O Amor Nao Morre apenas Adormece

Cerca de 780841 frases e pensamentos: O Amor Nao Morre apenas Adormece

É ilusão achar que uma pessoa vai melhorar com chances excessivas.
Ao contrario, ela contunuará errando acreditando que sempre haverá outra chanse.

Inserida por MarioJuniorSilva

PER VIVERE DI NUOVO (soneto)

Se aos iguais pesares me convidas
Com as mesmas dores dilacerantes
Para mim saudosar pelas horas idas
Na lembrança de tempos vibrantes

Não me digas nada! Já são perdidas
As recordações. Ilusões dissonantes
Desvanecidas pelas outroras vidas
E à emoção, outras razões de antes

“Per vivere di nuovo”, - o que importa!
Desatrele do passado… - vida nova!
Pois a nossa estória já trancou a porta

Amei-te! Mais que os amores tantos
E se apartado, resta está única trova
Não mais por ti evocarei meus prantos...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

CORAÇÃO EM PASSAS (soneto)

Ah! quem há de poetar, saudade penosa e tirana
O que na emoção cala, e o versar não escreve?
- Range, doí, pregada na lembrança, e, em greve
Sente, em amargos no peito, o que era soberana

O coração em passas, e é um redemoinho fulana
Em explosão, fria e grossa, e ao enamorado deve
E ao olhar desalentado asfixia o pensamento leve
Que, paz e harmonia, saem em ignota caravana...

Quem o verso alcançara pra a rima desta solidão?
Ai! quem há de amenizar, assim torna-la tão breve...
Se infinito é o silencio; E o vazio então agiganta?

E os lábios secam. E o olhar chora. Tudo em vão?
E a sensação se refugia num sepulcro de neve?
E então as trovas de amor esvaem na garganta?

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
12 de março de 2019
Cerrado goiano
Um dia depois.
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Nunca ame e nem odeie alguém intensamente, pois ninguém pode acrescentar um dia sequer a sua vida.

Inserida por rogerio_potiguar

É incrível como nosso cérebro pode criar todo tipo de forma de evitar a verdade. Ainda mais quando há algo que você simplesmente não quer encarar sobre si mesmo ou sobre quem você ama. Nunca nos cansamos de fugir de nós mesmos. Nunca nos cansamos de inventar desculpas.

Inserida por pensador

Haveria menos corações partidos se houvesse mais responsabilidade emocional independente do status de relacionamento

Inserida por brunah_goncalves

Nenhum drogado
Nenhum bêbado
Nenhum adúltero
Ninguém que faça o mal
A si mesmo,
É capaz de amar alguém

Inserida por regismeireles

Existem Coisas que estão acima do meu Domínio, do nosso Domínio. Nenhuma Violência Consegue Violar e Nenhuma Regra pode se Aplicar contra um Amor Verdadeiro. O Amor é Imune a Tudo e até Mesmo ao Tempo. Pois Agredir um Amor é Agredir a si Mesmo. Distanciar do Amor é Distanciar da sua Própria Alma. Bloquear o Amor e os Sentimentos Verdadeiros é Bloquear a Própria vida. Toda a Riqueza, Todo o Sucesso e Tudo que é Bom na Vida é Importante, mas Longe do Amor nada Vale, nada Faz Sentido.

Inserida por alexferreirasempre

Nem
Bem te vi
E me apaixonei
Por ti

Paixão mais forte
Que o canto estridente
Do bem-te-vi

Inserida por zatonio

Ter Paz é, também, ser capaz de contemplar a própria história e encontrar nela uma trajetória bem percorrida, apesar dos tropeços e adversidades tamanhas. Cada um tem seu caminho e sabe de si, conhecer e aceitar a si mesmo é uma chave. Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, desperta, se encontra e esse encontro é expansivo, amplia a consciência e traz até uma sensação de plenitude, como quando você faz uma oração buscando o contato com o Pai. Não poderia ser diferente, afinal dEUs habita em toda parte, no macro e no microcosmo, em tudo que há em volta e no universo latente que ele criou no interior do homem.
Que a Paz se espalhe em todo lugar.

Inserida por bonazoni

Às vezes é preciso negar o que sentimos. Esquecer-se de alguns fatos, deixar algumas pessoas de lado...
Para seguir.

Inserida por mirandajosy

SONETO DA ILUSÃO

Essa ilusão, moteja, e assim guedelha
Que a má sorte do fado se assemelha
Quanta vez procurava a minha desdita
Se fazendo doce, quando era maldita

Essa ilusão com expectativa e avidez
De uma, duas, três, outra e outra vez
Onde a minha esperança se saciava
Tornou da ventura, a dor... escrava!

Essa ilusão, regateira e vil mentirosa
Que desabrocha espinho e não rosa
Fez ao coração da tristura a sua lei

Agora, triste, choro e padeço, quando
Vejo o infortúnio assim esboroando
Os sonhos que um dia eu sonhei...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Quando temos um olhar puro e um coração leve, fica bem mais fácil reconhecer nas entrelinhas da vida seus momentos valiosos.

Inserida por lorrainequeiroz

Teu corpo é um templo onde deveras perdoar
Os pecados da minha insanidade de amar
De amar-te, e se tais delitos merecerem condenação
Meu amor, peço-te que me mate pelos prazeres da paixão.

Inserida por simango26

A fé move as tempestades negativas que consternam os seus caminhos.

Inserida por EscritorErickpereira

Tem gente que se enlaça com corpo e tem gente que se enlaça com alma.

Inserida por Diogovianaloureiro

Preza quem merece pois, o tempo urge e, amanhã, pode ser tarde demais para o demonstrares.

Inserida por antoniovilelagomes

Minha oração para conquistar "esse mundo" NUNCA pode ser mais importante que a oração para Deus preservar Minha Família, Bons Costumes, meu Caráter , e o mais importante de TUDO , a Presença verdadeira do ESPÍRITO SANTO !

Inserida por j_cesar_ferreira

Saiba aonde quer que eu esteja e independente vou fazer o meu primeiro pensamento é em você, a única razão de eu continuar sobrevivendo, a ponte verdadeira para recomeçar minha jornada, e todos os dias fico apaixonado pelos seus encantos, vivo sonhando para que um dia não tenha mais despedidas, e momentos repetitivos de ter você comigo lado a lado de dormir e acordar ao teu lado, essa expressão para você sempre foi dita " para todo sempre te amar como se todos os dias fosse a nosso primeiro encontro" quando os nossos lábios se encontram os efeitos de quatros elementos paralisa o espaço do tempo na linha dos meus pensamentos, e cada olhar seu profundo tem um significado de viver nas diretrizes deste mundo sombrio, que o amor faz curar todas as cicatrizes de um passado, e hoje o passado só define o que posso te entregar para você o melhor de mim, e só vai ter um fim no dia que eu olhar para você e não sorrir em sua presença, as folhas secas no chão me traz uma leveza, dizendo que vou viver neste e em outras vida para dar uma continuação, do que pode ter uma extinção de um amor que no paraíso vai ser a reencarnação da nossa paixão, e que no meu último dia de suspiro de vida vou levar as lembranças da importância da nossa aliança e harmonia que tivemos nesta vida.

Inserida por WellisonPoeta

Confie mais e questione menos.

Inserida por EscritorErickpereira