O Homem que Nao se Contenta com pouco
Sangrando um pouco a cada dia e mesmo em um momento de pura desilusão ela não para de lutar! Às vezes ela já nem consegue mais chorar. Já sofreu uma cruel decepção ao amar. Há em sua alma uma ferida fria esperando um dia poder cicatrizar. Fica em silêncio e não conta os seus problemas para ninguém. Não é orgulho. Não é rebeldia. É uma força interior! Por enfrentar tantas coisas ao mesmo tempo e de tanto sangrar um pouco a cada dia criou-se uma fortaleza em seu coração! Ela é guerreira e não para de lutar! Às vezes ela se vê caminhando sozinha sem ninguém para lhe dar as mãos,sem ganhar nenhum reconhecimento ou uma pequena compreensão... Mas ela sempre procura um sentido, uma razão para não parar de lutar e não deixar que tudo seja em vão! Não importa como esteja a sua vida; mesmo a sua alma estando cansada e ferida ela ainda procura forças para viver e continuar caminhando sem parar... E às vezes quando para mesmo triste e cansada é para ajudar alguém que esteja caído à beira da estrada... Ela segue firme e calada, sempre guerreando com a sua espada... E às vezes ela consegue fazer alguém sorrir mesmo estando exausta e sem alegria... Muitas batalhas em sua vida. - Algumas vencidas, algumas perdidas ... Às vezes ela já não consegue mais chorar. E mesmo assim Ela não para de lutar!...
Após amadurecer aprendi uma lição, levo como lema para vida: não se estresse por pouco, pois, será dois trabalhos, um para eu me estressar e outro para eu me desestressar.
Não sou bom em palavras, tão pouco em atitudes, mais sou o tipo de pessoa que prefere manter do que perder.
Meus sonhos caminham lado a lado das minhas ações, vivo aproveitando cada segundo.
E por fim quando o grande dia chegar, cada momento vivido foi pleno e sereno.
Sem medo e sem arrependimento, o que vale é o momento que fica na nossa mente, e no coração.
“Aprendi que não posso exigir muito se ofereço pouco. Foi aí que entendi o significado da humildade e da paciência.”
A minha intuição não mente,
Gostaria que fosse diferente,
Mas, meu coração já sente...
Pouco a pouco,
Nas mãos antes dadas,
Lentamente afastadas,
Só sobram dedos,
Sombras...
Dos que antes usados para o prazer agora se esvaem,
Sem medo e sem vontade de ficar,
É um tumulto dentro do peito,
Não queria ser esse soneto,
Separação...
Como não.
São ciclos de círculos que vivem no circo que se chama minha vida,
Meu nariz já está pintado.
O Sapato preparado,
A ser pisado,
Ao fardo do fado ao fracasso,
A vergonha da falência,
De uma alma que só quer amar e ser amada...
Cansada.
No ranking do seu coração, qual é a minha posição?
De quatro? Por você,
Shibari...
Logo eu que um dia fui Domme,
Perdi pra ti,
Ganhei para a dor,
Sou uma masoquista do amor.
À você que apenas sabe criticar o que está pronto, entenda que quem fez esse pouco, quando não tinha ninguém para fazê-lo, tem a humildade bastante, para receber também sugestões, para que possamos melhorar o que está feito. Porém, se você não tem nenhuma, recomendo calar-se e buscar a mesma humildade, para aprender a fazer o que já conquistamos.
Prefiro ganhar “pouco” á ter que me submeter a mesquinhez de pessoas, não afetar minha qualidade de vida e de que eu levante de minha cama sabendo sem pressa ou ansiedade de que posso ter um dia após o outro com um sorriso no rosto. É este sou eu.
eu te amooo muito é não pouco não quero te perder ,você é tudo para mim ,um dia sem voce parece uma eternidade ,quero que saiba que de todos os versos, poemas ou canções nem um deles vão conseguir decifrar o quanto eu te amooo, e te quero !
Não é responsabilidade minha, seus filtros mentais, suas presunções, nem tão pouco suas conclusões equivocadas. Sou responsável pelo que digo, não pelo que você compreende.🦋🦋🦋
-Sacrificio
Você não valeria o sacrifício, amor, nem se eu tentasse te causar um pouco de dor.
Podemos chamar isso de amor, ou de nada.
Só você sabe oque se passa em sua cabeça.
E eu quero isso tudo denovo e denovo, até criar em minha mente um mundo novo.
Sua beleza, não foi algo que me cativou, muito menos algo que me motivou.
Você está em outro patamar.
Você não tinha o direito de me odiar.
Podemos chamar de nada, esquecer oque aconteceu, e que um dia te chamei de meu.
Podemos chamar isso de fase, ou você "brotar pra base"
Tente novamente me conquistar, vai que assim você ainda tenha sorte de comigo um dia novamente estar
Não morremos quando deixamos de existir,
Mas, morremos um pouco a cada dia,
Quando desistimos de um amor,
Por ter medo de amar, ou do amor fugir...
DISTRAÇÃO
Como um vaso raro
A vida eu encaro
E pouco a pouco
Não raro
Perco-me
E distraio-me
Olhando o mundo.
Assim iludo-me
Com a projeção da alegria
Bebo em goles fartos
O vinho da fantasia
Então esqueço-me
Por um segundo
Que nada do que temos é nosso
E que nada posso alterar
Neste mar profundo.
A distração não é perene
Basta olhar em volta
O caos em movimento
Produzindo morte
Revolta e desalento
Impossível suportar o verbo
Cortando o ar
Ceifando a vida
Roubando a sorte
Dos inocentes
Que Esperam sempre o dia seguinte
Pobres ouvintes passivos
Da palavra esperança
De que o amanhã
Trará a realização do sonho
Do homem adulto
E da criança.
Vivenciar e ter experimentado quase que um pouco de tudo nesta vida, não nos torna e nem nos faz experientes; se não sabermos como agir diante de algumas situações aonde erramos no passado.
Você não passará por todas as provas, tão pouco aprenderá todas as lições, talvez por que não serão todos professores, os que irão lhe ensinar.
É provável que você perceba boa parte dos sinais, os fins e intervalos e em algum momento entenderá que de fato a vida em muito se assemelha a uma escola.
@machadisses_ac
A ausência
Não temer a morte,
tão pouco o flagelo
e açoites, nada disso o incomodava, chegar no ápice da dor e ainda assim orar ao pai para não abandoná-lo, isso nos ensina que a presença de Deus é vida e sem ela a morte nos toma pra si!
Não dá pra você esperar um pouco mais pra desistir? Às vezes, na vida, a gente tem que insistir mais um tempo.
Na hora da aflição, não se entregue ao desespero, nem tão pouco ao desânimo.
Siga com seus objetivos, transpondo barreiras, sem medo de ser feliz!
Somos uma mistura de tudo um pouco.
As vezes não sei se falta competência, inteligência, ou sei lá o que quer que seja, em saber entender nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas vontades. Somos movidos a todas está coisas ao mesmo tempo e nem ao menos temos um controle ou sequer sabemos como administrar tudo isto junto.
Somos uma mistura de tudo um pouco, somos uma miscelânia de vários sentimentos que nos afetam e nos rodeiam. Somos a essência da vida expressa em um corpo em carne e espirito e com o arbítrio de uma alma que nada sabemos.
Divina e enigmática obra de Deus e mesmo assim, poucos a compreendem em sua forma mais simples, porque pela sua grandiosidade e complexidade nada podemos entender e compreender. Quantas vidas jogadas fora e perdidas por falta de entendimento, compreensão, amor e respeito a tudo que somos. Donos de verdades sem fundamento e tão prejudiciais a uma obra perfeita para que fomos criados.
Muitos se perdem nas benesses do mundo, das facilidades e suas promessas fúteis. Do que quanto mais prazeroso e fácil melhor. Doce engano de um mundo de máscaras e perfis falsos, de ídolos vazios e sem objetivo. De realidades virtuais que em nada são comparadas a própria realidade em que se vive. Do choque de ideias e pensamentos estapafúrdios e que em nada acrescentam ao crescimento físico e espiritual.
A dedicação ao físico exacerbada e priorizada, (nada contra), mas ao exagero tudo contra. Atributos físicos procurando perfeição e o real desenvolvimento intelectual e porque não dizer espiritual sempre em segundo plano. O que importa é o corpo perfeito, o resto vemos depois.
Com certeza viemos neste mundo para ao menos nos desenvolver em harmonia entre nosso corpo carnal, nosso espirito e por que não dizer nossa alma. Mas deixado de lado a utopia disto, o que presenciamos hoje é o que o mundo nos dá e nos guia a fazer.
Apenas um lembrete que muitos esquecem ou fingem que não percebem, o que é do mundo, ficara nele. E a outra parte? Já parou para pensar sobre isso?
Avalie, aprenda, pesquise, Penseeee...
