O maior Gesto de Amor
Respeito todo mundo quer.
O idoso, o aposentado.
O doente acamado.
A criança carente.
O filho adolescente.
O jovem trabalhador.
O adulto desempregado.
O pobre ou milionário.
Respeito todo mundo quer.
A arte de respeitar está em saber aceitar,
as diversas maneiras,
que cada um tem de pensar.
Respeitar o amor, seja qual for a união.
Respeitar aquele pobre cidadão,
que não tem dinheiro para comprar o pão.
Respeito está até aqui neste texto.
Se gostou compartilhe e se não gostou silencie.
M DE MULHER
A mulher é uma flor
No jardim da existência.
Tem doçura e pudor,
Mas também saliência.
A mulher é amor;
É argúcia e inocência.
E dá brisa e frescor,
Alivia a ardência.
A mulher é primor
Num mundo em decadência.
Dá ao mundo sabor
Com sua doce influência.
A mulher é motor,
Mola mestra, eficiência.
Frigidez e calor,
Quietude e eloquência.
A mulher é favor,
Tato, inteligência.
Encanta e dá pavor.
É brandura e potência.
A mulher tem valor
De grandeza e opulência.
Deus é o seu autor:
Obra prima em essência.
A mulher é uma cor,
Ou muitas em frequência.
Vence o medo e a dor.
É mais que aparência.
ESPELHO
Posa-lhe na face a beleza
Mas apenas te copia
Dua faces ali existe
Mas só uma é real
Mas a outro sendo sua fac-simile
Também é linda
Farei um castelo de espelho
Só para reproduzir você
Os desafios existem, mas a certeza nos coloca em pé como uma corda jogada dos céus e a seguro com fé.F.G
Quando o mundo estiver caindo.Pessoas de bom coração, abrião suas asas.E alçarão voos inimagináveis.
Em meio a tanta gente que acha que pode comprar o mundo todo com dinheiro, ainda existem pessoas como você que pagam com amor. O dinheiro nos traz benefícios, mas não felicidade. Bobo é quem acredita que ser alegre é ser feliz. Ser alegre é ser amor, da cabeça aos pés. E isso essa mulher da foto é. Muito amor.
Se me oferecessem o mundo, de verdade, toda a riqueza dele pelo que sinto por você, eu iria rir na cara dura. O que são bilhões e bilhões de notas comparadas ao amor que habita por aqui? O dinheiro você pode tocar, usar, comprar, mas acaba. O amor não. O amor é difícil de se obter, mas quando se encontra... Ele se torna eterno e puro. Acredito que Deus é o amor. Não podemos tocar, apenas sentir. Sentir vibrar dentro de nós, sentir o toque no coração quando o choro vai diminuindo, sentir a pureza do amor dEle quando tudo é alegria.
Sim, meus caros, o amor vale bem mais que o dinheiro. Por mais que hoje em dia isso esteja diminuindo, se apagando aos poucos, existem pessoas que fazem tudo valer a pena. Tu é uma delas. Quem te conhece te ama. Nos últimos dias você tem me aproximado de Deus de uma forma assustadora. Eu pedi alguns meses atrás para senti-lo mais presente na minha vida, sentia-me afastada dEle e, sendo assim, fora do eixo. Ontem Ele me provou estar comigo a todo momento através de você. Eu, olhando as estrelas em plena sexta e agradecendo por tudo que tinha acontecido na minha vida, incluindo você que surgiu no meio do meu ano fazendo a diferença na minha vida. Sou Grata a Deus
É melhor ir para um lugar onde iremos sofrer e crescer, do que ficar em um lugar onde iremos sofrer e morrer.
Por engano
É por engano que me vejo perdido em meus velhos planos, aqui neste plano. Tenho como pano de fundo o vislumbrar do fim do mundo. Primeiro amor, cheirando a mais perfumosa flor, porém, o tempo se vai e minhas lembranças se esvaem em meus sonhos bisonhos, a cooperar com a minha insanidade obtida pela idade, quiçá, caducidade, mas ainda estou vivo, com o direito de sonhar torto ou direito, pelo meu bem feito ou desfeito, porém, não reclamo da sorte, pois, “sonhar é viver” como diz o antigo ditado com sentido ambíguo. Olhando ao espelho fico alheio, com sua amarfanhada foto. Deitado denoto que aquela beldade também se desfaz na mais infiel insensatez, talvez crueldade, restando apenas o resquício danado o qual se tem por ofício quadrado, porém, não me sinto culpado. É a vida, meu amor, pois, secou a nossa flor, e muitas flores já se foram desse nosso ressequido jardim, até o belo e jovem jasmim murchou, assim deixando o exemplo dos bens desta vida finda, mesmo que linda ludibria a nossa vaidade. Vida ilusória, recheada de mentiras, Bug do Milênio, Fim do Mundo, Guerra Fria, Guerra Santa, Santa Inquisição, político ladrão, que inverno quente tem a gente como agente deste inferno, que vida insossa, mas não quando se sonha com um amor vívido vivido, mesmo que perdido, assim vale a vida nesse lastimoso vale amoroso.
Sem querer blasfemar, será que o Criador também passa por desagradável processo? Ou tem criado esse planeta perneta somente aos seus queridos filhos manietados manetas, pra ficar bem pleonástico nesse elástico planeta e sem sentido do verbo aqui verbalizado na escrita?
Perdão pela minha total ignorância da qual nada sei, portanto, tomo a liberdade de contestar outra vez contra o que nada sei realmente, qual mentira se impregna em minha mente. Tal desconfiança me afiança de que nada sei nem mesmo da minha própria ignorância, quiçá, lucidez.
Sinto-me objeto de um enorme e pequeno laboratório; diante de tantas estrelas desabitadas ante esse universo o qual penso ver.
Neste exato momento vejo mais uma estrela cadente.
De repente me vejo sorridente sem meus mordentes.
Apesar da confusão aparente, tento ser transparente.
Apenas ame, mesmo sem saber o porquê, vale a pena! Tenha certeza dessa realeza, pois, se amar será feliz até nessa vida com essa proeza.
jbcampos
Universo dos livros
Tenho vivido manhãs dolorosas, tardes sofridas, noites pensativas, mas o que me enche de regozijo são minhas madrugadas prazerosas.
ALGUM CANTO
ainda que longe
planalto de Todos Los Santos
hei de me anelar
na tua griz juba
ser sol, sal y chuva
tatear a tua beleza
piano em teu riso
tu-eu (o banzo)
eu-tu (encantos)
afetados
n'algum
canto
Em cada beijo há um poema
Em cada abraço uma poesia
Em cada saudade um verso
Em cada desejo um soneto.
(...)
Já conheci muitos por aí
Mas como tu nunca vi
Que sorte a minha conhecer-te
Não quero sequer pensar em perder-te
Tu és a razão do meu sorriso
Mas já agora deixo-te um aviso
O importante não foi o dia em que te conheci
Mas o momento que passas-te a viver dentro de mim
E como explicas este meu sorriso bobo
Todas as vezes que falo contigo?
És a luz que ilumina o meu dia,
Estou a gostar da tua estadia
Aqui... No meu ser,
Isto é algo que eu não podia prever
Dono do meu coração
Porque não me fazes uma declaração?
Oh Deus que reinas no meu pensamento
Porque não me pedes em casamento?
Aproveita o momento
Demonstra teu sentimento
Tu, és um ser divino,
E nós... É o destino!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp