O Homem que Nao se Contenta com pouco
Qualquer pessoa que necessite demonstrar constantemente o seu poder ou a sua força, sabe que não possui nem uma coisa nem outra. E tem medo que esse segredo seja descoberto.
Vive de forma insegura e desconfiada, até que é fatalmente descoberta. E a sua queda é sempre humilhante.
Só não...
Só não minta para mim, por favor,
Só não me faça sentir que estou errado.
Só não me diga que é verdade,
Quando sabe que é mentira.
Só não minta para mim, por favor,
Só não me faça perder a fé.
Só não me diga que é amor,
Quando sabe que é apenas um desejo.
Só não minta para mim, por favor,
Só não me faça sentir que sou culpado.
Só não me diga que é justo,
Quando sabe que é injusto.
Só não minta para mim, por favor,
Só não me faça perder a confiança.
Só não me diga que é verdade,
Quando sabe que é apenas uma mentira.
A inveja é uma das mais potentes causas de infelicidade. Não só torna o invejoso infeliz, como também o torna propenso a ações mesquinhas e malévolas.
Não é sobre o que fazemos ou pensamos, mas sobre a disciplina e a rotina que, em silêncio, moldam e revelam quem realmente somos.
A verdadeira nobreza reside no ato de doar, não apenas no de conquistar. Conquistar é, sem dúvida, significativo, mas proporcionar é ainda mais essencial. Tomar posse de um reino demonstra força e poder, mas protegê-lo, oferecendo segurança e esperança em tempos de adversidade, reflete o verdadeiro papel de um líder. Lutar sem propósito, movido apenas por caprichos, é vã ambição; no entanto, lutar por algo maior, por alguém ou por um propósito, é verdadeiramente edificante.
Assim como fez nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo Rei, assumiu a forma de servo; sendo justo, entregou-Se pelos injustos; e, como verdadeiro homem e verdadeiro Deus, intercedeu por nós junto ao Pai. Este é o mais puro exemplo de nobreza.
Não basta mudar o que se pensa ou faz; é preciso transformar a consciência. Os resultados são apenas os reflexos dessa mudança.
A diferença entre GOSTAR, SE APAIXONAR E AMAR!
Gostar se resume em abraçar e não se sentir seguro, é beijar e abrir os olhos para dar aquela espiadinha do lado, é sempre ter uma conversa guardada para uma segunda opção, se apaixonar é dividir o chocolate que você mais ama e mesmo assim ficar com o maior pedaço, é dizer eu gosto de você e não fazer esforço algum para demonstrar, é querer andar de mãos dadas e mesmo assim se esconder com medo de dar errado, é sentir ciúmes, mas não ser nada de mais, é querer estar ao lado, mas ser um tanto faz, é dizer que sente saudade, mas não querer estar perto. AMAR é não saber explicar o porquê estar ali e mesmo assim permanecer, é querer estar perto mesmo distante, é saber dizer "eu te amo" sem mudar o olhar e às vezes ser brega, demonstrar publicamente às pessoas que a ama, é não ter vergonha de dizer, de demonstrar. É saber dar o abraço e ter por perto aquele sentimento de dizer não me sinto só, é saber que vc vai poder contar sempre com aquela pessoa sem pedir nada em troca, saber que, mesmo nas dificuldades, ele ou ela vai ser seu melhor amigo sempre, é saber dizer "eu te amo" e demonstrar esse amor, é lutar pelo amor e se fazer sempre uma pessoa melhor sem que o outro possa pedir para você melhorar.
Não gosto de fotos antigas
alimentam demais a saudade
deviam se apagarem com o tempo, terem prazo de validade.
Ser infeliz na infância
pode não ser um mal legado...
não se sofre tanto de saudade
nem se fica amargurado.
Se a lembrança não for boa
logo fica no passado,
ninguém gosta de lembrar
de ter sido mal tratado.
Mas se sua infância foi feliz
se tudo foi meio encantado
você foi o escolhido,
e pra sempre está condenado.
Quando as pessoas se vão...
e a verdade se apresenta
começa o seu martírio
e a saudade se alimenta.
Os dias parecem um calvário
nada importa sua vontade,
só as dores se ampliam
é a "sentença" da saudade.
Não será a última facada
Deixo meu amor por ti neste ano,
Que o novo ciclo seja um rumo ao verdadeiro amor,
Ao motivo da minha real felicidade.
Nosso amor é real, mas inalcançável,
É doce e melancólico, como um sonho fugaz.
Tu me trazes a alegria e a dor em um mesmo sopro,
E sei que meu coração clamará por teu nome,
Ansiará romper o peito apenas para te buscar.
Mas preciso te esquecer, preciso caminhar adiante,
Soltar-te das amarras da minha alma,
Por meu próprio bem, pela minha redenção.
Meu coração suportará esta facada,
Não é a primeira, tampouco será a última.
Pois há força na dor e vida após a perda.
Eu não me apaixono por ninguém; minhas conexões são construídas com base em princípios e valores em comum. Não sou guiada por emoções, mas pela razão. Acredito que o amor não é um sentimento passageiro, mas uma decisão consciente, construída por meio de ações.
