O Homem que Nao se Contenta com pouco
Tributo a Rubem Alves
Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas carrego em minha alma um pedacinho de jardim feito palavras que foram construídas ao ler as suas obras.
Hoje posso dizer que tenho saudades, porém abro os livros que tenho seus e começo a lê-los e a saudade que não é física, mas literal, preenche a minha vida de cores e sabores.
Como é importante o verbo! Escrevestes para o mundo e com o passar do tempo conquistastes almas apaixonadas pela vida, pelo amor, pela sabedoria e pelo infinito.
Amo-te como poeta que tornei-me. Amo-te porque vejo as palavras dançando em minha mente e perturbando o meu sono nas madrugadas. Dizendo, vamos acorde! Acorde! Pegue o papel e a caneta e comece a poetificar o mundo que está dentro de você.
Aí acordo para externalizar o que sinto na alma numa folha de papel.
Não busque louvor dos homens respeitando entanto (àqueles) que precisaram passar por essa maldição (para) re-significar a realidade do universo.
A natureza guarda com amor os filhos não pela falta de conhecimento mas, por sua sabedoria sufocada ao longo das jornadas sensoriais.
O fato de não tê-lo fisicamente, não me deixa triste. Pois meu coração te ama o suficiente para suprir as necessidades desse sonho. Um sonho lindo de um dia poder te abraçar, te beijar e lhe amar com toda minha alma!
A arte é um grande roteiro que indivisa a dor, quando não é desviada sua natureza por àqueles que a dão (valor).
Não perca tempo tentando ser apenas mais um igual a todo mundo! Você só vai descobrir se é melhor que os outros se não tiver medo de ser diferente.
Existem sonhos e desejos que não devem, de maneira, sair da caixa.
Insanos pensamentos de Romeu velho, que corriam, e pulavam, e gargalhavam dentro de minha mente.
Alma de poeta maldizente, como aquele boca do inferno que diz: ah! Pensamentos, vocês estão encarcerados nessa prisão perpétua.
Ela que insiste em se quebrar, vive latente e maldizente. Como um doce epitalâmio proibido.
O crack fez a revolução do século na periferia
é a desgraça dos fins dos dias que não foi prevista pelo Messias.
Não espante-se meu amor mas eu sou vulcão em erupção, sou a ressaca do mar, sou furacão, tornado, ciclone... Nao caibo num quadrado, não fico dentro dos limites impostos. Preciso expandir, preciso me espalhar e tomar dimensões ilimitadas. Sou intensa de mais e conter-me é matar-me é me privar da felicidade.
Não comece sua manhã digerindo os pepinos do dia anterior. Pepino no café da manhã é sinal de muita azia ao longo de um novo dia.
Diziam: "A droga é como um sonho, não se pode parar um sonho."
Já eu, digo: "O sangue de Jesus tem poder, e pode nos purificar de todo mal, vício, angústia, ou dependência- Basta crer!"
