O talento não respeita tempo, dificuldade, dinheiro, ou pessoas -- as quatro coisas para as quais os assuntos humanos se voltam mais persistentemente.

Se quiseres ser conhecido, e não conhecer, vegeta numa aldeia; se quiseres conhecer, e não ser conhecido, vive numa cidade.

A ortografia não faz o génio.

É muito silêncio
enquanto as flores não crescem
e os poetas dormem.

A experiência que não dói pouco aproveita.

As palavras não devem ser senão a roupa, rigorosamente sob medida, do pensamento.

Nosso coração não nos pertence, pertence aqueles que nos ama.

São os sentimentos e não o intelecto que determinam as opiniões.

Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe.