O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
É possível conviver, ouvir, estudar e ter um mestre a disposição, e não aprender, não mudar e ainda atrapalhar a vida alheia: a questão é simples, não querer mudar.
Nós costumamos ouvir por ai: fuja de pessoas tóxicas. E há quem diga que isso é impossível já que todos somos tóxicos. Nem todas as pessoas são tóxicas. Estar tóxica é diferente de ser tóxica. Estar tóxica é uma condição passageira e todos nós estamos sujeitos a ela, mas ser tóxico é permanente. Mesmo assim, continue fugindo de pessoas tóxicas.
“Confessionário luar”
A lua me contou
A lua me contou que não aguenta mais ouvir poemas de amor
Mas o que posso fazer?
Se você foi embora
E este é o sentimento que ficou
Tenho me escondido do sol
Que ferve me pedindo
Para gritar em clamor
Ah, mas eu não vou
Ah, eu não vou
Não vou implorar por teu calor
Por teu colo em desamor
É isso que imagino que sintas
Com a dor
Perdoa-me meu amor
Perdoa-me meu amor
SUPLICANTE
Se queres me negar, seja de pouquinho
Que não possa ouvir o tilitar do teu coração
Enebriar-se de rancor.
Quando fores... Saia de mansinho
Pode estar meu coração.
Tentar transmitir um fato a alguém que não está disposto a ouvir é perda de tempo. É como falar para surdos ou mostrar fatos a cegos.
Como não mencionar você?
Ouvir a Luta para que seu filho nascesse e não ter absolutamente nenhuma reação, seria totalmente algo que não seria eu....
Ano passado eu disse que você é...
A MÃE CORAGEM....
É assim que eu te vejo...
Não preciso te agradar dizendo coisas bonitas apenas por dizer...
Aquele cara que se emocionou ao conhecer a sua história..
Mãe aos 15 anos, tenho certeza que suas filhas sabem muito bem a mãe que tem...
E cada uma delas tenha certeza que lá no fundo se orgulham de você....
Desejo um dia das mães lindo cheio de realizações..
Nunca vou deixar de te admirar, mesmo que não acredite da maneira que eu vejo você tenha certeza de verdade...
A visão que tenho de ti é exatamente o que vejo..
Feliz Dia das Mães
CIRENI DA SILVA OLANDI
sempre quer for fala com alguém lembre-se, quer ninguém esta ali para li ouvir, só estou ali para criticar a sua fala.
Ouvir bons conselhos e aguardar as resoluções dos problemas a nossa volta pode ser melhor do que quando agimos precipitadamente e acabamos piorando a situação.
ABJETO
Quando o império pensar que virá
Sério! Já serei terno.
Não queira ouvir a voz que seduz!
Quando o mistério voltar
Mister será senil.
Imperativos...
Produz almas vazias.
A Sabedoria se conquista a cada dia, pois em cada dia há um novo aprendizado. O ouvir, ler e observar são necessários. Todos podem ser sábios e, usufruir o que temos de melhor em nosso planeta e sociedade. E o principal, compartilhar com seu próximo, o que aprendeu.
Procure examinar com atenção
Ouvir antes de falar é importante
Não deixe que emoções lhe deem a resposta
Defender sem avaliar para não se incomodar
Estragamos tudo passando a mão na cabeça
Reflita hoje para não se incomodar amanhã.
A vida tem obstáculos à nossa evolução
Respeite seus ciclos e o do próximo.
Quando no silêncio de nossas almas, começarmos a ouvir a voz de Deus. Então, nós vamos começar a discernir o certo do errado, o bem do mal, e vamos principalmente compreender que o seu amor e graça vão muita mais além do que podemos pensar ou imaginar.
Ao ouvir alguém importante, lembre-se que muitas vezes as respostas que possam surgir, os anseios e as frustrações,
Nem sempre serão acompanhadas de afirmações sobre si mesma;
Mas com perguntas , questionamentos e tentativas de compreensão sobre a própria realidade deste.
