O Dom de cada Pessoa
Epílogo
Eu desperto no cerrado em cada alvorada
Sem acaso no destino, alma esbaforida
A fé de uma confiança vaga, indefinida
O poetar de encontro numa encruzilhada
O tempo se fazendo em horas, estirada!
Dum vulto da estória na história recolhida
Em sobras de ir e vir, querendo despedida
E o fado se deslocando em outra jornada
Não vejo um ideal estampado na vida
Do avanço veloz e distante da passada
O fim do horizonte aumenta a corrida
Neste vazio do hoje, o epílogo é morada
Criando e recriando as perdas já vencidas
Numa entusiasta esperança de virada...
Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano
" É preciso ser grato e recíproco por cada gesto de bem-querer, cada cumprimento recebido, cada palavra de conforto...
É preciso aproveitar todos os bons momentos oferecidos, pois a vida é fugás e somos apenas instantes onde tudo se desvanece. "
PELO ULTRASSOM
Assim como a cada dia há um novo alvorecer
Também no céu um anjo nos anuncia
que ao mundo vai descer
E aqui na terra de braços abertos
Os avós felizes, aguardam
a chegada de mais outro neto(a)
02/12/2011 - mel
Paradoxo
Antítese insondável
Velha amiga
Sempre notável
Esgueirando-se por cada fresta
Esparrama-se no chão
Recobre as paredes
Transpõe o intransponível
Permeia o impenetrável
Preenche os espaços
Com teu vazio
Em inaudito eco
Ribomba o grito
Sempre ensurdecedor
Fugaz parceira do amor
Acorrenta-me em liberdade
Preenche com o vazio
Me afaga com a dor
Faze-te vista nas sombras
Faze-te ouvir no silêncio
Faz-me companhia na solidão
E antes de meus joelhos
Tocarem o chão
Leva contigo
A presença constante
Da ausência pedante
Que enquanto se espalha
Cortante como navalha
A derramar do que sinto
Cada paradoxo que me prende
Na liberdade que me invade
Enquanto me entrego às correntes
Sem receio…
E minha alma
Outrora só ousadia
Libera por entre meus lábios
Um suspiro
Que chama calado
Teu nome
Sempre que vê
Que renasce o dia...
ENTARDECER
Em cada entardecer
[um aperto no peito eu sinto
se é pelo dia que foi
ou pela noite que vem
passa um leve entristecer
um sentimento sucinto
talvez pelo tempo que foi
ou pela esperança que vem
a incerteza do amanhecer
faz dos sonhos um labirinto...
mel - ((*_*))
Tem coisa melhor no mundo?
Tem coisa melhor no mundo
viver cada segundo
como se o nosso pulsar
fosse sempre durar?
Tem coisa melhor no mundo
viver cada segundo
como se o nosso coração
palpitasse de emoção?
Tem coisa melhor no mundo
do que viver cada segundo
como se a felicidade
durasse uma eternidade?
mel - ((*_*))
" Cada dia que passa estou me identificando com o Budismo, a vida é feita de você com você, a guerra é você contra você."
Bom dia 23/05/2016
A cada dia que passa aumento minha intimidade com Deus, sinto que meu eu interior está se reestruturando e com ele a volta de meus sentimentos emoções e qualidade de vida. Já não dou valor a coisas materiais que simplesmente serviam para esconder minha verdadeira realidade, se sempre lembrar-se que sabedoria e inteligência não são incompatíveis com a humildade estará no caminho certo, desde que a coloque em primeiro lugar.
É acreditando e tendo fé que continuo com a certeza de que cada amanhecer minha esperança só aumenta...E assim, agradeço à Deus por mim, por você, por nós...E pela "Vida".
" As vezes é necessário refletir, pensar, meditar sobre cada passo que a vida nos leva, eu levo meu caminho da forma que acho que seja tranquilo, respeitoso não só para minha pessoa mas para todos que me rodeia, verdade, sinceridade, respeito e viver a natureza não é para qualquer um e sim para os fortes."
Ame muito os seus entes queridos,abrace e beije eles agora, e diga para cada um o quanto são queridos, porque você nunca sabe quando será o último adeus.
Ficar olhando pela janela os anos indo, a rotina de cada dia, é loucura demais, é estar obcecado pelo simples fato de esperar pelo nada, é não se envolver com a beleza do nascer do sol todas as manhãs.
A cada dia percebo mais e mais, como Deus é maravilhoso e poderoso, não importa por quantas tormentas passamos, pelo tempo que ficamos distante dele e quão tortuoso foi nosso caminho, a sua presença e misericórdia está presente no nosso interior, pois ele nunca falhará conosco, pois a unção é infinita perante aqueles que admitem a sua pequenez diante do altíssimo.
O cerrado é plano
O cerrado é plano e some
no horizonte do nosso olhar
Cada torto galho envergado
desenha a arte de se imaginar
O teu céu tem mais estrelas
que qualquer um outro lugar
A diversidade vive pelo chão
enleando sabores, belo florar
Na imensidão do árido cerrado
tem espanto, encanto, e poetar
Luciano Spagnol
Maio de 2016
Cerrado goiano
O cerrado é plano e some
no horizonte do nosso olhar
Cada torto galho envergado
desenha a arte de se imaginar
Para Cada Momentos Bons Costumo Colocar Vírgulas, E Para Cada Momentos Ruins Costumo Colocar Um Ponto.
Para quê os Bons Tenha Continuação:
É o Ruins Não Só Termine, Como Tendo a Honra de Recomeça Novamente Com letras Maiúsculas!
Simplesmente...
Descobri que simples é amar, difícil é perceber e valorizar o amor em cada dia;
O problema está na "trave" que temos em nossos olhos. O maior desafio é o homem reconhecer a "trave" que deturpa sua visão e seu entendimento. É preciso parar de só perceber o "cisco" do próximo, a limpeza começa em casa;
Não poderá ajudar o próximo quem não ajuda a si mesmo. Não pode aconselhar o outro, quem não reconhece em si mesmo, as obras necessárias a uma vida pautada na dignidade;
Simplesmente amar, tudo será superado e haverá aprendizado, quando o motor for o Coração, e o combustível vier da reserva mais pura de Humanidade. Esse lastro de sua imagem e semelhança, Deus creditou em nossa Alma. Cabe a Nós utilizarmos essa Riqueza como convém. Com Fé, Sabedoria e com a essência Divina, o Amor de Deus!!!
As ricas experiências de vida de cada um, aliadas às histórias de sucesso e fracassos dos outros, nos servem de grandes lições.
