O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 624422 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

Demonstro ser indestrutível por fora, mas por dentro eu sou como um vidro, se você forçar um pouco, eu fico em cacos.

Inserida por gustavo_west

Anda pelas ruas é algo que me faz querer viver um pouco mais e, ao mesmo tempo me faz vê uma realidade das ruas que me faz ter muito medo, ver as pessoas fazendo coisas ruins e machucando o outro é algo que me faz ficar desconcertante porque isso jamais poderia acontecer, somos seres humanos e precisamos uns dos outros, pena que isso não é visto dessa forma, precisamos parar e ver o quanto somos forte juntos e não dessa desigualdade, a cidade é linda e cheia de encantos, cheiros e sabores. Vamos nos conectar em uma rede de amor ao próximo.

Inserida por gleisonviidal

Nos preocupamos muito com quem pouco se importa

Inserida por MuriloSodre

“Ainda há pouco estavas aqui
Tua voz cantava nos sonhos da vida
Teus passos faziam nossos caminhos...
E agora, onde andarás?
Onde brilhas a tua estrela?
Onde derramas o teu amor?”

Inserida por Benevides_Garcia

“Eu só sei ser sozinho
Restando-me um pouco pelos caminhos...
Há lembranças nas árvores
E no vento vadio
- restos de ilusões...”

(in “Jeito de ser feliz...”)

Inserida por Benevides_Garcia

"Desculpe estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo". .
Ela se deixou ir tão cedo
Ela deixou umas roupas penduradas
Um quarto com a cama bagunçada
No guarda roupa, algumas roupas novas que por ela jamais será usada
Umas queixas tão justificáveis
Deixando claro que a vida é mesmo coisa muito frágil
Ela sorria sempre que estava em boas companhias
Mas em seu quarto no silêncio um grito de socorro se ouvia
Coisas que pareciam meio óbvias até pra uma criança
Alguém se importou com ela em um momento
Mas foi só isso, foi muito pouco ou quase nada
"Amor eu sinto a sua falta"
Como um dia que roubaram algo seu, e deixou uma lembrança
Será que isso seria realmente se importar com ela?
Diante da eternidade que é o amor
De quem se ama
Por onde você andou enquanto pela depressão ela passava?
Será que ela sabe mesmo, que isso, é tudo que faltava?
"É frescura" você dizia
"É falta de Deus" alguém disse
"Acorda pra vida" alguém disse com irrelevância
Ela deixou sua sandália na porta de casa
Tinha marcado de ir ao cinema
Deixando sua última visualização no WhatsApp
Ela tentava se esconder em redes sociais
Ela só queria entender porque se sentia assim
Tudo parecia normal, até ela não mais consegui
A vida é coisa muito frágil
Uma bobagem, uma irrelevância
Ela quis sair dessa eternidade, da dor que se encontrava
Agora parece que alguém chora
Alguém postou "luto" em sua página
Sofrer, chorar não trará mais ela de volta.

Se importar com essa pessoa que enfrenta depressão, pode evitar toda essa história que contei.

Não se atrase, ainda dá tempo!

Autor: Taniel Macedo

Texto inspirado na música "Por onde andei" do cantor e compositor, @nandoreis .

Ps: Estou criando um grupo no WhatsApp para quem estiver passando por isso e queira ajuda, se você for essa pessoa que precisa de ajudar ou queira ajudar alguém através desse grupo, me chama no direct.

#vamossalvarvidas

#depressao #doenca #vida #deus #reflexao #autoria

Inserida por tanielmacedo

A inveja é um mal que adoece a alma pouco a pouco.

Inserida por Dylugon

Aquele que muito agradece mais cresce ,mais multiplica e o que lamenta ate o pouco será tirado

Inserida por paula_gusmao

Às vezes precisamos nos desconectar um pouco desse mundo virtual, para nós encontrarmos no real.

Inserida por alexseverinof

Uma Réstia de Luz

Sou eu nada
Além de um pouco de tudo
Do que você me deixou ser:
Um deserto de horas intermináveis

Somente um pouco de tudo
Do que você me deixou ter:
Sua respiração esquecida e ritmada
No meu peito

De algum tempo
De algum lugar
Eu trouxe uma lasca de tua existência
Comigo
Uma réstia de luz do teu olhar
Um pedaço de tua alma

E agora
Ver-te já não basta
Você se tornou outro sol
E outra lua
E não há amanhecer
Ou entardecer sem a presença tua

Inserida por purapoesia

Classificados

Troco pernas cansadas, mas pouco usadas,
sequer correram ou deixaram pegadas.

Inserida por purapoesia

Desigualdade Social...
Muito para poucos, pouco para muitos.

Inserida por Lary_Nenis

A vida é uma atração que dura pouco aproveite enquanto dura.

Quanto tempo vale um tempo?

O tempo tem pouco tempo
Ou tempo tem muito tempo?
O tempo que controla gente
Ou tempo passa que nem sente?

O tempo corre devagar
Ou corre o tempo de estar?
O tempo que permite a gente
Ou o tempo que invade a mente?

Tem tempo para despedida
Tem tempo para a partida
Tem tempo que voa longe
Tem tempo que chega e fica

Tem tempo que vale nada
Tem tempo para dar risada
Tem tempo que se cala
Ou não tem tempo para nada

O tempo toma tempo
Então, quanto vale seu tempo?
Se ficar parado o tempo passa
Se não parar não vê o que se passa

Ou vive o tempo para passar
Ou para no tempo para ver onde vai parar.

Inserida por arianehendges

Os amigos permanecem, pouco importando como está o tempo e a maré. Amigos brigam um com o outro, tretam entre si, dão um tempo até, mas, ao final, se perdoam e se ajudam, porque se amam. Agora, uma coisa é certa: traíras são incapazes de compreender e viver isso porque não sabem amar. E o pior é que as pessoas descobrem essa dura verdade quando já é tarde demais e das piores formas possíveis.

Inserida por areopagita

Acreditar é tão pouco quanto desejar. É preciso agir mais, é preciso pensar e entender!

Inserida por avefenix

Quer filtrar seus amigos?
Conte seus problemas.
Quer filtrar um pouco mais?
Precise deles!

Inserida por NannyeDias

momento obscuro
detalhes das sombras
deixados em alguns momentos,
despedida pouco a pouco,
desdenho um sonho que terminou
pura morte que te amo de verdade,
ser eterno pura morte,
no veneno a perfeição,
no instante que a encontrei
desejo único transcende
a eternidade me espera,
num sono profundo e tardio
suas lagrimas derrama sangue,
entre esses instante tentei chora
tudo secou como um deserto.

Inserida por celsonadilo

Eu, Rodolpho, estava aqui pensando que... sobrevivemos com tão pouco outrora...

Lembro da minha juventude. Não queríamos saber de dinheiro. No máximo tocávamos nele para comprar pão, doces, algum brinquedo ou gastar com algumas fichas em lan houses e fliperamas.

Tudo sempre foi muito simples! Lembro do meu primeiro celular. Internet? Nem sonhava com isso. As coisas demoravam a chegar na gente, como músicas e etc, mas chegavam.

Lembro que a memória do meu primeiro celular, que eu nem ligava tanto assim, era de 12 MB. As músicas vinham em KB. O som era "ótimo". Mais arranhado que cigarra. Mas como não tínhamos parâmetros para nada, era ótimo sim!
A gente passa músicas um para o outro pelo bluetooth (podia ficar com o cel nas mãos, mas não muito longe) ou infravermelho (Por favor, não tire o seu celular do lado do meu, rs).

Éramos mais felizes, de fato, sem toda essa tecnologia. Mas não estou reclamando deste avanço inevitável. Não, jamais!
Acredito que existam pessoas que pensem como eu. Que é possível controlar tudo isso. Que não é a tecnologia quem dá as cartas, somos nós.

Quem se deixa levar por ela hoje, ama menos, sai menos, conversa pessoalmente menos, quase tudo diminui para um certo tipo de vício ou dependência daquilo, aumentar.

Um tempo atrás encontrei um cara que estava numa trilha e ele foi sem o celular. Como ele não estava filmando, fazendo os próprios status e etc, falou que era como se ele não tivesse ido lá. Que a sensação era essa!

É muito estranho o jeito que as coisas estão andando. Por vezes, eu mesmo me pego num vício deste sistema que entra em nós bem devagar. Por diversas vezes na semana, eu tiro um dia pra mexer muito menos no celular como de costume. Obtenho ótimos resultados com coisas diárias.

Fiz uma auto reflexão para utilizar a internet para discutir menos, tentar alegrar ainda mais eu ou alguém, ver vídeos que me façam rir e aprender algo. Como por exemplo, aprendi a mexer na geladeira. Aprendi o nome e para o que servem umas peças. Olha que legal! Rs.

Quando saí deste sistema louco da internet, voltei a enxergar melhor. Quando estava mexendo muito, alguns ônibus um tanto distantes, eu já não conseguia ler como antes.
Passei a dormir e acordar mais cedo. Comecei a observar que as pessoas estavam fazendo igual eu, aí puxava um assunto. A partir dali, notei que a conserva ainda cativa.

Estamos nos transformando ainda mais em pessoas carentes de atenção. Hoje, quem pratica o dom de ouvir, sai muito mais na frente do que quem fala. Hoje, ninguém quer ouvir, daí as pessoas *escrevem* ou enviam áudios para outras pessoas.

Muito das vezes pensam que estão sozinhas no universo. Começam a buscar coisas na internet. Aí vem ansiedades e etc. Coisas que vão nos minando aos poucos. Quando aparece um(a) salvador(a) de relacionamentos, a pessoa entra de cabeça achando o seu problema era ficar solteira. Achando que aquilo vai perfazer o que lhe faltava.

Eu gosto muito de tudo isso (avanços tecnológicos). Sou um ótimo aproveitador da tecnologia, de toda essa novidade, inclusive. Contudo, isso não é perfeição. A perfeição já existe há séculos. A vida e tudo o que nela há.

Sem questões políticas ou religiosas. São apenas palavras de alguém que fez uma observação e que está passando despercebida.
Só devemos prestar mais atenção como estamos usando tudo isso, para não sermos usados. A conversa ainda é um ótimo meio de ajeitar tudo.

Inserida por rodolpho_pimentel

Amor demais, juízo de menos;
Sabedoria e loucura.
Todo sábio:
Tem de tudo um pouco!

Inserida por JorgeTolim