O Mundo é pra Ser Voado
Não arrisco voar sozinho porque sei que posso cair . Não me assusto com as armas fora da grade, me preocupo com o fato de está preso aqui comigo mesmo. Meu maior inimigo e minha arma fatal. E o pior disso tudo, é saber que sou apenas uma atração para esse mundo. A dúvida é : Usar o inferno para levantar , ou sair dele para querer voar?
As cenouras voam com um mundo chamado bula em direção ao castelo de baratas. Não faz sentido? E o que faz sentido nesse mundo louco? O que é normal? O que a maioria faz?
Mágico Menino Neymar
Voa o menino. É alado?
Talvez tenha asas invisíveis
Que os olhos humanos não percebem
Apenas quem pode como ele
Crer na vontade de ser grande.
Ser o melhor naquilo que faz com amor.
Pode enxergá-las.
É contorcionista?
De certo que sim.
Pois, entre pernas adversárias lá vai ele
Com seus requebros estonteantes
Desintegra-se diante de abismados oponentes
Para se recompor lá na frente
E em giros espetaculares golpear redes.
E, quando vestido de verde amarelo,
O garoto multiplica-se em
Duzentos milhões de amantes da bola.
Deixa-se usar por todos nós.
Nós nos entranhamos nele e
Rolamos com ele nos gramados.
Vão junto, também, as nossas almas
Nosso querer e os nossos sonhos
E, então somos com ele, vencedores.
Também é o menino um perfeito desenhista
Quando reproduz nas suas cobranças
Com o floreio dos passistas
Nossos semblantes
Risonhos...
Com seus chutes certeiros e implacáveis
Aí então ele é um mágico gigante, e
Dobra o mundo que maravilhado
O aplaude de pé.
E, então, senhores?
É um Pelé?
Sim, ele o é.
Nascemos para voar e vencer. Que nossas asas nos levem ao infinito mundo dos sonhos e que a nossa vitória seja próspera.
Querer as estrelas, nunca foi renegar pisar o chão. Andamos protegidos demais, calçados em um mundo sujo, de nós.
Em um mundo sem fim,
Onde o amor é o jardim,
Não precisamos abrir mão,
Do que nos faz tão bem, então.
Nossos corações se encontram,
E as almas se entrelaçam,
Nesse universo singular,
Onde juntos podemos voar.
Não há despedidas, nem dor,
Apenas a força desse amor,
Um mundo onde permanecemos,
E nunca mais nos perdemos.
Assim, lado a lado, seguimos,
Em um destino que construímos,
Um poema de amor eterno,
Onde não precisamos abrir mão, sereno.
@Versos_em_movimento
Eu estou aqui porque quero mudar o mundo e sei que para mudar o mundo preciso começar por mim.
Cansei de escutar os mesmos pensamentos sujos e preconceituosos da sociedade, que tiram a alegria e criatividade das nossas crianças, que ao invés de incentiva-las a voar, prendem e as deixam alienadas.
Eu estou aqui porque eu nasci e no instante que respirei pela primeira vez, me tornei mais do que a sociedade pode compreende, como qualquer outra pessoa eu tenho medos e vontades, mas escolhi falar, viver, mudar, ser melhor do que eu fui ontem e não aceitar uma vida medíocre...
E inesperamente, durante um caminhar, uma porta se abriu na minha frente, revelando um lugar deslumbrante, estranhamente, familiar, não tive medo nem por um instante e ao passar por ela, percebi que conseguia voar, claramente, estava numa realidade alternativa e de uma maneira instintiva, voei até as nuvens, belas e de várias formas, iluminadas por um pôr do sol majestoso, uma experiência como nenhuma outra.
O entusiasmo tomou conta, voei por todos os lados, explorei o máximo que pude sem o incômodo do cansaço, não quis desperdiçar o meu tempo num momento tão raro naquele paraíso criado pelo amor que deixou meu espírito fortemente avivado com um vívido esplendor, cada detalhe era fascinante, um primo incomparável, meus olhos ficaram exultantes, meu coração acelerado, tudo em equilíbrio, algo que não estou acostumado.
Foi uma honra e tanto estar naquele belo Mundo Celeste, muito emocionante e quando fiquei totalmente embevecido, num deslumbramento demasiado, fui surpreendido novamente com outra porta se abrindo, então, entendi que havia chegado a hora de voltar, não tinha motivos para ficar desanimado, considerando que já tinha sido muito para mim ter estado lá, fui embora renovado, quem sabe um dia eu possa regressar.
Seria uma experiência impressionante se eu pudesse encontrar uma passagem secreta que me levasse para um lugar distante, detentor de uma paz imensa, que renovasse com presteza o meu espírito com uma porção poderosa de liberdade e que eu tivesse a permissão para voar para então, desfrutar do máximo de seus atrativos em uma ocasião de muita singularidade.
Lá, teria várias partes verdejantes, águas claras num fluxo de vida, um vasto céu fascinante, uma soma suntuosa muito além do alcance dos meus olhos e sob um forte deslumbramento, voaria sobre todos os cantos com um olhar atento, apreciando belíssimos detalhes, acompanhado agradecidamente pelos ventos num belo tom de surrealidade.
Um vôo esplêndido e certamente inesquecível, mas claro que também adentraria a pureza das suas águas, caminharia em cima da firmeza das suas rochas, seguindo e desbravando em uma transformadora jornada, carregando alguns sentimentos vívidos e valorosos através da impetuosidade da minha alma, sem dúvida, uma vivência e tanto.
Quando um pássaro machuca suas asas, passa dias no ninho, tendo de observar outros pássaros circularem pelas árvores, darem os loopings que ensinou a muitos deles... A subirem, descerem, sumirem e voltarem. Pode acontecer durante a primavera, estação mais linda e colorida, durante a qual é esplendoroso voar entre os bosques cheios de flores; às vezes durante o verão, quando os mergulhos no mar satisfazem tanto quanto a brisa que sentem nas penas quando o sol finalmente dá uma trégua; ou durante o outono, quando tem que se preparar para o inverno, observando tudo ao seu redor ir de cores vivas e quentes a mais amenas e frias; durante o inverno, voar, apesar de não parecer, aquece seu coração, faz o sangue circular e com que ele se sinta vivo.
E durante estes momentos ele se questionará "Mas por que comigo?". Aos olhos dele ele é o infortunado que machucou as asas durante sua temporada preferida... O que na verdade é mentira, pois ele ama todas elas. O que não suporta é ter suas asas podadas como a copa das árvores as são por crescerem demais... Ele quer sempre poder crescer mais e esse tempo em que é impedido de voar, tira dele toda a satisfação e a sensação de liberdade que corre por suas veias. Ele se torna um observador, enquanto na verdade, seu interior anseia por sentir o vento por entre as penas e o poder da imensidão ao seu dispor.
Mas todos passamos por fases necessárias e "impuláveis", se é que essa palavra existe, e todos somos obrigados a lidar com elas quando elas chegam. No final das contas vira tudo aprendizado.
E quando a fase passa, a gente suspira, ergue as asas e voa outra vez.
Pois afinal, qual pássaro desistiria de voar?
NG.
A distância é angustiante por vezes, é verdade!
Mas ela diminui um tanto quando passeamos nos pensamentos de quem amamos, ou quando quem amamos voa no mundo que conquistou dentro do nosso coração.
O dia raiou
A flor no chão,
A flor... Oh! Querida,
Era para ti, era...
O mundo virado,
Virado... O mundo!
Guerra no ar,
O teu lenço no chão,
No chão... Trêmula
Está. Mãe carrega
O meu ser em teus braços.
Carregue... Quero viajar
No mundo dos sonhos.
Viaja meu bem
Para todo lugar
Caminha no além
Vamos voar.
Pego a flor, e pego o lenço
Umedecido.
A desilusão te coloca num mundo escuro e sem vista de nada, entretanto tu deves sempre procurar qualquer sinal de luz, pois se não houver nenhum, tu já estará morto e não tem motivos para continuar
Acredita e nada no mundo vai te parar. Acredita que acreditando pode voar. Bate as asas e vai. Bate as asas e vai...
Nada como uma lagrima para evitar a outra.
Vamos sair desse mundo voar para longe, bem longe.
Chorar nem sempre é ruim, as vezes lagrimas são melhores que sorrisos sem sinceridade, filosofar faz parte da vida de pessoas sofredoras e inspiradoras, nem sempre é real, mas é fato, viver é uma fase, e a proxima depende de voce ficar solitário nem sempre é tão ruim, desde de que esteja num canto esquecido, sem ninguem por perto, sem barulho, sem vozes só o silencio e sentir as batidas do coração ficarem estaveis pensando em tudo o que foi feito e lamentando-se pelo que não foi, o acaso é inevitavel o futuro é um caminho escuro que só vai se clareando quando se dar passos rumo a ele.
Entendi, que deixar ir, liberta
E faz querer voltar...
Então, vai passarinho, voa!
O mundo é teu, tens muito o que trilhar
Mas, repousa tuas asas neste velho ninho
Sempre que, assim precisar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp