O Dom de cada Pessoa
Não consigo entender como uma pessoa que passou anos com outra, dorme na mesma cama, come na mesma casa, tem uma família com a pessoa, consegue mentir olhando nos olhos, enganar e machucar essa pessoa. Onde a única coisa que ela entregou e fez foi dar amor e dedicar todo o seu tempo para aquela relação, aquela família. Isso é inadmissível!
Dinheiro não cria comida. Pessoas criam, comida dá na terra. Dinheiro não constrói casas. Pessoas constroem. Dinheiro não cura. Pessoas curam.
Você acha que sofreu pois tinha um bom coração (um bom caráter) e a pessoa não te valorizou. Engana-se! Seu coração agiu com podridão, e mesmo a pessoa mais errada não suporta gente mal-caráter, pois o espelho incomoda quando a imagem é feia e suja.
Agir de bom coração com gente má e agir de má fé com gente boa, isso mostra o qual podre pode ser é um coração contaminado com arrogancia e prepotencia. Esperar ser admirada mentindo e traindo? Por quem? Está procurando um bandido?
Quanto mais iluminada uma pessoa é, mais escuridão ela é capaz de atrair, não pra que ela se torne a escuridão também, mais pra que ela saiba que contraindo a responsabilidade da lucidez e da razão como experiência essencial de seu caráter. Sendo assim ela poderar transmitir a sabedoria como uma luz sagrada capaz de tornar brilhante as fundações da escuridão na insegurança e na ignorância de outros seres.
A essência do verdadeiro amor chama-se cuidado com a pessoa amada, pois é no gesto de proteger, ouvir e valorizar que o sentimento floresce como um jardim de ternura que, abençoado por Deus, envolve e transforma todo coração.
Apenas uma escolha.
O fato da pessoa não
ter feito A mesma escolha,
Não significa que ela tenha lhe machucado,
ou algo parecido.
Ela penas escolheu, outra
Pessoa, outra história,
Não é nada pessoal.
Apenas uma escolha.
Encontros..
Os melhores encontros,
São os marcados pela vida.
A pessoa, a hora, tudo acontece
ao doce sabor da vida.
Quando eu te disser para ficar longe de uma determinada pessoa, não discuta comigo, as vezes eu posso ver a intenção das pessoas a quilômetros de distância...
Existe pessoa pior de lidar do que aquela
ignorante
(no sentido de não querer saber ou aceitar um fato tal como é),
prepotente, arrogante
e, para completar e enriquecer
as “qualidades cognitivas e sociais”,
vulgar e agressiva em suas externações verbais?!!...
E, lamentavelmente, no nosso Brasil
(e não somente),
temos um número notável
de indivíduos com essas
“riquezas” de caráter e comportamento...
Mesmo com toda a riqueza de informação à disposição,
vejo muitos desinformados...
Mesmo com excelentes formaturas,
vejo muitos mal formados...
Por que será, hein?!!..
✍©️@MiriamDaCosta
Não seja uma pessoa sorrateira
com quem é sensitiva... médium...bruxa... (bruxa no sentido de uma alma
com profunda simbiose com as Forças da Natureza )...
De um modo ou de outro...
ela receberá sinais... mensagens...
ela irá sentir, ver, sonhar, intuir ...
e até ouvir nitidamente um alerta...
Ela poderá até fazer de conta de nada...
mas, ela vai saber! ...
✍©️@MiriamDaCosta
@miriamdacostamiry
Às Vezes, A Pessoa Q Está Ao Seu Lado, Seja Ela Família, Esposo, Namorada, Vive Te Puxando Pra Trás Ao Invés De Te Motivar Pra Frente. Aquela Pessoa Passa A Ser Uma Barreira. O Problema É Que, Por Falta De Coragem, Você Vive Uma Vida Horrível, Com Várias Problemas E Tristezas!!!
O que uma pessoa precisa, pode ser bem diferente de outra, mas aquela deitadinha depois do almoço todas merecem.
Eu não sei se vc foi a pessoa certa na hora errada, mas eu nunca vou esquecer aqueles dias em que nós achávamos que o nosso amor daria certo, é triste lembrar de tudo que nós vivemos e perceber que agr serão só boas memórias.
Infelizmente agr vc é só alguém que eu conheci e eu fico pensando "pq acabou?" Talvez hoje estaríamos felizes e eu não estaria sentindo tanto sua falta, eu ainda me lembro do seus "bom dia mnh princesa", e tá mto difícil e um adeus eu te peço perdão, eu dei meu melhor mais mesmo assim não foi o suficiente pra vc.
É preferível perder uma pessoa pela verdade dita e ter a consciência
limpa e tranquila, a tê-la por pertopor conta de uma mentira e viver
sob a sombra da deslealdade.
Mentir é desonrar quem um dia confiou na nossa verdade.
No poema Tabacaria, de Fernando Pessoa, esse trecho me chamou a atenção e às vezes lembro dele:
"o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada".
Representa o vazio, a falta de sentido ou o destino final de todas as coisas: o esquecimento e a inexistência. Sugere que, embora a carroça esteja cheia, o caminho por onde ela transita não leva a lugar nenhum.
Será que nosso destino individual é conduzido por essa carroça e a vida é um chegar em nenhum lugar?
Sou cristão, mas confesso que escuto o silêncio de Deus. Esse tema foi explorado pelo diretor que gosto bastante, Ingmar Bergman; tem um filme em que ele fala sobre o maior sofrimento de Jesus Cristo, e ele diz que não foi o sofrimento físico, mas o silêncio de Deus: o momento em que Jesus grita na cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?".
E é isso: a fé é uma batalha, dolorosa e difícil, e às vezes desesperada; às vezes a gente pensa que não tem sentido nenhum. Mas, embora pareça isso, acreditar que tudo está indo para o nada faz menos sentido ainda. A própria palavra diz o que ele é: nada, algo que não existe. Então, o nada é uma palavra sem sentido no nosso vocabulário, pois só existem coisas e tudo. Embora não vejamos todas elas e suas relações, elas existem.
Creio que a história do ser humano é criação, queda, momento em que estamos, e restauração. Quando acabar a era da queda, tudo vai ser exposto, e as coisas, as pessoas, anjos caídos, Deus e anjos, e toda a teia e cadeia de causas aparecerão. Como diz o apóstolo Paulo: agora vejo em parte, depois verei face a face.
