O Homem que Nao se Contenta com pouco
Você não pode ensinar nada a um homem, você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo!
Galileu Galilei
Galileu viveu em uma época perigosa, foi obrigado a declarar publicamente “que não acreditava na terra em movimento e no sol parado”, desmentindo seus estudos que a Terra não era o centro do universo e que esta girava em torno do sol.
Aqui, se refere às IMPOSIÇÕES, sabia ele que qualquer ENSINAMENTO precisa passar antes pelo CRIVO DA RAZÃO para ser PROCESSADO E ACEITO pela MENTE HUMANA!
Enganam-se aqueles que acreditam poder dominar eternamente seus semelhantes pela MENTIRA na forma de HISTÓRIAS FANTASIOSAS que afrontam a RAZÃO HUMANA, chega uma hora em que os “aprisionados” acumulam CONHECIMENTO E DISCERNIMENTO suficientes e começam a contestar estas “VERDADES MENTIROSAS”!
Uma coisa todos nós temos que entender:
"Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente".
Ele veio para isso, para salvar muita gente! Não podemos esquecer desse princípio, faça parte disso, não si envergonhe do Evangelho de Jesus... Porque ele salva, não é conto da carochinha.
Mas as vezes essa sabedoria da salvação se tornar oculta aos sábios, porque a Cruz é loucura... Já a graça, é escandalosamente imerecida.
"E eu te olhei tantas vezes implorando. Não morre, por favor. Seja ele, seja o homem que perde um segundo de ar quando me vê..."
O homem não é solidário com o homem, com o seu semelhante, gene da sua gene, todos com o mesmo fim caótico irreversível. A violência, seja ela física ou verbal, tira a dignidade do ofendido e a humanidade do ofensor.
"O homem só encontrará a paz quando seu espírito for dominado pelo amor. Não me refiro apenas ao amor de mãe e filho ou ao amor dos apaixonados, mas sim do amor ao próximo, seja ele quem for, este sim é um sentimento nobre."
Homem e Mulher reclamam: Não tem quem preste nesse mundo para namorar. Mas quando tem é amiguinho (a).
A crítica não existe para arruinar o trabalho do homem, mas sim para melhora-lo em algumas vertentes
Deus não é esperto, mais é super inteligente. Ele sabia perfeitamente quando fez ao homem uma boca e dois ouvidos.
Não é à toa que criaram aquele ditado em que diz que, “atrás de um grande homem haverá sempre uma grande mulher”. Com certeza o presidente norte-americano deve concordar pois tem em sua mulher um exemplo do quanto é valiosa a presença de alguém que apoia, lhe projeta , inspira e edifica.
A morte não é o limite do homem, limitada é a morte que não tem poder eterno sobre o homem, porquê Jesus pôs o limite sobre sua vontade.
Homem de verdade não compra pessoas com coisas ou propostas, homem de verdade conquista, com o coração e a sabedoria.
Definição de Fernando Pessoa para o homem: O homem é um cadáver adiado. Na atualidade não sei se minha vida está procrastinando ou antecipando. Talvez um meio termo. Não sei se amo ou odeio isso. Sabe aquela sensação que ainda falta muita coisa a fazer ou apenas ir desse mundo? Pois é. É dessas sensações que vivo. Ou morro.
Um homem que não tem respeito a si próprio quando o assunto é dinheiro, jamais terá a confiança ou o respeito de quem tem dinheiro. Saúde e paz!
