O Homem se Apaixona uma Só vez
Ouvi falar de um homem que dizia palavras tão formosas que só com pronunciar o seu nome se lhe entregavam todas as mulheres. Se fico mudo junto ao teu corpo enquanto o silêncio floresce como tumores nos teus lábios, é porque ouço um homem subindo a escada e clarear a voz fora da porta.
Homem que só admira a mulher por ela ter vasta peitança e bundança, deveria se relacionar apenas... com bonecas infláveis.
Tu és homem demais para mim, ou eu que não cresci para ti. Só quero dizer-te uma coisa, não sei se te interessas saber..mas adoro as estrelas, eu sei quando elas morrem e gostaria de dizer-te. Por isso, não comparo meu amor como elas, é tão lindo, eu sei..mas elas não são eternas e o meu amor sim. Eu gostaria de perguntar-te se o espaço sideral é infinito, tu podes me responder mesmo que não tenhas certeza..eu estudo a magia do que está acima de nós, e eu queria que tu fizesse parte das minhas teorias e planos. Por favor, escute-me..não me agrada o mundo que tu vives, mas eu te respeito. Não me olhes com esses olhos tão lindos como o céu, sabes que não resistiria…eu…te abraçaria, e juntos, nossas energias formariam novas constelações.
Felicidade e as perdas
Só o homem de coração aberto, olhar atento e ouvidos pacientes sabe...Este prazer é para poucos, fruto de um “luxo” que é viver desfrutando do que a vida tem a nos dar... Saber o que é a tristeza é ter a certeza que um dia encontramos a felicidade!
Tolice desprezar o perder, esta é a única certeza que temos! Viver é um jogo em que perdemos mais que ganhamos, para nossa felicidade, sim, felicidade! Se a felicidade fosse cotidiana, não teria a importância que tem, nem mesmo para ajudar-nos a superar os momentos difíceis de uma doença, um amor partido, um amigo que se foi para longe, a perda de um ente querido ou de um animal companheiro...
A felicidade é feita de pequenos instantes com a intensidade necessária para alimentar nossas recordações.
Não só de pão e de letras de músicas bregas que vive o homem, a palavra de Deus também nos importa de maneira especial em nossas vidas.
Aprenda enquanto pode:
nada é teu.
Nem a gravata, nem o chinelo
Tudo é vago.
Do homem só brota o tempo.
Sabe-se que:
Não só de Compaixão vive o homem,
só que sem esse torna-te sem crenças e se não creres em algo na vida no que você irá crer?
Acreditas em ti mesmo?
A imprudência é irmã da prisão, só a sabedoria é capaz de libertar o homem, lembrando que a verdadeira sabedoria vem de Deus!
Karl Marx só esqueceu de prever a alienação do homem sobre o amor. Ele transfere o amor pra outra pessoa, achando que é da mesma, quando na verdade, o único amor em movimento é o amor próprio. Em alguns casos, ele achava que o sentimento era próprio, mas não era dele e acaba indo de encontro a pessoa certa. Resumindo : Baboseira de consciência coletiva.
Como um homem pode amar uma mulher que divide seu coração com outros... Se ela só quer dele o que o outro não tem a capacidade de lhe dar.
Isso é amor ou insatisfação amorosa? Quem tem a resposta, responda.
Só existirá felicidade no dia em que o mundo viver em paz. Mas o homem não sabe o que é a paz porque nunca aceitou vê-la.
Só uma escolha no qual o homem não pode errar...
a escolha da mulher certa, pois todos os outros erros da pra corrigir.
