O Maior Milagre do Mundo
Natal, o Maior Milagre da História!
No Natal, quando Deus se fez carne e habitou entre os homens, foi revelado que Jesus era verdadeira e plenamente Deus e verdadeira e plenamente humano.
Poucos conseguem entender a singularidade desse evento na história da humanidade. Depois da queda, o mundo ficou relativizado, e os homens passaram a questionar o que seria mais fundamental: O absoluto ou o particular? Um ou muitos? O ideal ou eterno? O real ou concreto? Quem está certo, Platão ou Aristóteles? Mas, quando Deus se fez carne e habitou entre nós, essa revelação de um Deus verdadeira e plenamente Deus e verdadeira e plenamente humano, relativizou todas essas bipolaridades humanas.
“Emanuel” significa que o ideal se tornou real, que o absoluto se tornou particular e o invisível se tornou visível!
Assim, O Verbo que se fez carne foi o evento histórico que dividiu o universo, mudando os rumos da trajetória humana... transformando vidas e destruindo paradigmas.
Pense nisso e ótimo Natal!
A maior possibilidade de você vivenciar o milagre e o sobrenatural, não está apenas em acreditar e seguir Jesus Cristo, mas sim na entrega, na renúncia, na obediência e, na prática de uma fé genuína.
Estar vivo é um milagre, é o maior milagre que aconteceu a cada um de nós. Mas você pode viver simplesmente porque nasceu, como um vegetal, ou depois de ter nascido pode dar sentido à vida. Esse é o luxo que a consciência nos oferece e que nos permite criar a civilização: viver tendo uma causa.
A linguagem verbal é o milagre maior do Logos, oceano comum-comunicante, mare nostrum antrópico onde a prosa nada enquanto a poesia navega.
O maior psicólogo que existiu foi Jesus, a sua calma, fazia milagres, curava couxos, teve mulheres que o ajudaram e nunca reclamou. Viva o principe da paz!
"Essa é a essência maior do milagre da Vida: um movimento contínuo onde as primaveras jamais se encontram, assim como o ontem nunca encontrará o amanhã, razão pela qual determina que esse milagre só pode ser vivido no hoje, no já, no olhar que liga a paisagem à alma, ou a outra alma no olhar do outro que te olha" (Excerto de A Vida é um milagre - Paulo da Vida Athos)
“Somos a manifestação do maior milagre, por isso não devemos esquecer que trazemos, na essência de nosso pensamento e sentimento, uma força. Um poder indecifrável que poderá nos destruir ou abrir a porta das realizações de todos os nossos sonhos.
Carlos Reis Agni
Quantas pessoas pedem um milagre a Deus. Quantas querem uma porção! Não vêem que a porção maior, e mais completa, é a amizade verdadeira com JESUS.
Sabe qual e o maior milagre que deve ser pedido na igreja ou em uma oração pessoal com Deus!? Não são bênçãos materiais ou outras coisas, é a simples mudança de comportamento moral, físico e espiritual, esse é o milagre.
Estamos cercados de milagres por todos os lados, mas a maioria das pessoas não os enxergam porque ficam esperando que eles se manifestem no extraordinário, quando é nas coisas aparentemente simples do dia a dia, mas grandiosas que eles se revelam o tempo todo. Ver, ouvir, falar, caminhar, sentir, amar e tantas outras coisas que não damos importância são os maiores milagres que podemos presenciar.
A maioria dos milagres não precisa ser criada, apenas presenciada. Cultive e testemunhe o apreço pelas maravilhas cotidianas. Se você está curioso, um exemplo de milagre que talvez precise ser criado é a cura da cegueira, especialmente daqueles que escolhem não enxergar.
O maior milagre
Queremos sempre presenciar milagres para provar a existencia de Deus.
Mas deixamos passar despercebidos o milagre que acontece a cada celebração da santa missa.
Quer prova maior?.
O milagre da vida é a maior das bênçãos. Vivê-la com responsabilidade é o mínimo como forma de agradecimento.
O Cristo crucificado são poucos os que conhece, já o Cristo que faz milagres este são os que a maioria conhece.
A vida é o maior de todos os milagres. Afinal ela está aqui para nos mostrar o quão somos pequenos diante de sua grandiosa presença
O Natal é o maior de todos os milagres, é Daquele que mesmo sem ter onde morar encontra abrigo em nossos corações
