O Espiritismo na Arte Leon Denis
Aprender a viver nas adversidades é mais que uma arte, é regra de sobreviviência.
Sentimentos que não suplantam momentos difíceis não são legítimos. Constituem meras alegorias daquilo que se desejava que fosse, mas que nunca foi."
“A música é, ao mesmo tempo uma arte e uma ciência. Portanto, ela deve ser, ao mesmo tempo, emocionalmente apreciada e intelectualmente compreendida”.
Se nesse mundo fosse da forma que nós queriamos , não desistiriamos do amor , amar é um arte divina , e poucas pessoas nascem com esse dom .
" A natureza é uma arte que o homem moderno desconhece, suas dadivas são traidoras, seu sopro esta sempre tocando errado na Sinfonia da Vida. "
O amor é uma arte, que aos poucos vai se tornando, não uma imagem, um status, mas sim, em uma bela obra.
Pra quem gosta da minha arte, não há mal em aplaudir
Mas mesmo pra quem não gosta, digo: não vou desistir!
"Será que a Arte consegue mesmo comunicar a subjetividade artística? Ou a comunicação do sentir e do pensar do artista é somente dele sendo impossível o acesso a mesma?"
"Escrever é também uma forma de Arte! E o que é a Arte? Escrever é preciso para expressar o que se sente e pensa, o que percebe-se na realidade, uma forma particular de manifestar o pensamento!"
O estilo da arte é decorado ao estilo de vida, porém vai dos sábios transformar o inferno num contemplável paraíso...
"Uma das atrações da Religião é que ela pode estar impregnada de Arte! E Arte em suas mais variadas formas e expressões!"
"Arte - Olhar não é um novo conceito! Bem, pode ser só uma tentativa de criar um novo conceito... É direcionar a visão para uma imagem que carrega em si mesma mais informação do que todas as bibliotecas do mundo. Carrega símbolos, sofrimentos, olhares milenares... Arte - Olhar é um olhar com sentido, uma busca de instigar com a visão, perscrutar o mundo pela Arte!"
"Escrever é Arte sim! Quando se escreve se expressa, quando se escreve comunica-se, quando se escreve se descreve e manifesta o pulsar de pensar de um tempo e sociedade vivenciada..."
Nos meus estudos de literatura, estou concluindo a obra de Kundera. Há um livro de ensaios :Arte do Romance" que supera em muito o crítico americano Arold Bloom. Já os seus livros não são assim tão geniais. Diria que Kundera deveria ter seguido com seus estudos músicas. Ou como crítico.
Há, contudo, um benefício, depois de ler seus romances nos tornamos entendidos em Beethoven e em outros clássicos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp