O Amor Nao Morre apenas Adormece
E que o teu amor seja como brisa que me refresca na caminhada. Nas dobras da vida, que ele me dê as mãos. Nas pausas de um andar tímido e quase fraco, que ele me impulsione a continuar. Que o teu amor dê vida aos meus olhos, motivos aos meus sorrisos, paz no agir e emoção para o coração. Que o teu amor seja o que nada se explica, apenas sente. E, por fim, que o teu amor seja o fim da partida e o início de um ficar, voluntário e permanente.
Caro Amor, sei que precisa de um tempo... e é sobre esse doce tempo que preciso falar, ele pode se tornar amargo de acordo com a dose, então vamos tentar fazer isso dar certo. O tempo ele regenera, ele solidifica e amplifica a saudade, o tempo fornece o ar que nos falta, e os espaço que ansiamos, permite refletir e decidir, nos espera e surpreende... O tempo certo, nos conforta em meio ao caos, porém, o longilíneo, que perdura sem trégua e compreensão, esse, pode ser o próprio caos. São relativos os tempos que temos e precisamos, contudo, nos perdemos no tempo que achamos serem necessários, e os 'achismos' são os que nos fere, os que nos cega e torna tudo mais difícil, vem acompanhado pelo medo, e esse, nos espanta e afasta, e tudo dentro do tempo que machuca e distancia. Pois bem, amor leve o tempo que precisar, mas em sua certa medida, sem medos ou incertezas, apenas o tempo de seu coração, mas, se é mesmo amor, não se distancie muito, não se perca em mar aberto, pois o tempo é sagaz e parece infinito, e este barco perdido em mar de incertezas, pode nunca mais encontrar sua casa... mesmo que não seja infinito, o finito é longo demais para suportar, fere, ainda mais a quem já passou o tempo que se viu necessário e agora só anseia por você... Tenha o tempo que precisar, mas não se perca, o tempo na hora certa, te trará de volta, apenas venha, sem medos e sem desculpas... E passaremos nosso finito em amor infinito, que o tempo jamais poderá mudar!
Quando estávamos voltando de barco até a praia a música "Balada do amor inabalável", do Skank, começou a tocar, e aí meu coração se suavizou. Lembrei então dois anos atrás,após o término do meu namoro, de como me arrumava todas as tardes para ir a aula, cada dia tentando ir mais bonita para ele ver o que perdeu cada dia retocando a maquiagem borrada pelas lágrimas. Aquela música exprimia minhas dores e esperanças e a saudades de um amor. Ela exprimia todos esses sentimentos, mas agora não mais. Agora ela exprimia o sal do mar, o calor do sol e o vento que bagunçava meus cabelos. Era engraçado que a mesma música pudesse em momentos distintos exprimir sentimentos tão adversos, e me senti grata pelo céu, pelo mar, por estar viva , por não amá-lo mais e por ao mesmo tempo meu coração estar transbordando de amor. Foi nesse momento que eu percebi que estava pronta para amar de novo.
Concentre sua visão nos seus sonhos, encha seus pulmões de coragem, porque de amor seu coração está cheio...
O amor é um sentimento único, perfeito e incomparável. Somente quem um dia ousou a amar, consegue compreender a dimensão de tudo que o amor representa. Chamar uma pessoa de amor não significa que você esteja de frente com o amor personificado, mas sim que este sentimento dentro de você, através de sua voz, está dizendo para a pessoa amada, que o que existe é puro e verdadeiro, portanto, o amor é aquilo que não pode ser visualizado, mas sentido, além de possuir vida e vontade própria, pois ele inicia e termina dentro de ti sem que seja possível controlar o momento disso acontecer. Quem ama não tem o poder de acabar com este sentimento, mas a pessoa que está sendo amada consegue por fim ao que você sente de diversas formas, não sabendo amar, não sabendo te valorizar e desacreditando que o seu amor é real. Isso não fere o corpo, fere a alma.
O afeto assim como o Amor se tecem em gestos de nobres corações.
Quem ama sempre cuida, ampara e protege.
E o que importa mesmo é a Ternura e o Amor, esses que alimentam a alma e o coração, e que se expressam em gestos.
EU IMAGINO
Imagino se existisse de fato...
A coerência política,
o amor da humanidade
o aperto de mãos das nações
e a verdade das verdades.
Imagino se não existisse...
Gambelações religiosas
Gente perseguindo gente
abuso de autoridades aos inocentes.
Imagino se...
O poder não fosse povoado por,
calhordas que surrupia a nação
e inventam leis, em benefícios
próprios
e estão sempre de chibata nas mãos.
Antonio Montes
056-"O Amor (romântico) é um instinto, programado em nós pelos genes, para fazer o Controle de Qualidade da pessoa que poderá ser o pai /mãe de nosso(s) filho(s).(Jocax)"
19 de fevereiro de 2017.
HISTÓRIA DE AMOR.
Márcio Souza.
Quando a mim deste o primeiro sorriso,
A ti, meu coração sorriu também,
Talvez sentindo a premonição ou o aviso,
Do amor que o teu coração sentia por mim também.
Quando trocamos de jeito meigo nossos olhares,
Senti pulsar meu coração quase em festa,
Senti também, tu por mim apaixonares,
Senti da vida, tudo de bom que a mim me resta.
A vez primeira que toquei em tuas mãos,
Te confesso, sem mentira ou exagero
Ao sentir na alma a gostosa sensação,
Da suavidade da tua pele e o teu cheiro.
Toquei com carinho suavemente o teu rosto,
E levemente minhas mãos nos teus cabelos,
Senti de perto os segredos do teu corpo,
Ao abraçá-lo com ternura por inteiro.
E no abraço , ao tocar os corações,
Teu coração tocou no meu o teu calor,
E no silêncio entre nossas emoções,
Nasceu a nossa bela história de amor.
E todo aquele sentimento que era festa,
Hoje, ficou apenas na lembrança e recordação,
Pois tu partiste, mas com certeza ainda me resta,
Toda a saudade do teu amor no coração.
Márcio Souza.
Te desejo um Amor Avassalador...
Que chegue sem avisar.
Que nem mesmo peça permissão pra entrar.
Que tire sua vida toda do lugar.
Daqueles que te fazem voar com os pés no chão.
Que te tire o sono.
Que te faça rir e chorar.
E que depois do Amor ,em seu ombro possa repousar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp