O Amor Nao Morre apenas Adormece
Pro meu futuro
Tão obscuro quando o fundo do poço
escuro
Talvez eu pense em amor
Ou em favor da dor
Me apaixonar pelo esplendor
O que eu espero ou me apego
Fica martelando como se fosse um prego
Mais no final
A única coisa que eu espero
Do poço escuro
E em fim chegar até o fundo
🖤
> “Meu problema nunca foi a falta de amor. Foi a ausência de lugar para existir.”
— Purificação
---
🖤
> “A dor calada é a que mais machuca, porque ninguém ouve o grito por dentro.”
— Purificação
o amor que me tirou da categoria de sobrevivente
aconteceu sem anúncio.
um gesto despretensioso
e, de repente, eu estava rindo.
rindo de verdade!
sem o dente de trás doendo,
sem a pressa de acabar logo.
e eu que já tinha ensaiado tantas fugas,
fiquei.
não por esperança.
era por vergonha de não saber
como recusar um afeto
que não me pedia nada.
ele não me fez voar.
mas, pela primeira vez,
meus joelhos não tremiam por medo.
com ele, eu parei de ser
uma mulher que espera.
e comecei a ser uma mulher que respira.
em voz alta.
com respiração feia mesmo.
daquelas que ninguém edita
pra caber num story.
ele olhava pra mim como quem diz:
“é, você tem partes ruins.
que bom.”
e eu fui abrindo gavetas que nem lembrava ter.
fui pendurando as armaduras.
fui perdendo o medo
de ser tocada
sem que isso significasse
contrato ou colapso.
tudo nele era verdade que não doía.
e, por isso, doía um pouco.
porque eu aprendi a desconfiar
de qualquer lugar onde meu nome
não viesse com grito.
com ele, o amor não era destino,
era desvio.
uma linha torta
onde eu quis morar um tempo
sem precisar arrumar as malas.
e foi ali, entre um gesto idiota
e um silêncio sincero,
que eu entendi:
não era sobre me completar.
era sobre parar de me mutilar pra caber nos amores anteriores.
ele me quis inteira,
mesmo com os ossos fora do lugar.
e isso, pra mim,
foi o suficiente
pra nunca mais aceitar o suficiente.
Juliana Umbelino
Bom dia! Que Deus abençoe você e todos que te rodeiam, e que seu dia seja cheio de amor, paz e alegria.
Essa nova geração
Onde a falta de amor
É algo normal
Onde a ausência de carinho
É algo normal
Onde...
Onde...
Onde...
Onde já não há mais nada
Onde tudo se esgotou
Pouco amor se espalhou
E tudo acabou.
só se ama de verdade uma vez na vida, mesmo que esse amor seja incompreendido ele resiste a força do tempo e adversidades.
Um Amor Inquestionável
Amor inefável onde jamais conseguiram dizer
Nunca visto um sentimento tão forte
De uma grandeza imensa e tamanha
Raridade senti um sentimento de tamanho
Enorme, sendo impossível se descrever onde a
Saudade que bate de forma que chega na
Alma e queima no peito como uma brasa..
Jamais saberiam imaginar sequer um sentimento ímpar dessa magnitude....
- Onde Está -
Abracei o amor - coisa que nunca imaginei fazer - e te olhei nos olhos, o seu doce cheiro me deixou calma, ali, naquele lugar, envolta nos seus braços, era o paraíso. Mas calma, teus olhos se foram, onde estão aqueles belos olhos cor de café que antes eu via e admirava? O teu cheiro que me acalmava, que levava para longe os tormentos da minha cabeça, ele sumiu... não sinto mais o doce calor de teus braços que me protegiam, qual o motivo disso? Qual o motivo de ir para tão longe? Agora tudo o que me resta são as memórias desses doces momentos que eu nem sei se foram reais...
Amor inexistente
Será que sou eu?
Será que sou eu?
Será que sou eu?
Ou tu estás diferente
O teu ego cresceu
E nunca mais morei na tua mente
Será que o cego sou eu?
Por te amar loucamente
Eu acho que aqui quem perdeu
Foste tu, me perdeste para sempre
Não nego que quem mereceu
Fui eu digo-o indiscretamente
Devia ter visto antes que o amor desapareceu
Na verdade ele não se pode ver só se sente e agora sou eu quem se sente
Leva o que é teu
A dor que te fez diferente
Não leves o que é meu
O amor, aquele que sempre esteve presente
Eleva-te no céu
E faz dele papel de parede
Do teu quarto, onde eu estou ausente
Não deixas mais que eu entre
Será que sou eu?
Ou tu estás diferente
O teu ego cresceu
E nunca mais morei na tua mente
Será que o cego sou eu?
Por te amar loucamente
Eu acho que aqui quem perdeu
Foste tu, me perdeste para sempre
Já nada te prende
Tudo o que prendia, perdeste
Não soubeste ter, não me surpreende
Vais sempre pelo caminho mais fácil, o que te ofende
Eu acho que tu não entendes
Agora falando a sério, se é para morrer por julieta, romeu
E se por agradecimento ninguém se estende
Só resta virar costas e dizer adeus, erro meu
Leva o que é teu
A dor que te fez diferente
Não leves o que é meu
O amor, aquele que sempre esteve presente
Eleva-te no céu
E faz dele papel de parede
Do teu quarto, onde eu estou ausente
Não deixas mais que eu entre
Será que sou eu?
Ou tu estás diferente
O teu ego cresceu
E nunca mais morei na tua mente
Será que o cego sou eu?
Por te amar loucamente
Eu acho que aqui quem perdeu
Foste tu, me perdeste para sempre
Com generosidade, estenda tua mão, aceite a jornada, sem perfeição em vão. O amor é a chave que abre novas vias. Em momentos e lições, encontra-se sabedoria.
Livro: O Respiro da Inspiração
Meu problema nunca foi a falta de amor.
Foi a ausência de um lugar pra existir.
Amaram o que eu parecia ser.
Ninguém ficou quando comecei a doer.
"O Mal de Alzheimer é o câncer da alma, pois no labirinto da memória, o amor é a bússola que sempre aponta para casa do Altruísmo"
Por muito tempo eu andei desfeia, mas, hoje olho para mim com amor e carinho. Seja gentil com você! Encare o espelho com coragem. Acolha-se! Ame-se!
O amor gera, a morte tira, e o tempo preserva o que resta.
O sonho te faz persistir, ainda que a dor faça querer desistir.
Tudo é fruto de incerteza, a não ser a morte que certo virá.
Sempre viva, sempre faça, nunca deixe o tempo te magoar.
Passar por aqui é para todos, deixar seu legado é para poucos.
Ser impecável com sua palavra significa falar com verdade, amor e intenção positiva, suas palavras são sementes, então plante coisas boas!
Nada se compara ao ato de acolher!
Acolher é partilhar amor - um gesto que revela cuidado, compreensão e entrega.
É a marca viva de Jesus neste mundo - imitador Dele - filho de Deus.
"1 João 2.29 - Visto que sabemos que Deus é sempre bom e só faz o bem, podemos corretamente supor que todos aqueles que fazem o bem são seus filhos".
“Em ti eu tinha certeza do amor verdadeiro; de ti, eu tinha certeza de receber os melhores conselhos, os melhores abraços. E agora, quem poderá substitui-la mãe ? Certamente ninguém.”
Considerado o “Poderoso Chefão” dos sentimentos, todo mundo quer encontrar o grande amor. Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer dividir tristezas e desilusões, sentir as incansáveis dores físicas, passar por torturas psicológicas ou ficar noites sem dormir.
Ninguém quer ter que aguentar o outro de mau humor, suportar as diferenças, compartilhar e ceder. As pessoas querem mesmo é viver apaixonadas, curtir aquele desejo e vontade de fazer sexo todas as noites, tomar sol em uma praia ao som dos pássaros cantando e viver o sonho da família Doriana. Por isso, os amores de hoje são tão descartáveis. A cada esquina se acha alguém para se apaixonar, mas ninguém para amar. Cadê as pessoas que estão dispostas a suportar, no dia a dia, as imperfeições e que estão afim a criar problemas e, depois, resolvê-los juntas?
Está tão clichê dizer eu te amo e fazer amor (que nem pode mais se chamar de amor), que andar de mãos dadas não reflete companheirismo e um elo, mas sim, só mais duas mãos e alguns passos, que podem seguir separados. O que mais me impressiona não é nem o fato do “felizes para sempre” estar quase que em extinção, mas a coragem que as pessoas têm de, quando não conseguirem fazer as coisas darem certo e enfrentarem dificuldades juntas, se consolarem com o simples “Não era pra ser…”. Porque afinal, a culpa toda é do destino.
Esses dias estava tentando resolver um cubo mágico e me irritei tão fácil que obviamente não cheguei nem na primeira lateral de cores. Fiquei pensando na quantidade de coisas na vida que deixamos passar por falta de força de vontade. Com o amor é assim. Não queremos unir o azul, o amarelo, o verde, o branco e o vermelho, queremos só o vermelho e pronto. Mas para tudo e todo tipo de amor, sejam entre homens e mulheres, amigos e familiares é preciso de uma união de cores, sentimentos e mais do que isso, paciência. Tudo precisa se encaixar no lugar certo. Só que nós precisamos fazer nossa parte para que isso aconteça. Tentar, quem sabe?
Muitas vezes nos contentamos em amar pela metade só porque achamos que felicidade é se manter apaixonado, sempre. Paixões são instantâneas. Isso vai e vem. São lindas, concordo, e fragmentos do amor, mas, meu caro, apesar de estourar fogos de artifício no seu estômago infelizmente não durarão por uma vida inteira. Não é só somando alegrias e momentos bonitos que se ama, é no meio da turbulência que se descobre o verdadeiro amor. Tem uma frase de Clarice que eu adoro que diz o seguinte: “Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.” E acho que isso resume tudo. Paixão e carinho caminham juntos, mas para amar precisa-se de muito mais.
Eduardo P Cardoso
