O Amor tem que ser Alimentado
Preciso de um amor forte como as chuvas de verão, calmo como a brisa do mar e belo como o nascer do sol.
Ah, esse amor! Sempre me dando trabalho, sempre complicando e desenrolando minha vida!
Ah, essa dor que ele traz.! Sempre me atormentando e perseguindo.
Ah, essa calmaria que me faz sentir! Sempre amenizando a dor que antes causara.
Ah, esse frios na barriga e arrepios! Sempre acabando com a calmaria, porém, me fazendo sentir amada, feliz e completa.
(...) Não foi um beijo como os outros, nesse, eu senti amor de verdade. Mesmo que só estivesse me amando naquele momento.
Parecia tão bonito quanto infinito quando eu estava
apaixonada, e agora que junto do nosso amor ficou
só a dor, te pergunto: como é que tudo de melhor e
maior no mundo pode ir embora numa hora, como é
que existe um fim triste assim e vira em nada, amada?
Guria da Poesia Gaúcha
Homens mais velhos não sofrem decepções de amor porque buscar amor depois de velho é sempre uma aventura.
Quero um amor assim ...
Que ocupe todos espaço vazio do meu coração .
Que pare para ouvir , meus planos , mesmo que para todos eles pareçam tolos.
Um amor que seja amigo , que arranque sorrisos , que me faça suspirar só de pensar nos momentos vividos.
Quero um amor que , preencha meu coração até ele transbordar de felicidade! Quero um amor amigo , companheiro !
Um amor que quando me faltarem palavras aprenda a ouvir o meu silêncio !
Enfim quero um amor verdadeiro daqueles que duram uma vida inteira !
Parecia tão bonito quanto infinito quando eu estava
apaixonada, e agora que junto do nosso amor ficou
só o amargor desta dor, eu te pergunto: como é que
tudo de melhor, maior e mais doce no mundo pode ir
embora em uma hora como se fosse nada, como é que
algo sagrado e comungado num altar abençoado pode
ser mudado, desagregado, ficar abandonado e ser até
amaldiçoado, como é que existe um fim tão triste assim
tanto para ti quanto pra mim, e como em nós, agora, já
sós, só deixa transtornada a queixa e a marca aziaga da
mágoa transformada em lágrima salgada, minha amada?
Guria da Poesia Gaúcha
O amor nasce, a confiança se conquista, a familia se constroi, a salvação é pela graça, a prosperidade é pelo merito...
...e se o amor não chegar na hora certa, talvez eu não me salve! Talvez eu continue presa a esta solidão que me aprisiona a uma história que já deixou de ser escrita e faça de mim somente um borrão, como todo erro que precisa ser apagado!
Preenche Jesus o meu coração. Ele arde da necessidade de Ti, toma-o todo com o Seu amor!
Usa-me, Senhor!
Já aprendi que a vida só pode ser abençoada se Tu estiveres junto a mim.
Leva-me Contigo em Seus braços!Eis me aqui buscando a Sua presença,entregue a Ti para todo o sempre.
~ Quando eu lhe vi, e olhei em seus olhos .. vi um amor diferente
e com algumas palavras me deixava louco(a) de paixão, meu coração falava
ao seu lado quando você dava um simples sorriso.. e com um simples beijo
me deixou alucinado(a) de alegria , não paro de pensar em você nenhum minuto
nenhum segundo, eu quero ser feliz ao seu lado ! ♥
TEXTO::
NOVO ANTIGO AMOR
Chegou ainda tirando a poeira do ombro. Poderia fazer outros trocadilhos como cheirando a naftalina, direto do túnel do tempo ou outros mais infames ainda. Mas o que realmente importa nessa história toda é que ele voltou. Me procurou, pediu licença e se instalou no mesmo lugar que antes havido sido dele. E não é que tenha sido preciso eu deixá-lo voltar. Todo esse processo é feito junto.
Ele tocou a campainha. Eu abri a porta.
Claro que é preciso enterrar muita coisa. Não sou de tapar os olhos pro que vi, mas sei que é desnecessário perguntar por onde é que ele andou, o que fez ou que viveu. Nesse meio tempo, o relógio correu tanto pra ele quanto pra mim. Vou dizer que fiquei de braços cruzados esperando? Estou querendo enganar a quem? A gente rabiscou amor por cima disso tudo e seguiu a vida.
Como era de se esperar, nem tudo está no lugar. Mas vai ficar! Sim! Por exemplo, confiança – algo que eu julgava não existir mais – se renovou, mas sei o quanto cada um precisa provar pro outro. O que ficou mal resolvido, e eu sei que todo término tem, vai virar força. Nunca deixei que se tornasse mágoa e não vai será agora, apostando que pode dar certo, que vou me levar por um pensamento traiçoeiro assim.
Olhos nos olhos, é assim que ele me trata. É assim que eu sempre quis ser tratada. Ele amadureceu. Talvez seja cedo pra dizer que mudou, mas se não tivesse percebido nada diferente não teria dado uma outra chance. Pode ser que eu esteja numa posição muito cômoda, mas sei o quanto também terei de me doar pra fazer acontecer. Acho que o primeiro passo foi dado.
Eu acredito no amor. No nosso.
Que sejamos felizes. Que tudo que precisa ser provado de ambos os lados seja pelo sentimento que renasceu. Que me traga sorrisos, que lhe dê coisas boas pra se lembrar e querer viver mais um dia comigo. Que nos faça, acima de tudo, bem.
Que a gente caiba no melhor pra sempre que houver.
Eu sinto muito, desde amor ao ódio, desde o nada ao tudo. E eu sinto muito sentir muito. E também sinto muito não sentir nada, sobretudo quando já senti tanto...
