O Amor Nao sabe Esperar
Os erros não se tornam verdadeiros por se difundir e multiplicar facilmente. Da mesma forma, a verdade não se torna erro pelo fato de ninguém a ver.
Então comecei uma listinha de sentimentos dos quais não sei o nome. Se recebo um presente dado com carinho por pessoa de quem não gosto – como se chama o que sinto? A saudade que se tem de pessoa de quem a gente não gosta mais, essa mágoa e esse rancor – como se chama? Estar ocupada – e de repente parar por ter sido tomada por uma súbita desocupação desanuviadora e beata, como se uma luz de milagre tivesse entrado na sala: como se chama o que se sentiu?
Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores. Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado [o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare.
COMEÇO A CONHECER ME
Não existo.
Começo a conhecer-me. Não existo.
Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram,
ou metade desse intervalo, porque também há vida ...
Sou isso, enfim ...
Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor.
Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo.
É um universo barato.
Guardai contigo apenas as coisas boas
Não te atenha a guardar contigo as coisas ruins, por que é como o homem que guarda em seu terreno o lixo e coisas podres: sempre se sentirá mal, e lhe ocorrerão doenças, e quem o ver dirá: aquele homem sóguarda coisas podres, e outros dirão ainda que ele é porco, é sujo, é doente e é fedido por que guarda coisas ruins, e assim todos se afastarão dele.
Tu, portanto, cuidarás em guardar contigo apenas as coisas boas, como aquele que acolhe flores em seu terreno, e assim sempre se sentirá bem, gozará de boa saúde, e quem o ver dirá que tu és bom, que és puro, e que tudo em ti exala bom perfume e bons sentimentos por que guardas coisas boas, e serão muitos os que terão prazer em se aproximar de ti, por que tua morada será como um majestoso jardim, e tua vida será sempre repleta de flores.
Acredite...
O tempo passa para todos, mas não é igual para ninguém,
Não cabe às datas mudar toda a sua vida... Cabe a você...
Arrisque-se... O único antídoto aceitável contra a monotonia é a aventura...
Não se preocupe em entender, o mistério é fascinante...
É melhor surpreender-se a cada dia do que programar acontecimentos...
A lógica nem sempre explica tudo...
Realize-se com pequenas (e importantes) experiências,
Os momentos marcantes geralmente são os mais simples...
Serão eles que nos momentos de distração em meio às lembranças,
Farão brotar entre seus lábios aquele sorriso tímido (de felicidade)...
O que somos além de nossas próprias histórias?
Escreva-as... Em si e nas pessoas que ama...
Transforme-se... Molde-se... Melhore-se...
Mas não se desconfigure...
Sonhe... Só não esqueça que a realidade é muito mais dura do que parece...
Não se esquive dos golpes... Imprevisíveis...
Não insista em cometer os mesmos erros, existem milhões de possibilidades...
Não se perca no caminho... Alguém em algum lugar espera por você...
Não a faça esperar demais... Você tem apenas uma vida... Não desperdice...
Promessas nem sempre se cumprem... Surpresas não podem ser prometidas...
Exija menos dos outros, só podemos mudar a nós mesmos...
Utopias são pesos desnecessários...
Encontre-se (em mim)...
Talvez exista muito mais de você em mim do que imaginas
(o contrário também é verdade)...
Entregue-se... Surpreenda-se... Os sentimentos desconhecem limites...
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.
Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.
É uma maravilha eu não ter abandonado todos os meus ideais, que parecem tão absurdos e pouco práticos. Se me prendo a eles, porém, é porque ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas têm bom coração.
Natureza da gente não cabe em nenhuma certeza.
Não sou nem otimista, nem pessimista. Os otimistas são ingênuos, e os pessimistas amargos. Sou um realista esperançoso. Sou um homem da esperança. Sei que é para um futuro muito longínquo. Sonho com o dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo todo.
Você não pode estar totalmente acordado enquanto está pensando. Pensar é outra forma de estar num estado de sonho. Porque aquilo que você está pensando é a ilusão...Mas lembre-se que o pensamento cria a realidade. Assim, se você criou uma realidade de que não gosta, não a retome!
A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.
