O Copo Nao esta meio Cheio

Cerca de 659855 frases e pensamentos: O Copo Nao esta meio Cheio

Ano novo, o mundo é tocado pela esperança de dias melhores e mais benevolentes. Em meio à modernidade, é tempo propício de libertar-se dos maus costumes e concentra-se no que é útil, indispensável, de trazer consigo aquilo te faz evoluir positivamente. Época de entender que, embora estejamos sujeitos aos contratempos da vida, não podemos desprezá-la, devemos buscar sentido para ela e desfrutarmos desta oportunidade única de viver.

Inserida por ALISON2

⁠Manter a calma quando a paz reina é sinônimo de fluidez da normalidade. Mantê-la em meio às adversidades é contrariar o óbvio, é permitir-se utilizar do psicológico de maneira exclusiva, de enconcontrar equilíbrio emocional em sua fonte original, é otimizar a capacidade de resolução das aflições.

Inserida por ALISON2

Livre-se do comodismo em meio às crises, pois ele representa um alerta de aproximação do fracasso.

Inserida por ALISON2

⁠Em meio ao processo educacional de um filho, muitos segredos sobre a educação de seus pais são revelados.

Inserida por ALISON2

⁠cORaçÕES qUEImadOS

uma constante caça
no meio desse mar de lava,
antes até parecia ser mais fácil
mas sozinho se torna assustador.
a vida é um grande terror
sem medo, sem pudor.

até que eu gosto desse caos,
pois é ele que me traz ânimo de estar aqui,
por provar desse fogo
que no calor é mais gostoso.
eu amo esse jeito de não levar desaforo
e dar a desculpa que é um crime culposo.

vou desmestificar os tais "fiéis",
espalhar o meu fogo nos bordéis.
meu coração é de bar em bar,
sou infernos a superar.
o mundo inteiro quer me desmanchar
só por que tenho o poder de me curar.

porque ninguém nunca teve o poder
de voltar depois de se dilacerar.
cada ferida se cicatriza, ateia fogo,
recupera das cinzas.
os corações que já tive foram queimados
e hoje, reconstroem em todos os pedaços.

lindo é o caminho, fé que vai chegar
um santo que me mostre
o dia que os corações queimados
vão se encontrar.
que sempre esteja vivo
o meu poder de recomeçar e fazer das cinzas
um fogo que nunca vai apagar.

Inserida por davilimagunther

⁠onde estiver: no meio de minha manada,
na grama molhada, na fazenda, na roçada,
young, wild and free;
o que me protege é rezar antes de dormir,
pois nessa vida de caça e caçador,
minha aura é de quem nasceu há dez mil anos atrás.

Inserida por davilimagunther

Intensa como uma tempestade em meio a um furacão⁠.

Inserida por l_silva

Pai, em meio ao caos físico-espiritual deste mundo, concede paz ao Teu povo; seja a música que nos acalma o coração, seja a nossa Luz, em nome de Jesus – Amém.

Inserida por matthseraph

Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.

Inserida por JosivaldoLuz

Parece me ainda muito difícil conseguir ver a alma de cada cor no meio da natureza das cores. Seria como saber desde o inicio o que só se aprende com muito tempo de vivencia no garimpo, que diante dos diamantes brutos, in natura, mais escuros serão aqueles que depois de lapidados darão as gemas mais brancas, melhores cristalizadas e mais puras.

Inserida por ricardovbarradas

Cabe aos Conselhos Municipais de Cultura e Cidadania funcionarem como meio de registro, estudo, resgate e documentação de toda cultura artística e artesanal regional. A cultura nada mais é que o registro do modo de fazer que gera a oportunidade de repetir o feito para frente indeterminadamente. O conselho deve promover a criação de uma biblioteca cultural e que nela tenha os registros de tudo que caracteriza a cultura popular da especifica tradição regional. Assim como a cultura da gastronomia dos pratos típicos locais, doces, bolos, biscoitos e tudo que comemos e apreciamos por serem deliciosos, a cultura das bebidas artesanais, das aguardentes, cachaças e licores. A cultura vestuário das roupas celebrativas das festas populares, dos mantos, das toalhas e dos enfeites e adornos das linhas, das fibras e dos tecidos. A cultura da marcenaria que artisticamente gera objetos utilitários, imagens e pequenos moveis em arte primaria no uso das madeiras. A cultura da musica, cantigas dos folguedos e os cantos das romarias. Sendo assim todos os conselhos municipais de cultura e cidadania devem ser por excelência o grande biblioteca cultural local, o local cidadão de guarda e registro de cada identidade regional e ter a difícil tarefa de promoção e apoio incondicional da cultura local e da permanência futura dos modos de fazer. Acredito no convite dos mestres das culturas populares locais como participantes entre os membros acadêmicos e sociais comunitários eleitos para cada gestão. Mas todos sempre em uma unica direção e sentido de ser o repositório de toda cultura local, municipal e regional que tanto fortalece nossa soberana e impar identidade na diversidade cultural brasileira.

Inserida por ricardovbarradas

Fujo do meio dos importantes e famosos que já são bem mais que mereciam ser e nada fazem. Fico a vontade com os pequeninos e simples que nada são mas acreditam que tudo será melhor, pelo amor ao diferente, pela alegria de viver e pela abundante e implacável generosidade.

Inserida por ricardovbarradas

O mais completo prazer se dá ⁠ao natural por mais que possamos ter momentos bons e diferentes meio as contraposições, contravenções e artificialidades.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O esporte hoje mundialmente passou a ser um jogo econômico e politico do que um saudável meio universal de confraternização e competição.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A liberdade de imprensa só existe quando o meio de comunicação e publicação é auto-sustentável, digo, não recebe verbas governamentais e não sobrevive de patrocinadores poderosos. Distante disto, toda noticia é filtrada e doutrinada pelos pontos de vista e interesses do dinheiro publico e privado.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ver uma obra de arte é bem simples, basta perceber o exposto do meio externo com um dos cinco sentidos, seja pelo olfato, paladar, visão, audição ou tato, isolados ou combinados mas para compreender o que ela significa e ter a satisfação de aprecia la ou não, demanda incontáveis conceitos, estudos e conhecimentos, bem longe do lugar comum.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A única vingança justa de um prisioneiro e condenado, quando em liberdade é por meio de processos injurio, cercear a liberdade de todos que no passado próximo, lhe foram opressores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠No Meio do Quase.
Amor que desafia a razão
Cabe em equações?
Ou a lógica falha
diante do que o coração sente?
É um jogo de xadrez,
onde as peças se movem sozinhas,
e o xeque-mate nunca chega.
Ou será que o jogo nunca termina?
Amor que se impõe,
mesmo quando não deveria:
arde na ausência,
esconde-se em suspiros e silêncios.
É uma contradição:
quanto mais se tenta calcular,
menos se compreende.
Ou será que entender não é o essencial?
Distâncias que se encurtam e se afastam,
como mãos que quase se tocam,
corpos que se atraem,
ímãs que buscam o abraço,
mas hesitam no último instante.
Por que o quase dói tanto?
Palavras tentam, mas falham...
O vento, ao passar,
carrega o que não expressamos.
E o sabor do beijo que nunca se deu...
os lábios guardariam
um gosto doce ou amargo.
Ou será que o calor no ar
já é suficiente para alimentar o desejo?
A dúvida é parte do fascínio,
o fascínio está na dúvida.
Que persiste, mesmo quando parece impossível,
queima na ausência,
um fogo que não se apaga.
Talvez seja isso:
a magia está no quase,
no quase toque,
no quase revelar,
no quase ser.
E no meio do quase,
o amor se faz presente,
em silêncios que dizem tudo,
desafiando a razão,
e nos lembrando que,
às vezes,
o que não se completa
é o que mais nos move adiante

Inserida por gleicepriscila48

As vezes o dedo que aponta é o único meio que a mão que ajuda tem para indicar a direção correta.⁠

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Quando uma pessoa diz a você que ambos são superiores enquanto raça, cor ou credo, ou meio social em que vivem, ela com certeza se julga superior a você.

Inserida por GervasioXavierSoares