O Dom de cada Pessoa

Cerca de 207235 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

⁠✌️😀Bom dia! O domingo chegou com a paz, e a alegria... Viver é muito bom! O maior dom que alguém pode receber é o dom da vida. Viver não é uma aventura, pois é preciso desfrutar da vida, tentando eliminar aqueles riscos que podem machucar, diminuir e estragar o sonho de felicidade. Coisas boas e menos boas vão se alternando, alegria e tristeza brincam de se esconder, lágrimas e sorrisos disputam espaço.

Sou mais coração do que e razão, o cérebro até tenta ter espaço...mas o coração acaba me dominando, ele é egoista e não quer dá espaço nenhum para o cérebro comandar!
Ai já viu, decepções, ilusões e frustrações acaba sendo frequente na minha vida...A unica parte boa é que se adquire experiência .

A lucidez em alguns, é um dado primordial, um privilégio, e mesmo um dom. Não têm necessidade de adquiri-la, de procurá-la: são predestinados a ela. Todas as experiências contribuem para torná-los transparentes diante de si mesmos. Se vivem numa crise permanente, a aceitam com naturalidade: ela é imanente à sua existência. Em outros, a lucidez é um resultado tardio, o fruto de um acidente, de uma rachadura interior que ocorre em dado momento. Ao que tudo indica, viver é desmoronar progressivamente.

Eu sou intensa. E vou morrer assim. Por mais que eu tente puxar o freio de mão, as emoções me dominam e pulam de dentro de mim desesperadamente. Por isso, sou a favor do amor, da verdade, da vontade. Não sou a favor da traição e da mentira. Procuro fazer o bem e ficar em paz com minha consciência e meu coração, mas de vez em quando cometo deslizes humanos.

Não tem asas e não podem voar, mas em seu coração trazem o dom de amar

Não tinha muita vontade de falar, nem muita força. A delicadeza não era seu dom e a incerteza poderia arrancar-lhe a quietude. Qualquer movimento errado podia tirar-lhe um pedaço, do seu corpo ou do seu coração. Então, escolhera ficar estática, com os pés juntos, as mãos sobre as orelhas e a ilusão da plena certeza de que o corpo esconderia o apelo dos seus olhos, que gritavam incessantemente, dizendo: "Não me deixe aqui sozinha, por favor!"
Era mesmo uma boneca de porcelana, como você costumava dizer.

Crítica não tem dom de assustar quem já encarou a fome.

Entenda a sutileza nas palavras...

Amar Amarras

Saber amar é um dom !

"Deus nos criou, mas não nos deu uma vida pronta e sim o dom dela para que pudéssemos nos desenvolver e nos aperfeiçoar, sendo co-autores de nossas próprias vidas. Por isso nos deu escolhas (tentativas) e a força da superação para vencermos obstáculos e crescermos para então nos tornarmos dignos de Sua criação."

Dar menos que o seu melhor é sacrificar um dom.

° ೋ ✿ Pessoas especiais tem o dom de tocar gentilmente a nossa alma ... e assim delicadamente vão se tornando parte de nós ! ° ೋ ✿

Minha maior maldição é nunca me esquecer de algo. Meu maior dom é minha maior maldição.

A alegria é a palavra que tudo converte em ouro, sentimento bom divino dom de deus gratidão a todos que andarem com ela seguiram multiplicando então.

Não é só o seu sorriso,
tudo em você tem o dom de me cativar.

Minha saudade tem cheiro...
E um abraço, mais que abraço, um dom...
Diz que não tenho 1.80...
Mas tem um apertar, tão bom...
Minha saudade tem cheiro...
Cheiro a amor, cheiro a carinho...
Porque quando sinto o teu aperto e te inalo...
Sei que não estou sozinho...
Minha saudade tem cheiro...
E para lá do cheiro, aquele olhar...
Que me mergulha na alma...
Que me salva de naufragar...
Minha saudade tem cheiro...
Esse cheiro, que é tão teu...
Que o meu coração te sente à distância...
E, embora distante, te sente tão seu!

Luis Miguel

Deus me deu o dom da FÉ e isso é claro para mim por muitos anos, mas sinto que de alguma maneira preciso aprimorar. Mas isso é muito doloroso, já que os homens de FÉ sempre serão vistos como idiotas até tudo
se alinhar, mas isso não importa!

Fazer o bem é o caminho,
não é dom nem é favor.
É entregar-se com carinho
num gesto de puro amor.

O grande dom da Páscoa é esperança cristã que nos faz ter essa confiança em Deus, em seu triunfo final e na sua bondade e amor que nada pode abalar.

O DOM DA POESIA
(Fragmento)

Deixa a palavra escorregar,
Como um jardim o âmbar e a cidra,
Magnânimo e distraído,
Devagar, devagar, devagar.

Boris Pasternak
Poesia Russa Moderna

Nota: Tradução de Augusto de Campos

...Mais

Você tem o dom de me encantar…
Eu não sei muito sobre você, mas o suficiente para te querer-bem.