O Dom de cada Pessoa
O Nosso principal objectivo de cada dia é manter acesa a nossa luz da positividade, no meio da escuridão do ódio e negatividade.
O ser humano é podre. Cada vez mais nossas ações são pensadas visando apenas o próprio lucro. O bem-estar do nosso vizinho e do planeta só entram na pauta se a gente for lucrar com isso também.
Grande parte de nosso sofrimento é devido ao fato de que nossa consciência julga cada aspecto da realidade de acordo com aquilo que acreditamos e não com sua verdadeira natureza.
Acredito sim, que viver é ter consciência da realidade, vivenciamos cada dia da nossa história, a morte acontece quando perdemos a consciência da nossa existência. Por isso não perca tempo com o que não acrescenta, viva a vida em sua plenitude nem que seja por um momento porque o amanhã pode ser tarde demais.
O mundo está cada vez mais em caos
Pessoas sem a mínima vontade de mudar
Nem mesmo com as pragas
Cada acontecimento é um sinal
O ser humano está cada vez mais cego
O que será dos futuros próximos?
Das gerações que nascera ou nascerão?
Será que por pura mediocridade das pessoas
Toda a espécie entrará no colapso da existência?
Acreditar em mudança todos acreditamos
Mas está sendo cada vez mais difícil,
Pois como já diz o ditado,
O justo paga pelo pecador
Então é esperar para ver.
A vida não é para ser entendida, apenas vivida, e dela devemos aproveitar cada dia ao máximo, pois não sabemos qual desses dias será o último. Por isto tenhamos cuidado...
Impossível não admirar a suavidade de cada detalhe de uma beleza intangível em sua face, não tem como não admirar, apreciar e ficar sem palavras, emudecido.
Para aqueles que sempre invejam e procuram defeitos para uma crítica, podem tentar.
Para nós que vemos a tonalidade do brilho natural que reluz, perfeições aonde para alguns é defeito, simplicidade e grandiosidade em cada detalhe de uma beleza tão rara.
Como não se render e admirar tudo isso de uma maneira digna e merecida, com total amor e respeito.
Ricardo Baeta.
As criticas doem assim pra lembrar que para cada dor existe um remédio que faz você melhorar. Evolua com cada uma delas.
Abraços... Com tão poucos recebidos já fiquei completamente apaixonado por eles e cada vez mais por você!
A imaginação é o refúgio da realidade,
exploração da liberdade,
criação de cada individualidade.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Começamos o mês de março, o mês das mulheres.
E com ele, venho abraçar cada uma das mulheres, que respeito, torço e admiro.
Ser mulher não é uma tarefa fácil, mas é uma missão permanente e cheia de desafios.
A mulher é repleta de sabedoria, até mesmo quando está em silêncio, porque ela sabe a hora certa de elevar sua voz.
As guerreiras e heroínas contemporâneas, são essas, que apesar de mães, donas de casa, profissionais e também empreendedoras, ainda conseguem ser defensoras das suas amigas.
Não são apenas uma voz na imensidão, mas são também fortalezas, que juntas são capazes de mudar o mundo, com atitudes, e gestos, que valorizam e encorajam a ver e a viver a vida de maneiras diversas.
São as que fazem da sua dor e sofrimento, estimulantes que as tornam cada vez mais fortes.
São para essas heroínas, que buscam incansavelmente o seu lugar ao sol, todos os dias, que trago o meu afetuoso abraço.
AMOROSAMENTE...
Sempre se há de ter arrimo no amor
E se há de encontrar graça e alegria
Cada dia, no encargo de um amador
No afeto, ternura, fantasia e poesia
No fado há inspiração na companhia
Poética para aquele que manda flor
Onde pode extasiar-se, e ter tutoria
Da paixão, do sonho cheio de sabor
Há pelo querer ter e ser, a gentileza
Nas quimeras em prosa, na proeza
Do olhar, pretendido de esperança
E há de sempre existir sentimento
Para quem souber ter sacramento
Na partilha, onde se há confiança!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/03/2021, 09’31” – Araguari, MG
As coisas mais breves da vida são os momentos. Devemos aproveitar cada segundo com aqueles que amamos.
