O Homem é antes de tudo um Animal
"Adote um animal, cuide dele com a mor e carinho. O amor que dedicamos a ele alivia nossa tensão nervosa, a ansiedade, a depressão e funciona como uma terapia".
Em uma feliz convivência entre um animal que adota um ser humano, a parte bem mais amorosa vem sempre mais do animal que confia em alguém que ele escolheu, cegamente.Pois amar e cuidar são emoções naturais da natureza humana de quem ama mas o amor brando, companheiro e sereno de um animal para seu dono é infinitamente distante de todos seus instintos genéticos e de tudo que envolve sua própria natureza selvagem.
O amor é a linguagem universal vibracional de existência viva entre todos os reinos, seja animal, vegetal e mineral.
Eu diria que isso é ser animal. Abaixo da Lua, nos amontoamos em nossas cavernas quentes nos tornando uma criatura só para nos aquecer. É assim que sempre foi e é assim que sempre será.
Três reinos, animal, vegetal e mineral, e todos com vida. Os dois primeiros reinos são visivelmente vivos mas o mineral possui uma vida diferente, recebe e emana vibrações, freqüências e diferentes cristalizações e colorações quando próximos de outras vidas dos outros reinos. Nada tão extraordinário, se pensarmos que o carbono é o elemento base da química orgânica e a gema mineral o diamante vem de uma molécula de carbono elevado a alta pressão e alta temperatura. Logo todos os três reinos se comunicam.
É triste saber que sou parte da única espécie animal que destrói o próprio habitat. E nós é que somos os racionais.
Deus: um grande animal Divino?
Antropozoomorfismo. É o nome que se dá, em Teologia, às características animalescas que se dão a uma Divindade.
O antigo Egito, está cheio dessas representações antropozoomórficas! Mas especificamente olhando para a Bíblia, por que Deus também é, muita das vezes, representado como que possuindo características animais? E por que a Bíblia compara homens, a animais? E por que existem Anjos com formas animais, como os querubins? E por que os animais, foram criados primeiro que os seres humanos? E o próprio Cristo é chamado de animais, como o Leão e o Cordeiro? Por que o próprio Deus Pai, é retratado como que possuindo asas? E o Divino Espírito Santos, tomando forma de pomba? Satã, chamado de uma antiga serpente? E a biologia classifica o ser humano como animal racional? É de fato o ser humano uma espécie de animal? Deus amaria tanto os animais, porque seria um? E colocou o ser humano no topo, como chefe dos animais? Talvez a única diferença entre os seres humanos dos animais não humanos, é que, estes, não possuem razão e aqueles já possuem. Também há quem diga que no princípio, os animais gozavam de razão como os homens. Bem pode ser que o motivo da existência de tanto animal mesmo na Bíblia quanto neste planeta, é que Deus seja o animal supremo. Daí resolveu criar outros.
Às 20h45 in 05.10.2023
Um animal enlouquecido
Depois que te amei
Tudo se transformou
Olhei para o céus e vi a beleza das estrelas
A noite nos contemplou com seu espetáculo
E eu te amei
Mais uma vez eu vivi o amor
Acordei em seus braços
Senti o cheiro de sua pele
O calor do seu corpo sobre o meu
Aquele beijo
Deixou me excitada
E mais uma vez
O amor aconteceu
Ouvir seu respirar
Sentir seu desejo
Fez meu corpo vibrar de prazer
Calar-me me em meio ao seu desespero
Ouvir seu gemido
Que mais parecia um uivo
De um animal enlouquecido
Fez me gritar de prazer
Poetisa
Islene Souza Leite
“O cheiro de carne atrai leões, mas o fogo espanta qualquer animal devorador; assim será os que andam na carne ou com o Espírito Santo de Deus.”
Um dia no morro fui caminhar ,
Deparei-me com um animal estranho;
Grande era seu tamanho,
Esquisito, cabeça fina garra afiada, rabo cumprido dava até para assustar;
Fiquei parado e quieto não sabia o que fazer mas o bicho foi bonzinho aos poucos devagarinho saiu e foi vaguear
Por onde ele passava seu rastro ele deixava,
E deste grande sujeito,
Que carregava a bandeira no peito,
Jamais deixarei de lembrar;
Tudo que ate hoje gastei,
E juntando tudo que tenho, essa beleza jamais poderia comprar;
Hoje não somos amigos,
Mas também não inimigos,
Falo sem desembaraço,
ele pra lá eu eu pra cá,
Não quererei seu abraço
Saudades do meu tamanduá.
No Brasil preocupa-se mais com animais do que com ser humano, percebem que um animal abandonado na rua e com fome, o Estado está obrigado a cuidar, ONGs se mobilizam, ao revés tantos seres humanos na mesma situação, e muitos não possuem o mesmo tratamento, amparo nem do Estado, de ONGs e quem quer que seja. O interesse por trás disso me parece mais financeiro e política promocional, com exceções.
Dois corpos
Assim como acontece em alguns casais do reino animal, reza a lenda que entre nós seres não tão racionais o amor verdadeiro de casal também só acontece uma vez,
Todos os outros eventos amorosos que passam a nossa frente por mais fortes e saudáveis que sejam, não merecem o status de amor real e puro,
O amor único de uma vida é um privilégio sem preço e sem precedentes, é uma conquista que cega e ao mesmo tempo faz transbordar um vínculo de respeito e lealdade misturado com intensidade duradoura de carinhos e sinceridade,
No falso amor a base do cultivo do trigo é o joio,
No amor imortal, ele é regado pelas almas e corações, e vão se alimentando e se aprimorando em cada existir de dois corpos.
Nuvens Passageiras
Algumas pessoas são como nuvens
A gente olha e vê um animal
Mas basta um vento mais forte
Que obra-prima do acaso
Ah, nuvens dramáticas
Cheias de pose e ilusão
Tantas formas pra inventar
E
Nenhuma com coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp