O Homem que Nao se Contenta com pouco
Se o nosso progresso sofrido e gradual pouco importa pros outros; O que mais nos importa e o que ele signica pra nós mesmos e pro universo do nossso futuro.
Aquele
Tem amor que é pra vida toda, e que dura tão pouco
Aquele que era para ter fim
E teve
Aquele que foi seu começo
E esqueceu de partir
Aquele que é o tormento
E também o alento
O passado presente
O melhor presente
Aquele que era pra ser meu
Aquele que jamais seria.
Pouco importa o objeto da ambição; ela vale por si, independente do alvo.
Sempre necessitamos ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos faz desambiciosos.
Todas as ambições se parecem, mesmo que se contradigam; só a desambição não tem similar.
"Temos tão pouco tempo aqui, que nada do que fazemos para algumas pessoas são importantes, mais temos tão pouco para tempo para tudo, para o café o almoço a janta temos tão pouco para vida, mais temos vida para tão pouco.''
(Eric Oliveira)
Eu te amo é pouco.
A expressão é tão miúda,
Corro o risco de ser chamado de louco.
Mas meu amor por você não muda.
Não importa quantas tempestades como essa virão,
Por mais promessas que se faça, não é fácil viver a dois.
Mas com a ajuda da ligação do meu com o teu coração.
Viveremos o agora e consequentemente o depois.
Sendo eu seu príncipe e você minha princesa,
Olhos nos olhos, boca com boca, e no coração apenas a certeza.
De que eu amo você, para sempre e eternamente
E você me amará infinitamente...
É um pouco deprimente ter que depender de todos para tudo, mas é nessas horas que a gente vê quem realmente sempre vai estar ao nosso lado, correndo com a gente pra cima e pra baixo, perdendo noites de sono só por saber que você não consegue dormir a noite por estar com dor.
Ai vem o problema a gente não quer ter que incomodar por precisar de ajuda mesmo sabendo que não somos um incomodo mas nos sentimos incomodados por estar dando tanto trabalho para todos.
E o pouco tempo que ficamos sozinho vira uma tortura, o tempo não passa e os pensamentos tomam conta, o choro logo em seguida aparece pra dar o ar da graça, nos calamos e esperamos alguém aparecer só por causa que não queremos chamar para não incomodar a pessoa que tem seus próprios problemas e seus a fazeres do dia.
Paciência nem sempre é nosso forte mas nessas horas é o que mais precisamos.
Um passo por vez, um acerto aqui, um erro ali assim vou vivendo e sei que de pouco a pouco conquistarei os meus objetivos um a um...
tento buscar a felicidade na simplicidade de cada coisa, no sorriso de um amigo, no abraço de quem se ama...
busco elevar os meus valores e superar apenas a mim mesma todos os dias
não vivo da opinião de ninguém e nem do que faz sentido tenho a minha verdade não precisa ser entendida apenas respeitada.
Pouco importa se tu és porca ou parafuso, o importante é que reconheças tua utilidade e faças tua parte eficientemente na eterna obra de construção do Universo.
O ocidente é um Cristo ingrato e pouco perdoador
Que hoje despreza a mulher que ontem lavou
Os seus pés com suas lágrimas de sangue aliás
Os enxugou com os seus cabelos e muito mais
Esconderam o Imperialismo por trás do Evangelho
E trouxeram a cruz da Escravidão não só para os mais velhos
Para crucificar a nossa liberdade visto
Que fomos considerados inimigos de Cristo
Mas os santos alimentaram-se do sangue dos pecadores
Quem é quem? Vamos aos pormenores
Jesus é o caminho, a verdade e a vida
Um caminho que muito mentiu a verdade das nossas vidas
Depois de escravizarem o cristianismo na Europa
Vieram para África cristianizar os sem roupas
Têm dias que são assim, um pouco sem sol, sem calor, sem brilho, apenas há chuva dentro de nós. Se ao menos tivéssemos um guarda-chuva, talvez não fosse tão ruim viver dias assim.
Eficaz fraternidade,
Perspicaz atitude
Benelovento ato humano
Mas de pouco uso
Pois o egoísmo e a soberba
Pisão em cima.
DESVENDO EM MIM
(18.11.2018).
Desvendo em mim um pouco do que fui...Isso vem a ser uma descoberta necessária para o presente, pois a busca sempre é bem vinda.
“ A embriaguez de viver tomou conta de mim, ao caminhar um pouco de teus passos, respirar o ar que tu respiras, ao beber do mesmo cálice e saber que me proporciona o êxtase, pequemos momentos de alegria, meu grande amor que me inebria”.
