Nuvem
"Procure ser como o céu,que apesar de algumas vezes ter muitas nuvens, não é capaz de perder sua beleza,pois ele se torna ainda mais bonito e sempre brilha por cima delas."
Na tv
notícias
do meio dia
meu olhar
não está
na tela
escorre pela
janela
numa cortina
de nuvens
cinza
sobre o azul
num casal
de ararinhas
voando
em direção ao sul...
Eu, você, todo mundo somos um aglomerado de átomos animado por energia, decodificar essa energia e replicar é só o que precisamos para que possamos armazenar nossas consciências na nuvem, para que a nossa vida continue em metaversos a partir da morte do nosso corpo físico.
Quisera roubar um pedaço do crepúsculo e assim tocar o infinito, pois ele sempre existiu e existirá. Sigo então à procura desse âmbar intocável em mais uma tarde que esmorece em direção à noite. Nesses momentos sou uma sombra, perco-me e preciso cantar para saber por onde anda meu coração, pois ao crepúsculo de cada dia - mais um pedaço se vai. Sou finita, jamais saberei as verdades todas. Quem toca-me é a mão de veludo desse entardecer. Junto a ele faço uma prece, agradecendo mais um dia, mesmo que não tenha sido tão bom, mesmo que a esperança tenha vacilado ou que a saudade tenha dado o ar da graça dentro do coração, mas este é forte e tem lugar para muito mais ainda.
Nessa estrada te procuro, mas não posso te encontrar. Sei o quão é complicado toda essa situação. Sonhar não é proibido, mas sonhamos com o impossível. Vivemos no limite da vontade, da verdade que não podemos negar.
Sabemos que o impossível é apenas questão do querer, e se quisermos será somente mais uma simples palavra. Porém te busco e não estás lá. É como uma sombra intocável, uma montanha íngreme, uma nuvem no céu que somente resta-me admirá-la.
Ah! Minha mais bela canção, sendo entoada pelo ar e tocando meu mundo abalado.
Em busca de abrigo no perigo
Criando forças para sair de casa
Lá fora o sol já queima como brasa
E aqui dentro a nuvem negra é pura solidão
Você é assim
Por vezes, eu me detenho para contemplar as estrelas. Elas estão muito distantes, mas ainda assim consigo ver seu brilho. De vez em quando, olho para o sol, mas o faço por pouco tempo, pois seu calor intenso acaba por ofuscar minha visão. Já peguei a mim mesma admirando a Lua, mas logo ela ficou oculta pelos prédios que a encobriram. Também já me dediquei a observar as nuvens, e nelas consegui imaginar castelos, animais, peixes, corações e outras formas que ocasionalmente surgem.
Assim é você! Sabia disso? Você é a estrela que eu gosto de acompanhar, o sol que traz calor ao meu dia, as nuvens nas quais construo meu mundo encantado e a lua que ilumina toda a minha essência.
Você é a luz que clareia meu caminho, a brisa que traz frescor ao meu coração, o sorriso que brilha no meu dia. Você é a razão pela qual acordo sorrindo, a pessoa que desejo ter ao meu lado em cada momento.
Você é a estrela que me guia, a luz na escuridão, a minha paz em tempos de tempestade. Você é a pessoa que eu amo, aquela que admiro, e com quem quero passar toda a minha vida.
Assim é você, a pessoa mais importante do meu mundo, a quem eu amo com a totalidade do meu coração.
Jamais se desespere e se deixe ofuscar em meio as aflições da vida, toda tempestade acaba, mesmo as mais tenebrosas. Lembre-se,existem brilhos que em meio as trevas se ofuscam, mas existem trevas que em meio a luz se desfaz e das nuvens mais negras cai as águas puras e fecundas. Deixe a luz entrar na tua vida, lute e seja feliz.
Profª Lourdes Duarte
Tem gente que chega como um anjo no meio do nosso caos e coloca tudo no lugar; tem gente que basta abrir o sorriso para esconder por trás da sua luz as nuvens negras das nossas tempestades; tem gente que mais parece uma brisa nos nossos dias de inferno. E quer saber? São essas pessoas que realmente vale a pena ter do lado.
Mente nublada de preocupações deixa o coração inquieto.
Sensação de ansiedade por dias melhores que, apenas passando por uma densa nuvem negra, é possível alcançar.
Dias melhores virão depois de muita tristeza.
Poesia que criei no #momento da #fotografia
“Ah! Se fosse só estender minha mão
e tocar nas nuvens que parece algodão.
Mas fico só com a imagem deacordo com a minha imaginavisão”. ( WandoRocha ) #planaltoba
Homossexual: sou banido do afeto e do social. A puberdade me cobre com cinzas de um vulcão, onde a nuvem de fumaça densa me confunde a identidade. Olhares de raio X, amiguei... Com muitos ais, nu e exilado, sou gay.
𝙽𝚞𝚟𝚎𝚖
𝙿𝚊𝚛𝚎𝚒 𝚎𝚖 𝚞𝚖 𝚌𝚊𝚗𝚝𝚘
𝙴 𝚗𝚘 𝚌𝚑ã𝚘 𝚍𝚎𝚒𝚝𝚎𝚒
𝙾𝚕𝚑𝚎𝚒 𝚙𝚛𝚘 𝚌𝚎ú 𝚙𝚘𝚛 𝚞𝚖 𝚒𝚗𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎
𝙴 𝚊𝚜 𝚗𝚞𝚟𝚎𝚗𝚜 𝚘𝚋𝚜𝚎𝚛𝚟𝚎𝚒
𝙽𝚎𝚜𝚜𝚎 𝚌𝚎ú 𝚚𝚞𝚊𝚜𝚎 𝚒𝚗𝚏𝚒𝚗𝚒𝚝𝚘
𝙴 𝚝𝚊𝚖𝚋é𝚖 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚋𝚘𝚗𝚒𝚝𝚘
𝚂𝚎 𝚖𝚘𝚟𝚎𝚖 𝚕𝚎𝚗𝚝𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎
𝙼𝚊𝚜 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚘 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘 𝚙𝚊𝚜𝚜𝚊
𝙴𝚕𝚊 𝚕𝚘𝚐𝚘 𝚜𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚜𝚜𝚊
𝚂𝚎𝚖 𝚚𝚞𝚎 𝚙𝚎𝚛𝚌𝚎𝚋𝚊𝚖𝚘𝚜
𝙽𝚞𝚟𝚎𝚗𝚜 𝚙𝚛𝚘𝚍𝚒𝚐𝚒𝚘𝚜𝚊𝚜
𝙽𝚎𝚖 𝚜ã𝚘 𝚍𝚘𝚌𝚎𝚜, 𝚗𝚎𝚖 𝚛𝚘𝚜𝚊𝚜
𝙲𝚘𝚖𝚘 𝚘 𝚊𝚕𝚐𝚘𝚍ã𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚗𝚘𝚜 𝚜𝚎𝚛𝚟𝚎 𝚘 𝚌𝚘𝚗𝚏𝚎𝚒𝚝𝚎𝚒𝚛𝚘
𝙴 𝚗𝚘𝚜 𝚏𝚊𝚕𝚊 𝚘 𝚙𝚊𝚍𝚎𝚒𝚛𝚘
𝚂𝚎𝚓𝚊 𝚊𝚘 𝚛𝚒𝚌𝚘 𝚘𝚞 𝚊𝚘 𝚒𝚛𝚛𝚎𝚜𝚙𝚘𝚗𝚜𝚊𝚟é𝚕
𝙰𝚘 𝚙𝚘𝚋𝚛𝚎 𝚘𝚞 𝚛𝚎𝚜𝚙𝚘𝚗𝚜𝚊𝚟é𝚕
𝙴𝚜𝚝𝚊𝚒𝚜 𝚊𝚋𝚎𝚛𝚝𝚊 𝚊 𝚝𝚘𝚍𝚊 𝚊 𝚐𝚎𝚗𝚝𝚎
𝙰𝚝é 𝚖𝚎𝚜𝚖𝚘 𝚊𝚘 𝚙𝚛𝚎𝚜𝚒𝚍𝚎𝚗𝚝𝚎
𝚂𝚘𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚘𝚜 𝚙𝚊𝚜𝚜á𝚛𝚘𝚜 𝚙𝚘𝚍𝚎𝚖 𝚝𝚎 𝚝𝚘𝚌𝚊𝚛
𝙼𝚊𝚜 𝚗𝚘𝚜 𝚜𝚘𝚗𝚑𝚘𝚜, 𝚙𝚘𝚍𝚎𝚖𝚘𝚜 𝚝𝚎 𝚍𝚎𝚜𝚖𝚊𝚗𝚌𝚑𝚊𝚛
𝙲𝚘𝚖 𝚊𝚙𝚎𝚗𝚊𝚜 𝚞𝚖 𝚝𝚘𝚚𝚞𝚎 𝚗𝚘 𝚊𝚛
𝙼𝚊𝚜 𝚜ó 𝚙𝚘𝚛 𝚌𝚞𝚛𝚒𝚘𝚜𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎, 𝚗𝚊 𝚟𝚒𝚍𝚊 𝚛𝚎𝚊𝚕
𝚀𝚞𝚎𝚛𝚒𝚊 𝚝𝚎 𝚊𝚋𝚛𝚊ç𝚊𝚛
Hoje o dia amanheceu cinza. As nuvens cobriam o céu, mas mesmo sem enxergar, pássaros continuam a cantar.
Hoje o dia amanheceu cinza, ao olhar, pouco podia avistar. E sem enxergar senti, que a luz que ilumina não é vista, mas sim aquela que meu coração acredita.
- Relacionados
- Problema
- Frases sobre céu e nuvens
