O Homem que Nao se Contenta com pouco
Eu quero ficar!
Um dia desses me disseram: "Você quer o homem perfeito? Isso não existe!".
Quando foi que eu disse que queria o homem perfeito? Não, não quero o homem perfeito, nem sou uma mulher perfeita. O que eu quero é ficar! E quero que fiquem!
Já tenho memórias demais sobre o que não funcionou, quero apenas o que funciona, o que nos leva ao próximo nível, o que nos deixa entregue 100%.
Então, o que é que funciona? A cumplicidade funciona, a verdade funciona, a confiança funciona, o respeito funciona, a vontade de ficar junto funciona, a proteção funciona e tantas outras situações funcionam! Eu quero ficar com quem faz tudo funcionar, seguir o fluxo, andar leve, caminhar de mãos dadas, sentir a proteção e a verdade que tudo isso envolve. Funciona! Acredite, quero ficar com quem vai ficar!
Mas nem tudo funciona! Funciona assim, se o funcionar estiver no objetivo de ficar! Então, o motivo de tudo funcionar é porque querem ficar, eu quero ficar! Quero que o pensamento fique preso nas situações que fizeram chegar e ficar! Ficamos presos às memórias antigas, às percepções da vida que temos medo e não abrimos espaço para a vida que sonhamos. Fazemos um trato eu fico se você ficar! Ficamos? E criamos memórias novas, memórias de vida, memórias de que é possível e funciona!
Em vez de pensar no que não funciona, nos movimentamos no caminho funcional de tudo, e o tudo é ficar! Ficamos quando o tempo estiver feio e nublado e, se bobear, saímos na chuva juntos, descalços, sem armaduras, leves, deixamos a chuva lavar a alma, a pele e a memória. Entregamos ao tempo e o vento tudo aquilo que não nos apetece mais e que não queremos mais. Então, nos abraçamos e nos beijamos como um renascimento, trazido pela chuva. Dizem que depois da tempestade vem a bonança e, se dizem, é verdade!
Então, seguramos firmes as nossas mãos para que a tempestade não nos confunda durante os ventos fortes. Você me protege e eu te dou todo o suporte que precisar. Vai funcionar? Eu acredito que funciona. Fica? Eu quero ficar!
As memórias que doem não podem ser esquecidas, mas aceitas e superadas. Mas como supera? Como deixar para lá aquilo que tanto doeu? Sim, doeu! Eu sei! Mas pensa, existe mais de um bilhão vezes trilhões de maneiras diferentes de fazer funcionar. Se dê a chance de experimentar. “Uma mente que se abre a uma nova experiência nunca volta ao tamanho normal”, foi Albert que disse e, se ele disse... Melhor acreditar que funciona! Então ficamos? Vamos criar memórias novas?
Memórias de uma conversa sincera e clara, onde cada um diz qual a sua intenção, sem expectativas. Lembre-se: intenção é o que você quer e expectativas é como você quer. Até podemos fazer como queremos, mas é necessário voltar no começo, na conversa sincera. Essa, na minha opinião, é o primeiro passo para que funcione o restante. Lembrando sempre do objetivo que é ficar, então os motivos de tudo, nos levam ao objetivo.
Quero ficar com você, seja na chuva ou seja no sol, seja na mesa, seja na cama, passeando no parque, sentada na calçada, pelo telefone, na conversa indigesta, nos assuntos sérios, para ouvir o desabafo, ou simplesmente para dizer que a saudade dói. Quero ficar! Você fica? Fico! Mas e o que fazemos com o medo? Superamos com as novas memórias. Nos damos novas percepções, nos damos a liberdade de viver plenamente e alinharemos tudo aquilo que for bom para os dois! Ah! Dentro disso tudo não haverá julgamentos, críticas ou condenação! Sabe por quê? Porque nos descobriremos em uma nova etapa da vida! A coragem de quem quer ficar e fica! E isso não tem nada com ser perfeito, mas fazer funcionar para que fique perfeito! Perfeição não existe! Não, mas existe a vontade de fazer! E aí, ficamos? Eu quero ficar!
Ana Cláudia Oliver
21/01/2024
O homem implora a misericórdia dos deuses e não tem misericórdia pelos animais, para os quais ele é como um deus. Tudo quanto vive está unido por laços de parentescos, e os animais que matais já vos deram o doce tributo do seu leite, o macio de sua lã, e depositam sua confiança nas mãos que os degolam.
A maior arma que o homem pode ter, é a arte da falácia.
Não há conflito, que resista ao poder do dialogo aberto dos envolvidos…
Os maiores liderem políticos, dominam com maestria essa arte.
O Homem sábio não se envergonha de corrigir seus erros, ele se envergonha dos seus erros e faz deles uma oportunidade para ser melhor.
Eu sou um homem cinza, cinza não na cor de pele mas sim meus olhos que enxergam apenas o cinza , as rosas tão faladas , da cauda de um pavão até as cores de arco íris .
Eu sou um homem cinza , cinza não na cor que enxergo mas sim nos meus sentimentos , que estão envoltos em uma fumaça cor cinza onde não consigo enxergar um palmo a frente, e nem um passo adiante.
Eu sou um homem cinza , não cinza em sentimentos mas sim cinza em essência , onde essa essência de vida se esvai se tornando cinzas que voam e pairam sobre as águas salgadas de suas lágrimas.
Não julgue os outros por uma coisa que você já fez ou já passou, seja homem ou mulher o suficiente para se colocar no lugar do outro, principalmente você que já esteve nessa situação.
Um homem verdadeiramente consagrado a Deus, não pode ser tocado sequer em suas vestes, por qualquer demônio.
não pretendo ser um homem perfeito, mas enxerguei o que estava por vir e agi de uma forma que eu podia me distanciar de você, e o único caminho aditante é retornar a que um dia eu chamei você, os ''fracos'' tem um proposito, mais para frente você entendera
O homem moderno não deseja descer aos infernos, tampouco subir ao paraíso. Prefere repousar na terra que o come e regurgita.
Na cidade poucas são as estrelas, o homem bloqueia sua visão...não porque essa claridade as apague, nem que seja mais forte...é que simplesmente os homens não merecem vê-las, elas continuam lá, mas poucos merecem apreciá-las...
"Que as luzes da razão nos séculos que seguem venham a guiar o Homem...Já não tememos que a profecía não se cumpra, e olhamos para tal como apenas mais uma possibilidade...de que o Homem moderno na minúscula das hipóteses de toda a história da humanidade venha a superar uma criatura deste século... Não tememos que se torne a besta egocêntrica, e autodestrutiva, nós dámo-vos a saber o que irá suceder...na mais alta probabilidade... destruirá todo o belo..."
Sec.Xlll
Sangreal
Metódica da Verdade
Uma gaiola está sempre à procura de um pássaro, e homem não está condenado à morte, está condenado a viver.
Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós, e a culpa de todos os erros humanos, é a impaciência, que se torna uma interrupção prematura de um trabalho metódico.
Em filosofia, uma designação tradicional de verdade, diria que é aquilo que permanece inalterável a quaisquer contingências, um conceito que não está em concordância com o senso comum e que trás um problema.
A verdade é, tudo aquilo que o homem precisa para viver, não pode ganhar nem comprar dos outros, todo homem deve produzí-la sempre no seu íntimo, se não ele se arruína. Viver sem a verdade é impossível, mas não exagere o culto da verdade. Não há um único homem no mundo, que não tenha mentido muitas vezes e com razão.
Depois de ter dado abrigo ao mal, ele não mais pedirá que você acredite nele,desde que alberguemos uma única vez, este não volta a dar-se ao trabalho de pedir que lhe concedamos a vossa confiança.
Serei eu o último homem a não esquecer um amor? triste se encontra meus pensamentos, as lembranças poucas esquecidas,não mas me convém, que adianta sonhar e acreditar se nada é Real. Ante amanhã acordei longe do encanto de um amor sublime mas a saudade é minha companhia de um amor que se foi e não vem. Teus lábios não mas sei qual é a cor nem o gosto a tua boca, mas minha vida é Tinibra ao invés de amável, apostei no amanhã ao lado de meu amor. Mas que amor? onde estas? de onde vens? Não sei
o homem implantado em manifesto no espírito, não sabes a perfeição divina que existe em seu interior.
