O Homem que Nao se Contenta com pouco
Com a minha idade, entendo que não sou obsoleto à vida;
Mas sim sou um homem inefável aos olhos de quem busca o prazer sob medida;
ANGÚSTIA SÍMIA
Não entendo muito bem o que sinto, mas sempre que vejo um homem branco ou um homem negro se exercitando ao ar livre, penso na hipótese remota de sermos de fato parentes muito próximo dos macacos, e isto me causa uma angústia dolorosa.
Sendo ou não verossímil esta teoria, penso que é um tema ainda muito árido e de difícil explanação, falta de fato muito mais discussão e estudo sobre o assunto.
Poucos estudos científicos foram realizados depois de Charles Darwin. Na verdade, a Origem das Espécies é um tratado infantil para os nossos dias. Contudo, ainda se ensina nas escolas a evolução do homem sobre o macaco.
Penso que nós poderíamos usar a mesma teoria da frente para trás, aplicando o inverso, sendo o macaco originário dos humanos, pelo menos será mais lógico, uma vez que os humanos se embrutecem a cada dia, estão retornando ao estado animal.
Todavia, isto me causaria uma angústia muito mais severa, a de saber, que olhando os macacos em seu estado de inatividade cerebral, estaríamos de fato olhando a nossa involução.
Não sou um homem religioso, mas, como qualquer pessoa, certamente gostaria de acreditar que a morte é algo mais do que esquecimento.
O homem que não se dar o valor é igual a lixo, na rua está cheio, é preciso amar- se, para amar o outro.
Não se conhece o homem nas suas dificuldades ou nas diversidades da vida
Mas sim em seu ápice ou em seu sucesso pessoal que se mostra o seu caráter;
O intelecto é a força do homem medido por suas
Ideias... E são as ideias e não a força que movem
O mundo.
Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.
A educação institucional (ensino) instrui o homem intelectualmente, mas, não educa para ser próximo de seu próximo.
Infeliz do homem que se julga superior...hoje temos o poder,mas amanhã podemos não ter...tudo neste mundo é temporário...ninguém é dono de nada...observemos todos os dramas registrados na História e compreenderemos..
Homem que atira pra todos os lados,não merece morrer de bala perdida,merece no mínimo ficar manco mesmo pra parar de correr atrás de todas.
Dizem que sou um homem sério,
que tenho a cara de delegado de polícia...
É porque não conhecem meu coração!...
Premonição
Um homem repousa em labaredas
acalmado como um anjo
tem o coração cálido
não pelo fogo, mas de esperança
dogmas, resignação
não recue, vejo flocos de neve
premonição
os andares se queimaram
restam fuligens
em breve saraivas
como diamantes polidos
Não quero falar de coisas tristes, mas o poeta é o mundo trancado no homem, cujo sonho é arrebatado com sangue nos olhos.
