O Homem é um ser Social
Saudade é um sentimento que dilacera os corações, renova as paixões e nos faz voar, faz do homem um menino, do sorisso uma lágrima, do caminho a distância, da alegria uma tristeza e a incerteza de um novo encontro.
Saudade que nos faz se perder nos camihos, mergulhar nos espinhos, perder o rumo e imigrar rumo ao desconhecido, saudade é dor que ninguém vê e sentimento que nos faz sofrer.
Jamais se declare fiel a homem ou à mulher, pois isto seria mentira. Somente se pode ser fiel a princípios
Quer saber se um time é bom? Olha pro goleiro. Ele é o único homem que enfrenta o time todo. E o melhor jogador? Olha pra bola...
Der mann hat einen grossen Geist. Und ist so klein von taten. (O espirito do homem é grande, mas seus atos são tão mesquinhos.)
O mundo não é bom nem mau; cada homem constrói seu próprio mundo. Um cego pensa num mundo duro ou macio, frio ou quente. Somos uma mistura de felicidade e sofrimento, como já tivemos ocasião de comprovar centenas de vezes em nossa vida. Em geral os jovens são otimistas e os velhos, pessimistas. Os jovens têm a vida diante de si, os velhos queixam-se de que seu tempo já passou; centenas de desejos insatisfeitos debatem-se em seus corações. Contudo ambos são tolos. A vida é boa ou má de acordo com o estado de espírito com que a contemplamos. Em si mesma, não é nada. O fogo, em si mesmo, não é bom nem mau. Quando somos aquecidos por ele, dizemos: “Como é lindo o fogo!”Ao queimar-nos os dedos, nós o condenamos. De acordo com o uso que fazemos dele, ele nos causa uma sensação boa ou má. O mesmo se dá com o mundo.
A metade do caminho, para o homem, é o melhor estado,
quando o passo mais lento lhe autoriza a calma.
Um amplo mundo jaz entre o céu e a terra.
Viver a meio caminho entre o campo e a cidade,
ser metade estudioso e metade proprietário e metade negociante, viver metade como os nobres e metade como a gente comum, possuir uma casa que é metade luxuosa e metade singela, meio mobiliada e meio desnuda,
vestuários que não são velhos nem novos,
e a comida metade epicúrea e metade vulgar ...
Ter serventes nem muito hábeis nem muito tolos,
e uma esposa que não é nem demasiado simples nem demasiado sabida ...
Então sinto no coração que sou pela metade um Buda e quase pela metade um santo espírito taoísta.
A metade de mim ao Céu nosso pai devolvo,
a outra metade a meus filhos deixo ...
Metade pensando como prover à minha posteridade
e metade pensando como defrontar-me com o Senhor dos Mortos.¿
É mais prudente ébrio, quem é metade ébrio;
e as flores meio abertas são mais belas.
Como navegam melhor os barcos a meia vela,
e melhor trota o cavalo a meia rédea!
Quem tem uma metade demais, que ansiedade!
Mas quem tem de menos, com mais fervor possui a sua metade.
Pois a vida é feita de amargor e doçura,
e é mais sábio e mais hábil quem só lhes prova a metade
Se você estiver de pé, de vez em quando você pode ser derrubado. Mas se lembre disso: um homem derrubado por um adversário pode se levantar novamente.
O que é o homem? Um vaso que pode quebrar-se ao menor abalo, ao menor movimento. Não é necessária uma grande tempestade para que se destrua; bata onde bater, se dissolverá. O que é o homem? Um corpo débil e frágil, desnudo, indefeso por sua própria natureza, que tem necessidade do auxílio alheio, exposto a todos os danos do destino; um corpo que quando exerceu bem os seus músculos, é pasto de qualquer fera, é vitima de qualquer uma; composto de matéria inconsistente e mole e brilhante somente nas suas feições exteriores; incapaz de suportar o frio, o calor, a fadiga e, por outro lado, destinado à desagregação pela inércia da ociosidade; um corpo preocupado com seus alimentos, por cuja carência ora se enfraquece, por cujo excesso ora se rompe; um corpo angustiado e inquieto por sua conservação, provido de uma respiração precária e pouco firme, a qual um forte ruído repentino perturba; um corpo que é fonte doentia e inútil, de contínuo perigo para si mesmo. Admiramo-nos da morte neste corpo, a qual não precisa senão de um suspiro? Acaso é necessário muito esforço para que venha sucumbir? Um odor, um
sabor, um cansaço, uma vigília, um humor, um alimento e aquelas coisas sem as quais não pode viver, lhe são mortais; para onde quer
que se mova, tem imediatamente consciência de sua fraqueza; incapaz de suportar qualquer clima, torna-se doente pela troca das águas, pelo sopro de ar não familiar e por incidentes e danos de mínima importância; um ser precário, doentio, tendo começado a vida pelo choro.
(Consolação a Márcia, XI, 2-4)
Eu sou assim, feito homem, feito criança. Sou grande, sou pequeno, sonhador, às vezes pensativo, outras cansado. Sou o que sempre quis ser, não tenho riquezas, não tenho nobreza, sou simples na arte de viver e sorrir.
Às vezes choro, às vezes canto, outras eu me calo. Eu também amo, mas sei que sou ferido ao amar, ainda assim amo porque sei que sem amor não há vida em um corpo. Eu faço versos, digo frases que às vezes nem eu entendo, mas ainda assim eu digo, eu posso, eu consigo, eu tento, às vezes falho como tudo e todos falham.
Não quero ser o mais correto nem o mais errado, quero ser apenas eu o único que me entende. Não te peço eternidade porque sei que a eternidade termina dias após dias e novamente vem novos planos, novos caminhos, nenhum desejo é o mesmo de ontem, a não ser o desejo de viver eternamente ao lado de quem amamos e mesmo assim sabemos que este desejo é nosso, é único e às vezes pode findar assim como depois de cada dia que termina, começa a noite.
Não deixe o dia passar para dizer a alguém que você a(o) ama, pois a noite tanto você quanto ela(e) dormem e haverá um novo dia. Amanhã muitas vezes pode ser tarde, um minuto pode ser tarde, pois ao iniciar uma frase, termine-a não deixe nada incompleto em sua vida. Porque nada na vida é incompleto, nada na vida precisa de um talvez para se concretizar.
Desejo a vc:
q seja muito feliz.
q encontre a mulher dos seus sonhos.
q continue sendo o homem maravilhos q é.
q seus caminhos sejam sempre floridos e perfumados.
q tenha tdo q almeja.
q sua vida seja um sucesso.
Qto a mim, desejo:
aprender a amar vc de outra forma e
qdo te olhar, só te ver como amigo.
Nos detalhes se faz um grande homem… Nos detalhes, porque no conjunto mesmo, muita coisa não presta.
A idade do homem é algo impressionante. É um resumo de sua vida: a maturidade é alcançada lentamente e sobre muitos obstáculos, doenças curadas, perdas, desesperanças superadas e riscos assumidos inconscientemente; a maturidade formada por tantos desejos, esperanças, remorsos, coisas esquecidas, amores. A idade do homem representa uma carga preciosa de experiências e memórias.
Pois, quando um homem busca uma aventura passageira, escolhe geralmente uma moça que não seja bonita demais.
Prefiro que me chamem de criança e brincar com aviões de papel do que ser um homem e brincar com o coração de uma mulher.
A vida virtuosa faz o homem sábio diante de Deus e entendido em muitas coisas. Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais prudente será e calmo em tudo.