O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar
Todo mundo quer riqueza, mas poucos estão dispostos a pagar o preço. Você está? Porque enquanto você dorme, alguém está estudando, investindo e se tornando milionário!
Viver como um zumbi é existir em um mundo onde a alma permanece adormecida, sufocada pela superficialidade e pela falta de busca por uma consciência que transforma.
"O mundo muda para quem ousa enxergar além do comum. Hoje você pode duvidar, amanhã pode se surpreender… e um dia pode agradecer por não ter ignorado essa chance!
Somente um verdadeiro ser humano é capaz de amar o mundo e tudo o que existe dentro e fora dele...
Jesus disse vós sois a luz do mundo
Uma indicação de que o mundo está no escuro
Mas você precisa entender o que é o mundo
O mundo é a mente
E lá encontramos o consciente e o inconsciente
Que Freud chamou de luz a consciência ou consciente e de escuridão trevas o inconsciente
A luz é o que se revela no consciente
E as trevas é o que ocultamos no inconsciente (psicanálise)
Lucas 12:2
"Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido".
Daniel 2:22
"Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz".
Jó 12:22
"As profundezas das trevas manifesta e a sombra da morte traz à luz".
Consciente e inconsciente
Incoerência Humana e Fácil.
Viver No Mundo Entendendo e Fazendo, Por Conveniência, Levando a Vida Que Você Quer Levar…, Cobrando Dos Outros e Do Mundo Respeito, Amor e Compreensão Que Você Nunca Deu e Não Dá., Sofismando Sorrisos, Liberdade e Felicidade Em Atos e Ações De Veras Escusas a Não Respeitar.
Pequenino resumo Sobre a problemática da introdução do Mal no Mundo, sob as lentes da Teologia.
Não é raro nos vermos aflitos diante da grande e talvez mais importante questão: se há um Deus extremamente Bom, onde Ele está, diante de tanta Maldade? E outrossim: e se É bom e tem Todo o Poder para frear as ações do Mal, por que permite o Mal agir? E ainda, diante de uma dura circunstância de sequestro, abuso e morte de uma Criança, onde estava Deus assistindo aquilo tudo, sem nada fazer?
Depois da Existência de Deus, certamente, diria eu, esta é a maior problemática da Teologia e Filosofia!
Embora não tenhamos resposta absoluta para a resolução dessa insólita "equação", pode nos trazer algum conforto de espírito, se é que realmente trará, o fato de a própria Bíblia se expressar nesse sentido. Isto é, no sentido da obscuridade de respostas que se ausentariam da Humanidade. Pois existe um termo Bíblico, que se refere à síntese de toda expressão existencial da Maldade, a saber, na figura do famigerado Anti-Cristo, mostrando-nos de maneira um tanto clara, para os mais observadores e sutis, que o Mal, por vezes, tem a liberdade de agir neste Mundo, evidentemente sob a permissão de Deus, sem explicações aparentes, lógicas e racionais. Lá, quando a Bíblia diz: O MISTÉRIO DA INJUSTIÇA. Nestes termos: "Porque já o mistério da injustiça opera". ( 2 Tessalonicenses 2.7a)
Isso pode ser traduzido da seguinte forma: que a INJUSTIÇA age sob a permissão de Deus, por um momento, de forma incompreensível a nós! Pois não é sem razão, que a Bíblia chama a natureza dessa atuação maligna de MISTÉRIO. Ou seja: algo que está em SEGREDO.
*Às 10:47* *in 31.03.2026*
Poema - Primavera
Problemas todo mundo tem
Mas as vezes como um trem
Passa por cima
Atropelando o autoestima
Nos deixando para baixo
Depressão, eu acho
A noite vem
A tristeza também
Mudando só a data
Talvez a madrugada
Seja para pensar
Junto com a chuva, lágrimas derramará.
A alegria vem pela manhã
Tipo uma van
De passagem
Deve ser aprendizagem
São nos momentos difíceis
Que nos tornamos incríveis
A tempestade vai passar
O sol vai bilhar
A chegada da primavera
Abro a janela
Vejo tudo florescer
Motivações para viver.
Deus proverá
Podem esperar
Eu vou orar
Eu vou esperar
No mundo fui rejeitado
Mas por Deus fui adicionado
Os humilhados serão exaltados
Faz de mim um vaso honrado.
Mais uma de Sol e Lua
Vinde Sol, ardente e altivo, derramai vosso ouro sobre a vastidão do mundo; despertai cores, aquecei almas, comandai o dia, soberano e profundo.
Vinde Lua, serena e silente, prata líquida no véu da noite; refleti sonhos, embalai destinos, guardai segredos em seu leve e indelével açoite.
Ó, Sol, gritai vida em vossos raios fulgentes, inflamai horizontes, dissolvei sombras; sois chama ardente, pulsação do tempo, forjai, pois, caminhos onde a luz deslumbra.
Ó, Lua sussurra mistérios ocultos, véu discreto sobre o mundo adormecido; pairai etérea, musa dos poetas, guiai as marés no silêncio contido.
Sois, ambos, opostos que dançam num mesmo infinito, Um acorda, o outro acalenta, Sol e Lua, eternos amantes, na valsa cósmica que o universo sustenta.
No amor, escute sempre o seu coração, todo mundo vai palpitar mas só você sabe que decisão deve tomar. Sua felicidade não têm preço. Perdoe, recomece se for o caso. Quem nunca errou ou pecou que lhe atire a primeira pedra.
Poema - Por Um Mundo Melhor
Rimo a dor
Em busca do amor
Na terra
Se há guerra
Torço pela paz
Deus é mais
Faço poesia
Por mais alegria
Menos choro
Pelas crianças e os cachorros.
Pratique o bem
Não faz mal a ninguém
Jogar o lixo
Sempre nas latas de lixo
Cuidar da natureza
Acabar com a pobreza
Ajudando o próximo
Com o propósito
Por um mundo melhor
Ninguém faz nada só.
Saúde em primeiro lugar
Escolas para estudar
Mais trampos
Valorizar o campo
Mais respeito
Sem preconceito
Mais amor
Sem dor
Mais esperança
Sem intolerância.
Na minha mente solitária, eu viajo na escuridão, sente o drama de um loko, neste mundo sem coração.
Graça
Ah, que suave graça seria, ter a leveza de uma alma poeta.
Mirar o mundo por uma janela secreta, e ver tudo em prosa e poesia.
A vida, enfim, se revelaria, em liberdade completa.
Hoje em dia, todo mundo quer ser diferente... mas todo mundo faz a mesma coisa pra tentar se destacar.
O grande Maquiavel (1.469 a 1.527) escreveu o 2° livro mais lido no mundo, o 1° é a bíblia sagrada; escreveu há mais de 500 anos está magnífica frase: "TODA GUERRA E JUSTA QUANDO NECESSÁRIA, MAS PIEDOSA ÀS ARMAS, QUANDO NÃO HÁ ESPERANÇA A NÃO SER NAS ARMAS", Se um país atacar o outro, este para se defender, deve considerar uma guera justa, no entanto de nada vale, se todos morrerem na guerra sobrando apenas as armas.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
