O Amor tem que ser Alimentado
🔹 PATERNIDADE VAI ALÉM DO LAR: LÍDERES TAMBÉM SÃO GUIAS 🔹
Ser pai não é apenas uma questão biológica, mas um compromisso de orientação, presença e exemplo. No lar, no trabalho, na vida, existem pessoas que assumem esse papel com dedicação, transmitindo valores, inspirando e conduzindo com sabedoria.
Muitas vezes, um líder, um colega de trabalho ou um mentor desempenha essa função ao ensinar, apoiar e ajudar no crescimento de outros. São aqueles que estendem a mão, compartilham conhecimento e abrem caminhos. Ser pai é mais do que criar filhos, é formar pessoas.
Deus nos ensina que o verdadeiro líder é aquele que serve, inspira e transforma. Seja no ambiente familiar ou profissional, o que realmente importa é o legado que deixamos na vida dos outros.
A todos que, de alguma forma, são referência e guias, o meu reconhecimento. No Guia do Vencedor, compartilho princípios que ajudam a construir um legado de impacto, porque ser pai é também ser um líder na jornada da vida.
💡 Quem foi essa figura paterna e inspiradora na sua trajetória? Deixe sua homenagem nos comentários!
#FelizDiaDoPai #LiderançaInspiradora #Mentoria #PaiPresente #MãeQueÉPai #LíderQueEduca #Legado #Família #GuiaDoVencedor #Valores
"Para vencer as adversidades e problemáticas exteriores, primeiro precisamos ser instruídos nos caminhos da verdade, pois somente ela pode nos direcionar ao pleno conhecimento de quem somos. Dessa forma, passaremos a vencer nossos conflitos interiores para, então, podermos prevalecer sobre tudo o que nos afeta."
Aos que Virão: Parte IV
A história é cíclica, mas não precisa ser fatal. Guardem-se daqueles que, em nome de Deus, erguem muros de ódio e tecem discursos de exclusão. A tirania da direita e da extrema direita não veste apenas trajes políticos; veste-se de púlpitos, distorce escrituras e transforma fé em facão. Usam o divino para justificar o desumano: segregam, oprimem, matam em nome de uma moralidade que só serve ao poder.
Cuidado com os que confundem Deus com bandeira, transformando o sagrado em arma, a verdadeira espiritualidade não cerceia liberdades, não alimenta preconceitos, não cala vozes. Ela acolhe, questiona, liberta.
Sejam vigilantes: o autoritarismo disfarçado de piedade é o mais perigoso, não chegam com tanques, mas com pregações; não invade corpos, mas mentes, e sua crueldade está na perversão do amor em dogma, da compaixão em julgamento.
Herdeiros do futuro, lembrem-se: nenhum deus legitima a opressão e a fé que não dança com a justiça é ídolo vazio. Resistam aos que vendem céus pequenos para terrares ainda menores.
Plantem, em vez disso, um mundo onde o divino seja sinônimo de liberdade ou nada será sagrado.
Aos que Virão: Não Deixem de Ser Comunistas
Não confundam comunismo com dogmas ou estátuas caídas. É, antes, a recusa eterna à exploração do homem pelo homem. Lembrem-se dos que ousaram: Marx, que desnudou as engrenagens do capital; Lenin, que transformou teoria em revolução, mesmo entre erros; Che Guevara, médico que trocou a bisturi pela guerrilha, buscando curar a América Latina da opressão. Angela Davis, mulher negra que uniu marxismo à luta antirracista. Salvador Allende, morto defendendo a democracia com pão e livros. Thomas Sankara, que em Burkina Faso plantou árvores e ideais anticoloniais. Ho Chi Minh, que expulsou impérios do Vietnã.
Critiquem seus excessos, mas não joguem fora a utopia com a água suja da história. O comunismo não é museu: é horizonte. Enquanto houver um patrão sugando o suor alheio, um favelado sem teto, um indígena sem terra, o comunismo será necessário. Não por fanatismo, mas por justiça.
Aos que herdarão a Terra carbonizada: lutem, mas lutem sem perder a humanidade. O futuro é uma trincheira que exige tanto coração quanto crítica. Não desistam. Reinventem.
As coisas devem ser bem grandes
Pra formiga pequenininha
A rosa, um lindo palácio
E o espinho, uma espada fina.
A gota d'água, um manso lago
O pingo de chuva, um mar
Onde um pauzinho boiando
É navio a navegar.
O bico de pão, o Corcovado
O grilo, um rinoceronte
Uns grãos de sal derramados,
Ovelhinhas pelo monte.
Eu sei que não vai ser fácil, mas prometo que qualquer barreira que vier, eu tô contigo, nada vai abalar nosso amor.
Ficar sozinho é um antídoto, um período de liberdade para eu ser quem sou e não o que sou obrigado a ser. Estar sozinho é o que tem me mantido a salvo da loucura e principalmente de outras pessoas.
DECLARO
(...)
Eu quero ser um sorriso em seu rosto,
mas se você não puder sorrir,
fique tranquila, eu irei guardar esse sorriso somente em mim, e irei suportar.
Ser fiel e idôneo são dois requisitos imprescindíveis ao líder para realizar uma liderança indubitável.
José Guaracir
Ser humano é tropeçar, cair e se levantar com os joelhos ainda sangrando, sem a promessa de vitória, mas com a certeza de que a jornada precisa continuar.
