O Homem que Nao se Contenta com pouco
[...] te confundi hoje com outra pessoa na rua, com uma sombrinha discreta, no meio da chuva. Não era nem um pouco parecida contigo quando cheguei perto, mas de longe, bem que lembrava você. Não tinha como ser você eu sabia, mas foi bom sentir meu coração pular por alguns segundos, imaginando que fosse.
Ricardo F.
No fundo eu acho que valeu, sabe? Valeu as horas de luta pra não se soltar das mãos, valeu pela espera, pelos sonhos, por toda dedicação e tempo, pela casinha de bonecas, os copos lavados sobre a pia, as receitas trocadas, as verdades compartilhadas, a caixa de lápis de cor. Valeu pelas músicas, pela esperança que nos demos, pela agonia que hoje entendo que tudo já se perdia por ali. A natureza em si é perfeita e sábia, ela te mostra o que houve e aquilo que não existe mais, tudo de um jeito simples, de uma forma fácil de ser interpretada, digerida, e mesmo assim, mesmo com toda essa dependência quebrada a gente ainda acredita na sorte de poder ter amado um dia, de poder ter tido a chance de conhecer o mundo do outro. Os sonhos não dormem, quem dorme somos nós dentro daquelas coisas que sonhamos, e que, mesmo sabendo que elas nunca acontecerão, ainda vamos carregá-las para sempre dentro de nós como uma impossibilidade que quase foi possível, como algo que nunca existiu ou existirá, mas que pelo menos alguma hora também tocou no peito do outro e fez com que ele nos olhasse com amor também, entende? Tenho comigo que quando a gente constrói uma história, aquele livro é nosso, apenas nosso, o que a gente faz é colocar nele pessoas que acreditam em nós, pessoas que se sentem bem do nosso lado, pessoas que querem fazer parte da nossa vida, de nossa história, mas, que elas também possuem as delas. Eu sempre fui imensidão, nunca soube ser raso, sempre me escondi na transparência. Amor pra mim é algo tão valioso que jamais tentei ignorar, fingir, nem mesmo desprezar os sentimentos alheios pelos quais eu não pude dividir com mais alguém. Eu nunca quis arrancar uma flor de ninguém, eu sempre cuidei do meu jardim, do que é meu, para que você viesse e colhesse o que te plantei, o que sempre foi feito pra você, mas eu não sabia que, quanto mais bonito eu deixava mais pra longe voava, às vezes o amor assusta, principalmente quando não é o mesmo, e eu entendo. Eu tenho em mim cortes profundos, hematomas que a vida me deu, mas que sempre sobrevivi a todos com a mais absoluta sensação de dever cumprido, com todos os meus erros e defeitos, com toda minha falta de exatidão em meus julgamentos tolos. A gente vive o que nos é dado, e se solta quando já não é mais o que foi, mas sempre com a gratidão por ter tido a sorte de amar. A vida sempre será poesia, obrigado por toda ela que despertou em mim.
Ricardo F.
Vivo uma luta diária, inquietação e sensação de impotência me assolam constantemente.
Não tenho utopia sobre a felicidade, não a espero, eu a agarro todos os dias e a devoro!
Minhas alegrias não dependem de terceiros, não projetos conquistas em outrem, tenho as minhas e as agarro!
Só fico perto de quem me faz bem e me agrada, me da boas energias... e quem amo comigo sempre esta!
Eu Não almoço pensando que o jantar será mais saboroso, aprecio meu prato como se fosse a mais suculenta e especial refeição e agradeço por tê-la!
Busco o hoje, não espero o amanha!
Não preciso provar nada pra ninguém, mas me desafio todos os dias!
Não terei bons dias, bons anos, boas festas, boas datas, boas férias...
Terei e tenho TODOS os dias o meu MELHOR dia.
Combaterei o bom combate se preciso, e sim, com o melhor sorriso e sangue nos olhos!
Quem não quis escutar agora verás com os próprios olhos . Triste realidade das pessoas que não compreende tanta falta de amor.
Não sou conhecido por pensar feridas e sim abri-las até que a pessoa caminhe por si mesma. Tarefa inglória.
Não basta crer em Deus,precisamos dedicar tempo a ele. só então Deus deixa de ser apenas um nome e se torna uma realidade.
Penso num assunto. O lapso de memória me apaga, mas não impede o próximo pensamento. Penso que tudo é útil.
Dia vem, noite vai... está acontecendo, estou morrendo, nesse vaivém. Quando sai, não durmo mais. Fico esperando... Coração me sufocando. Esse amor não é normal. Vive de dor. Nosso caso já está no jornal... Morreu de fato.
Não se meta em conflitos meu bem.
Esse é um tipo de coisa que se deve evitar, para não correr risco a ser levado ao tribunal de justiça. Submeta a coisas boas, que dê rumo à sua incrível história
Lave a alma, regue a calma, seque as lágrimas, dê vez a sua voz. Não silencie, não se esconda, deixe seu coração gritar pelo amor. Deixe florescer dentro de você o que há de belo, deixe ecoar o que quer falar num desabafo, viva sem temer o que pode vir ao seu encontro, liberte seu interior da dor que te aprisiona.
Ainda que eu não enxergasse... Eu lhe sentiria;
Ainda que eu não falasse... Eu te tocaria;
Ainda que eu não tivesse mãos... Eu sentiria o teu perfume;
Ainda que você não fosse a Rosa mais cheirosa, você me amaria;
Pior que ter um sonho não realizado, é ter seu sonho destruído. Mas pior que os dois juntos é ser enganado por alguém que você considerava amigo.
TURBILHÃO
Você é a melhor explicação do sim e do não
É o convite e a rejeição
É o quero com certeza e o não dá
É o vamos sim e o melhor não
Você é o abraço e o tapa
Você é o problema e a solução.
É o sim da vida toda, o convite para entrar
És a certeza que eu quero, é o vamos sim para lanchar
É o abraço casa que eu quero morar
É o problema que por hora não posso solucionar.
É o não de não se deve
É a rejeição do meu consciente em briga com o querer.
É o não dá para o momento
É o tapa da realidade que insiste em aparecer
É a solução que por hora não pode acontecer.
És um turbilhão de sentimentos
Os melhores possíveis
És a causa da minha insônia e o motivo do meu sorriso.
És a calmaria no meio dessa tempestade.
És o hoje que não posso ter o amanhã que anseio chegar.
Eu afirmo
Quero morar no teu abraço
Mas esperar é melhor que faço
Mesmo assim te peço nenem
Me deixa morar no teu abraço?
Não vale a pena iludir-se com a ideia de que é possível ser visto com a imagem que você mesmo escolheu.
Que é o ódio senão o reverso do amor e de toda virtude?
É veneno que, se não mata, apodrece-nos.
Já o amor transforma-nos e ilumina-nos a vida, acrescenta a magia que faltava ao mundo e a tudo o que nos cerca.
E então começa a fluir em chamas... e ou em versos e perfumes.
Hoje tentei encontrar comigo
não me achei que triste castigo!
Estou longe de mim, não me vejo
Corri pra mim me perdendo para o ensejo.
