O Espiritismo na Arte Leon Denis
Quando um artista se torna refém do capital, a sua arte já perdeu o brio que a representa, visto que o legítimo espírito artístico deste se ausentou, ainda a arte feita relaxadamente, como é digna de mérito?
Vejo a arte e a cultura muito mais que substratos de identidade. As vejo como novas plataformas para a linguagem da filosofia publica edificante na diminuição das diferenças, na correção das distorções históricas sociais e mesmo um dos mais abrangentes meios e veículos na promoção da felicidade.
teu gosto!
Me perdi
na arte
dos teus lábios
Me encontrei
nos versos
do teu sorris
Te senti
no embalo
do meu abraço
Te deixei
à beira
do perigo
Me fiz
tua lua
meio a janela
Te busquei
nos cantos
da minha casa
Me permiti
invadir
o teu gosto
arranhar
tua
voz
e
beijar
teu
pescoço
largo
cheiroso
e gostoso
me deixei
soltamente
em tua cama
e pedir
por
teus beijos
toques
afagos
te prendi
entre as
pernas
olhei
em
teus olhos
Nossa, que olhos!!
encostei
minha boca
na tua...
beijamos o melhor beijo
naquele momento
ardentemente gostoso
porque
encontro dos bons
só acontece se for
sem pudores
Não gosto da arte contemporânea escancaradamente politica acredito na sutil criatividade e na inteligente inventividade de todo verdadeiro artista.
A arte que se expressa de forma sutil e inteligente é um dom e uma dadiva dos céus na comunhão plena da linguagem entre o criador e o artista a qualquer tempo, momento e situação.
A verdadeira arte nos cobra diuturnamente posicionamentos, cores e palavras muito mais que a necessidade financeira para pagarmos as contas de nossa cultura.
arte de modo que pensamentos sejam absolutos
no caos da mente absorvido pelo sistema,
o que é... é o que vale,
o que vale é o que é,
nada te represente alem do teu ser.
Dançar: é a arte que deixa o corpo falar ao ritmo dos sons, sentido cada melodia e expressando cada batida, enquanto a alma transborda e se comunica por meio de nosso corpo físico
A palavra dita às vezes não volta
A palavra escrita é eterna
Se escrever é arte
Ler é religião
Se tudo é feito com amor
Com amor é refletido ao coração.
A felicidade é um estado da arte, ao qual percorremos dia após dia, por lugares ainda inexplorados, muitas das vezes escuros e sem sentido, mas com a certeza de que o lado oposto de tudo isso, é o melhor lugar para se habitar.
Que arte possa nos amparar
Seja ela entrando pelos nossos ouvidos
Saindo pela nossa boca
Atravessando nossos olhos.
O mundo perdeu a verdade sobre o que é a verdadeira arte.
Aquela que vem de dentro, atrofia.
Aquela que soa como um grito de socorro.
Aquela que atormenta quem não quer enxergar.
Aquela que nos silencia para se fazer presença
Mas hoje, dia novo, novo dia. Determino que nós enquanto artistas. Buscamos mais além de mostrar nossa verdade.
Respeitar a verdade do outro. E que cada crítica se torne conhecimento do outro. Que cada ódio se transforme em amor. Que toda angústia vire paz. E que possamos prosperar fazendo o bem que mais amamos.
A arquitetura é mais do que um desenho bem planejado. É uma obra de arte em que toda criatividade e paixão pela vida se encontram em um planejamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp