O Homem que Nao se Contenta com pouco
Escreve-se para não esquecer ou para fazer os outros se lembrarem? Porém as palavras ainda tem poder de nos chamar a atenção, ainda que mudas.
Esperamos o melhor das piores situações, para suavisar o que ainda não gostamos. Algum tempo depois, podemos dizer que nos superamos.
A idéia de correr riscos causa medo, mas se não há riscos, não há progresso nem obstáculos a vencer, assim não existiria satisfação em viver!
Alguns políticos fazem pacto com o diabo quando entram. Não tem outra explicação para tanta crueldade ao apedrejarem a Ética!
Descer os degraus do regresso para depois subir tudo de novo é perder tempo precioso, não se permite 'adormecer' em circunstancias vitais!!!
Depois que aconteceu,
não quero nem lembrar.
Você pra mim morreu,
Tenho que acustumar
E depois, é normal
Não pode ser tão ruim
Não quero falar mal mais, talvez melhor assim!
Achar um outro alguém
não vai ser fácil não,
Mas ficar sem ninguém
é a pura solidão
Não quero a solidão
Prefiro ate morrer
A furia do meu coração
Não me trará você
Mas, pra que eu vou viver
Se não for, se não for por você
E não dá ja tentei esquecer
Ilusão pra mim é você
Penso, logo, NÃO existo!
Todo existencia está baseada no não pensar e as coisas que nao pensam são o fundamento de toda a vida, e ainda, de toda a eternidade!
Outro exemplo: "Quem cala consente", dito vulgar, que nada informa.
Quem cala sabe consentir. Assim como quem não cala não significa que saiba consentir e nem que não consentiu. Porque falar nao elimina a condicionalidade, ao contrário, fá-la existir.
Outro: Dias comemorativos.
Pra servem os dias comemorativos? Nao ha nada mais contraditorio e angustiante do que um "dia comemorativo".
Com todo respeito aos negros, mas, "Dia da Consciencia Negra"? Pra que diabos serve isso? Pra nada! Senão pra sempre lembrar que um dia houve a escravatura negra da qual até Roma aproveitou-se!
Nao ha nada mais triste!
Dia Internacional da Mulher:
Respeitosamente, mas, so server pra lembrar-nos de um passado em que a mulher se reduzia aa profissão de "dona-de-casa", o que para ela soava mais como regime de "escravidao". Hoje mulher e homem vivem em regime de igualdade sociais. Entao...
Dia dos santos:
A "santa igreja católica apostólica romana" martiriza e mata cidadãos por motivos desconhecidos da maioria, e apos te-lo feito, santifica suas vitimas e as poe em um altar erguido sobre a ignorancia dos seus fieis.
Aniversários:
Porque e pra que comemoramos o dia do nosso aniversário se não temos agora um ano a mais, mas sim um ano a menos? Por acaso, comemoramos a proximidade de nossa morte? Fazemos festa para a fatalidade de nossa partida? Se sim, porque então nos desesperamos quando finalmente chega o tão esperado sinistro?
Curiosamente, para o homenageado isso significa muita coisa. Ele não percebe que isso é apenas um sol tapado com peneira.
"Deixai que os mortos enterrem os mortos"!
você sempre espera dos outros o que você deseja;
mais muitas vezes recebemos o que não queremos...
Porque?
reveja seus atos...
Certas coisas não têm explicação.
Como tentar explicar um sentimento que jorra do nada. Parece que de repente o tempo pára, e o mundo inteiro fica a espera da nossa próxima palavra, ação, ou seja lá o que for. O importante é você estar ali, e mesmo sem saber por que, estar feliz por ter esse alguém ao seu lado. Sem saber se essa é a pessoa certa ou não, mas tendo certeza que o único lugar do mundo que você gostaria de estar é ali. Sem saber de nada e ao mesmo tempo tendo certeza de tudo.
É, certas coisas não têm explicação mesmo.
O bem e o mal não são duas coisas distintas, mas sim apenas uma, a diferença apenas ocorre no grau de manifesto. Deus vive nos mais pecadores seres também, não é indicado odia-los, mesmo que não seja possivel ver sua manifestação; ele esta ali presente; odeie o pecado, não o pecador.
Sempre com o coração alegre, vigia-te, assim não há corrupção na política da existência, como uma enorme secóia que possui muitos troncos, galhos, folhas e sementes fica imanifesta em uma semente só, as manifestações continuam no absoluto de sua forma imanifesta. No entanto os frutos ficam intimamente escondidos na semente, e a semente no fruto; tal como Deus e os Seres Humanos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp