O Amor tudo Cre tudo Suporta

Cerca de 239585 frases e pensamentos: O Amor tudo Cre tudo Suporta

Não importa quantos círculos eu precise percorrer, a cada volta, a certeza da sua importância cresce. A vida me ensinou que o preço da fuga é a saudade constante do que foi bom. Hoje, volto não para corrigir um erro, mas para abraçar a jornada, aceitando que a perfeição não existe, mas o amor resiliente, sim.

“A parte da bíblia que você não crê, não precisa da sua validação para ser viva e verdade. Contra princípios não existem argumentos!”

TORMENTA
Se eu soubesse chover...
Não me molharia tanto.
Se eu soubesse sumir...
Seria só um crepúsculo,
Se eu soubesse morrer...
Não doeria tanto.
Mas porque tanto barulho,
Tanta comemoração,
Se todo dia é esta tormenta...
E me derramo todo,
Se sumo e desapareço
Nesse desalento
Se morro a cada momento...

Reconheço as perdas significativas em minha vida, que advêm desta condição de pessoa que não crê em Deus. Uma dessas perdas está na própria literatura. Deus é um nome bonito, encera poesia, enseja belas peças literárias em verso e prosa. Diria que tal nome foi uma das mais felizes invenções do ser humano, como a própria figura do criador supremo, que rege a psique da humanidade e torna possível gerir o mundo, apesar do ódio, da ignorância que depreda e das hecatombes que assolam.
É sempre belo introduzir Deus no que se escreve, decanta e canta. Parece haver um dispositivo nas emoções do homem, que absorve o vocábulo como se aspira um bom perfume. Esse nome desarma espíritos, convence, credibiliza e serve até mesmo para enganar pessoas desavisadas e de boa fé, porque nem tudo é perfeito e abutres são encontráveis em qualquer meio social.
Tenho inveja de quem dá graças a Deus por coisas grandes ou miúdas. Dos que dizem fique ou vá com Deus, Deus lhe pague, acompanhe, seja louvado... Chego a ficar triste, ao constatar que ao invés do clássico e doce Deus lhe abençoe, o Maximo que minha sinceridade permite responder ao “benção, pai”, é o esdrúxulo e lamentável... “çoe”.
Surpreendo-me tantas vezes admirando a beleza cênica dos que, por crerem, revoltam-se contra Deus, tecendo lamentações ricas em sinônimos rebuscados. Esbravejar contra Deus é de um aparato poético surpreendente na fala e na escrita. Quem o faz, por estar profunda e sinceramente magoado com Ele, desnovela um discurso dramático e de conteúdo que eu acharia, uma vez crendo, impossível não tocar o coração divino.
Deve ser muito bom crer em Deus. E deve ser grandioso, exatamente por isso, brigar com ele; bradar ofensas contra o Criador da vida e tudo quanto existe abaixo e acima do firmamento. Um desabafo desta natureza é capaz de resultar o alívio imediato e dar a certeza de que Deus é mesmo pai, por não fazer o mundo ruir nos ombros do filho rebelde, pois entende a fraqueza que o leva a blasfêmia.
Gostaria de me abrir aos motivos que os seguidores de todas as crenças acham para se agarrar ao mito consolador da existência do paraíso, da vida após a morte, a recompensa eterna por todos os percalços, dores e desenganos próprios da vida na terra. Queria encontrar as mesmas justificativas e consolos que o mundo encontra para não perder a ternura em razão dos males da humanidade. Para continuar acreditando na proteção divina e na velha máxima de que o sofrimento engrandece e purifica o ser humano, chegando a ser necessário para nos tornarmos pessoas melhores.
Sou um poeta a quem falta a poesia da fé em Deus. A pureza do medo do Diabo. A fábula da luta mística entre o bem e o mal. Há quem tente me convencer da realidade possível disso tudo, mas pessoas não têm esse poder na minha mente, no meu estado emotivo, na minha visão das coisas. Como não terão esse acesso a eventual cura milagrosa, uma nova abertura do mar vermelho, a reincidência das pragas do Egito nem qualquer outro desempenho do possível Deus, para quebrantar meu espírito.
Admiro e respeito as múltiplas vertentes da fé religiosa. É com carinho que sei do quanto rezam, oram e até fazem pajelanças pela cura de meu corpo e a salvação de minh’ alma, sem que eu precise estar presente. Meu ateísmo não é uma rebeldia, muito menos o vômito inconformado de um filho que desejasse a predileção.
Seja como for, eis uma prosa cheia da Deus. Ainda que nestes termos, mas de fato cheia. Uma bela desculpa de quem queria este ingrediente para compor algo mais doce... mais aveludado..mais poético.

Deus é o maior ateu: não crê em outros deuses.

O niilista crê no nada com mais fé que qualquer crente.

A verdade existe, embora você possa se enganar, mas na verdade você sempre crê naquilo que prefere acreditar.

Dizer que não vai mudar, é o mesmo que dizer que não vai evoluir. Mudar é rotina na vida dos que crescem e sofrimento para os acomodados.

Inserida por renanbride

"Loucura para o mundo, poder de Deus para quem crê." E pensar que um dia já fui louco.

Inserida por jessicamab

Surge o mundo, surge o tempo e o espaço
Surge o homem, a escrita e as máquinas
As ciências, as crendices, o colapso
Surgem teses, teorias e as práticas
Os discursos, os poemas de paixão
Os poetas, os atores de então
Fazem versos, desafiam os doutores
Quem quiser ser poeta, use a mente
Desafie a si mesmo, vá em frente
Se entregue sem temer aos seus amores

Inserida por jlivanildo

"Se pensamos pequeno...Pequeno sempre seremos! Porém se pensarmos grande...Um dia poderemos crescer!"

Inserida por rocha8

Tá tudo aqui
eu, você, e o que mais importa?...
Nao ha falta nem excessos só o suficiente, que cresce e aumenta a cada dia, cada detalhe. O que é dado é aceito o que é esquecido nunca existiu.
É real, é mais que real, é sonho, nao, nao é só rosas mais é perfumado sempre, é sentimento, é pele, atracao, carinho, amor amante amigo, é o que nos cabe, é o que faltava, é o que mais importa. Tá tudo aqui
eu, voce e o resto.

Inserida por Pam0o

Enquanto vivermos no egoísmo, jamais alcançaremos a maturidade.
Triste daquele que se recusa a crescer psicológicamente; quem permanece criança, sempre dependerá de alguém, e um dependente eterno, não tem condições de cuidar de si mesmo, nem ser dígno de confiança!

Inserida por rejaneluiz

...Todo ser é crente, já que crê em algo ou num Deus Vivo. Muitos sabem que Deus existe mas não se importam com isso, outros zombam de quem O gloria, mas se esquecem que até satanas é crente, afinal ele ja viu Deus face a face, e ousam disser que esse e aquele säo menos crente que ele ...

Inserida por wendelly

Aquele que crê perfeitamente em Deus e aceita Maria como mãe pode ter certeza que o céu esta unido a ti

Inserida por ASJCleber

Para quem crê, rezar e esperar é o segredo de tudo.

Inserida por samirfranca83

Para aquele que não crê em cristo. Especifique como fostes criado.

Inserida por MilenaVieira

Você pode vencer, Acredite! Aquele que crê e confia em Deus,
faz do seu coração um celeiro repleto de fé e esperança. Todo homem é capaz de mudar qualquer situação da vida. A mente que Deus deu a ele é altamente inteligente
e possui um poder gigante de decisão.


Corra atrás dos seus objetivos,
o dia não vai ser diferente, se você não fizer diferente.

Inserida por Panicaat

Tomei tanta porrada da vida, que quando tomo outra, a pele fica até macia, já nem gasto mais com cremes.

Inserida por Martoleze

O Ateu Também é um Crente,
Ele Crê que Deus não Existe

Inserida por alexandre27souzamelo