O Amor foi bom Enquanto Durou
"Ninguém é salvo sem amor, se você não tem, busque ter enquanto pode, ame de verdade sem confundir amor com afeto, amando não apenas os seus, não somente quem lhe ama, um amor desintereçado"
Enquanto o meu Senhor Jesus Cristo, se deu à morte, por amor aos outros. Muitos em nome de um deus, matam os outros. Jesus Cristo ama e amou aos outros, os do "partido de Deus", matam os outros. Jesus Cristo ama toda a humanidade, salvando-a da morte. Ele não matou mas morreu por os outros. Ele não se suicidou, deixou-se morrer, tão somente porque muito amou.
A paixão e o desejo buscam resolver problemas, enquanto o amor almeja harmonizar pessoas. É por isso que a paixão e o desejo muitas vezes colidem, enquanto o amor busca a paz. Tudo bem passar pelos degraus do desejo e da paixão; no entanto, é no amor que encontramos a verdadeira tranquilidade e conexão.
E sobre o amor? Questionaram-me enquanto falava sobre a vida e que dela sabia de tudo um pouco. Respondi, meio acanhado, que da vida não podemos saber TUDO e que há coisas (sentimentos) que surgem no momento errado e com pessoas erradas. Eles acabam se entrelaçando com nossas experiências (boas ou ruins) e surgindo algo novo: o pseudo amor. Já senti o amor? Sim. Mas sinto que estou embriagado por um imenso pseudo amor.
Prazer, conforto e poder se acomodam rapidamente em nossas vidas, enquanto discernimento, amor e paz exigem um esforço maior para se firmarem profundamente.
O sexo e o amor são parecidos com uma briga de lobos,enquanto um vagueia na superfície da pele do outro,o outro crava as garras no coração desprevenido.
Que o amor seja eterno enquanto dure e houver paixão, porque depois que esfria, pior também fica quando duro o dinheiro acaba.
O amor não pode ser comparado a uma droga, pois enquanto a droga vicia e ilude, nunca preenchendo o vazio, o amor é a própria plenitude. Ele é uma fonte infinita que, ao ser compartilhada, não se esgota, mas se multiplica, nutrindo e expandindo o ser.
Ah vida é muito irônica, enquanto alguns buscam ser amados por quem não possui amor para dar, outros sofrem por não existir ninguém disposto a receber o amor que será dado.
Enquanto o amor romântico, efêmero como uma chama, pode nos incendiar com paixão, é o amor autêntico, a brasa que perdura, que nos sustenta através dos tempos e provações, a base sólida sobre a qual o romance genuíno pode florescer.
Naquela paisagem, enquanto o amor era doce, tomávamos nossa xícara de mar salgado. Teu pé na areia era traço, e o sorriso rascunho de um céu azul, guardado em conchas e olhos castanhos.
Porque ninguém fala do sufoco do amor?
Quando vc sente seu coração se contrair enquanto
seu cérebro só consegue pensar naquela pessoa.
Talvez seja um sinal de que ela te machuca,
Talvez seja um sinal de que ela te ama.
Para o meu grande amor Karen Lima
Hoje, enquanto escrevo estas palavras, sinto meu coração cheio de uma gratidão profunda, um sentimento tão vasto que nem mesmo as palavras mais belas conseguem descrever. Desde que você entrou na minha vida, algo mudou em mim, algo que antes eu nem sabia que estava faltando. Você trouxe uma paz e uma alegria que eu só imaginava existir em contos de fadas, e agora sei que o paraíso é real – ele existe toda vez que estou ao seu lado.
Quando te vejo, tudo ao meu redor se apaga. As preocupações do dia, os barulhos do mundo, tudo desaparece, e só existe o brilho do seu sorriso e a suavidade da sua presença. Você é, para mim, como um céu iluminado pelo sol, aquecendo os cantos mais frios do meu ser. Ao seu lado, eu me sinto inteiro, como se tivesse encontrado a peça que faltava para minha felicidade.
Cada momento com você é como um sonho, daqueles que a gente não quer acordar. No seu abraço, encontro refúgio, segurança, e tudo o que preciso para enfrentar qualquer tempestade. Seus olhos são meu abrigo, e sua voz é a melodia que acalma minha alma. Sinto como se o universo nos tivesse unido, como se fosse um plano divino que eu, de alguma forma, sempre soube que estava destinado a seguir.
Meu amor por você, Karen, é verdadeiro e profundo. Quero estar ao seu lado em cada pôr do sol, em cada manhã ensolarada e em cada noite tranquila. Quero ser o motivo do seu sorriso e a companhia que te conforta. Quero te dar o mundo, e mesmo sabendo que isso não é possível, prometo que meu coração será sempre seu, cada batida por você, com a intensidade de quem encontrou seu verdadeiro lar.
Obrigado por preencher meu mundo com tanto amor. Com você, sinto que tudo é possível, que cada dia é uma nova chance de te amar mais. E enquanto houver um amanhã, eu prometo continuar a te amar com tudo o que sou.
Posso até não morrer de amor por todos, ou talvez por ninguém, mas enquanto eu viver, desejo amar a todos como ninguém. amando, do meu jeito, imperfeito, mas sincero.(Guto Lopes)
Sapienciais 3:5
O grande sábio pede mais sabedoria, amor, prudência e paz, enquanto o louco pede apenas riquezas materiais. Sua ruína é uma questão de tempo.
Nunca devemos decidir enquanto a paz, a fé e o amor não forem o firme fundamento do nosso estado emocional. Se essa decisão envolver o comprometimento desses princípios inegociáveis, certamente Deus não está nela.
