O mundo em que vivemos
Nesse mundo em que vivemos, o bem nos faz sentir medo, mas o medo não é do bem, por isso o Odio reina.
No mundo em que vivemos os sentimentos são importantes na medida em que movimentam os números da economia.
O mundo em que vivemos...
Ontem assistindo ao NCIS... ouvi algo mais ou menos assim de Leroy Jethro Gibbs: "o mundo já é um lugar bem ruim de se viver,,, você não tem o direito de torná-lo pior".
Tenho uma facilidade muito grande de me afastar de qualquer situação e olhá-la de fora... fiz isso com o próprio mundo... ou melhor, com nosso querido e amado planeta.
Fechei os olhos e me projetei... voei... e no meu voo o que avistei?
Um mundo poluído, caído... pessoas desonestas... procurando se fazer de espertas... o roubo, os enganos, as mentiras, a maldade tomando formas as mais variadas... pessoas desesperadas. A fome, a miséria, o descaso, o pouco caso... o atraso. O medo, a ignorância, a esperteza, a estupidez... a honestidade perder a vez. A imbecilidade, a desigualdade, a imoralidade... independentemente da idade. A opressão, a maldição, o preconceito... a perda dos direitos... um mundo cheio de pessoas sem coração. Maldição!
Um mundo, enfim, cheio de defeitos... um mundo que não toma jeito e não tem mais jeito. Um mundo completa e totalmente imperfeito.
Cansei e de olhos fechados, cansada, desanimada... uma nuvem procurei e lá me instalei.
Adormeci e mais nada vi...
... e o tempo passou...
O sol deu o ar da graça e com ele apagou todas as desgraças... acordei, me espreguicei e lá do alto da nuvem macia pra baixo de novo olhei. Um novo olhar... coisas novas a procurar. Sabe o que vi?
Um mundo florido, do mal despido. Um mundo atraente cheio de gente... gente levinha, branquinha, suave, amorosa, carinhosa, educada, falando mal de nada... Um mundo cheio de gente contente. Um mundo repleto de afeto. Um mundo feliz e sorridente... sorrindo como toda gente. Um mundo de gente olhando pra frente. Um mundo feliz do jeito que eu sempre quis.
Tem razão, Osho quando diz: "O mundo é um lugar que faz eco [...] Odeie, e será odiado; ame; e será amado".
Tudo ficou bem melhor com meu olhar descansado.
Este texto que escrevi é pura ficção... e eu me reservo o direito de concordar com ele ou não.
Quem Somos Neste Mundo
Sabemos o quão perfeito e maravilhoso é, o mundo em que vivemos. Sabemos o quão divina é a honra de poder viver. E a exclusividade de sermos seres racionais pensantes, dotados de capacidade e inteligência. Que ao invés de nos adaptar ao mundo, podemos adaptar o mundo a nós mesmos, às nossas necessidades, às nossas tendências e à nossas vontades. Que mais poderíamos ter em vantagem em relação aos demais seres, se temos tudo o que eles não têm, se somos tudo o que eles jamais serão? Mas por que querer mais, se não fazemos total uso do que temos? Podemos criar, inovar, decidir, deliberar, viver vidas que nenhum outro ser jamais poderá viver. E ainda assim ser livres para fazer nossas escolhas de maneira seletiva, ao invés de sermos programados para fazer o que a natureza nos deu por instinto. O mínimo que devemos fazer é abraçar a vida e agradecer a Deus por sermos quem somos, e zelarmos pela Sua Vontade para a Sua Honra e Glória.
EGOÍSMO EXACERBADO
No mundo em que vivemos, há indivíduos audaciosos que se acham melhores que as outras pessoas em quaisquer situações. Só vêm as coisas que essas fazem de maneira negativa, criticam todos os seus feitos descaradamente, como se fossem melhores que elas e se mostram, soberanamente, conhecedoras das circunstâncias e todos seus resultados. De modo demente, censuram todas as iniciativas promovidas por esses cidadãos, demonstrando, com isso, que, na realidade, o que querem é arruinar os conceitos dessas pessoas que ousaram, fizeram e obtiveram êxitos em seus feitos. Sob essa ótica, acusam-nas de incompetentes, visando destruir suas imagens e conceitos positivos. São indivíduos extremamente egoístas e acham que o mundo gira em torno de seus paupérrimos conhecimentos. Tentam mostrar a todos que somente o que dizem é digno de reconhecimento.
O nosso mundo, este que vivemos e convivemos milagrosamente,
apesar de todas as improbabilidades do universo, é praticamente imutável, porém se quisermos dar um novo rumo às nossas expectativas futuras,
somente nós, apoiados por Deus, teremos o poder para mudarmos tal destino”.
(Teorilang)
O mundo em que vivemos, interessante no minimo esse mundo de hoje que esta muito difícil de acompanhar e viver nele.
vejo todos os dias as pessoas cada vez mas individualizadas e isso acaba nós contaminado em uma escala absurda inimaginável, lembro de como era quando criança como a coletividade era mas aberto no pensamento humano coletividade essa que parecia nós mostrava o nosso lado humano mas agradável.
E parece um fluxo absurdo de informações contaminadas de tudo que não presta o ódio esta sendo disseminado em uma escala nunca vista antes e sem precedentes, isso me assusta como pai e cidadão.
Estranho mundo em que vivemos! O ser humano gosta de sofrer, de sentir dor no amor... A dor do amor não correspondido.
No mundo pluralista que vivemos onde existem pensamentos pluverizados de diversas maneira é salutar que vivenciamos o pluralismo,mas este pensamento tem que nos trazer agregação,aglutinação de pessoas inclinadas para o coletivo e não para o individualismo.
O mundo em que vivemos
O mundo mudou
As pessoas mudaram
A tecnologia as conectou
A realidade as separaram
As pessoas não estão mais se olhando
Uma tela brilhante tornou seu mundo
Vivem com seus celulares caminhando
Esquecem da realidade a cada segundo
Elas não vêem a beleza a sua volta
Apenas fotos e imagens cheias de efeitos
Elas não conversam com pessoas envolta
Apenas em aplicativos compulsivos suspeitos
Os beijos e abraços se perderam nessa realidade
Emotions e curtidas estão em toda parte
Valores e sentimentos foram trocados por essa humanidade
Status e exibicionismo ganharam seu estandarte
Tudo que querem está a um click de distância
O comodismo chegou um nível alarmante
O amor e o respeito perderam sua importância
O virtual tornou a sua realidade viciante
Representatividade para mim é disputar sentido, criar referência, narrativa. O mundo em que vivemos é muito plural e cada vez mais a gente vai ter que lidar (ainda bem) com essa questão. Não vai dar para impor padrões goela abaixo sem alarde, sem luta!
No mundo em que vivemos, se a gente não for se humanizando a cada dia, não se cuidando, não atentando sempre para ver o outro como parte de nós, podemos nos tornar seres terríveis.
Enfim, este mundo no qual vivemos nos transforma em autênticos cegos, surdos, mudos e incapazes de fazer frente às injustiças, principalmente quando estas não nos atingem diretamente.
Se todos no mundo onde nos vivemos pensassem como todos, os melhores já não seriam melhores, pois aquele que preserva a dignidade de um ser humano jamais e melhor do que o outro somos todos iguais perante a criação de Deus!
A consciência se manifesta através da criação.
Este mundo em que vivemos
É a dança do criador.
.
Dançarinos aparecem e desaparecem
Num piscar de olhos, mas a dança vive.
Em muitas ocasiões, quando eu estou dançando,
Eu me sinto tocado por algo sagrado.
Nesses momentos, eu sinto meu espírito voar
E se tornar um, com tudo o que existe.
.
Eu me torno as estrelas e a lua.
Eu me torno o amante e o amado.
Eu me torno o vencedor e o vencido.
Eu me torno o mestre e o escravo.
Eu me torno o cantor e a canção.
Eu me torno o conhecedor e o conhecido.
.
Eu continuo a dançar e, em seguida,
É a eterna dança da criação.
O criador e criação fundem-se em uma plenitude de alegria.
.
Eu continuo a dançar e dançar... E dançar,
Até que haja apenas... A dança...
(Michael Jackson) livro - 'Dancing the Dream'
(RECADO AO PATRÂO)
Com suor e palavras certas, construímos o mundo em que vivemos.
Por isso, nossas vidas e nossa felicidade dependem do trabalho honrado e das palavras incentivadoras – Isto é, aquele apoio amigo!
Vigilante no momento presente para que o futuro o mantenha feliz, e seus dependentes
Plantem sementes de otimismo à base do amor, e certamente, colherá amanhã, os frutos mais que esperados.
Não importa como o dia Amanheça...
Coloque uma flor na janela, estampe um sorriso na face!
Transpareça em otimismo e bom humor. O caminhar pelos percalços da vida lhe levará aos sonhos para que tudo se tornem em realidade.
Muitos empregados ainda se queixam dos patrões. Estariam desempregados se eles fossem à imagem que os pintam. É preciso sinergia entre a equipe, do topo à base. Através dos ares sentidos no ambiente de trabalho, pode-se avaliar o patrão. – O verdadeiro patrão é alguém que participa apaixonadamente do trabalho que fazemos e, que o faz conosco e através de nós.
O bom patrão vibra, comemora e bebe uma taça em homenagem ao sucesso da equipe. O autêntico patrão é como o bom jardineiro que escolhe suas flores e retira com firmeza as daninhas ervas.
