Nuvem
ESPELHO
A criança corre movida pela energia que seu corpo emana
Sem perceber há uma nuvem escura em seu encalço ganhando força
Finalmente ela olha pra trás
Tardiamente ela olha pra trás
Amedrontada pelo tamanho da nuvem ela corre mais rápido
Em sua inocência atravessa o espelho
Não existe mais som
Não existe mais movimento
Somente o barulho ensurdecedor do silêncio
Seus olhos enxergam o movimento das pessoas
Mas as pessoas não a enxergam
Gritos e socos são inúteis diante da imensidão de vácuo
Cansada de lutar a criança chora
Chora lágrimas que não existem
Lágrimas que se transformam em chuva do outro lado
Chuva que se transforma em tempestade fora do espelho
Tempestade que invade a criança que agora abre os braços
Com olhos fechados ela implora para que um raio flamejante recaia sobre o espelho
Libertando-a em bola de fogo.
Eu estava bem ali, na sombra daquela nuvem, de pé a admirando. Sentia-me tão próximo a ela e ao mesmo tempo tão distante. E tudo que podia fazer era admirá-la e ela parecia me olhar de volta. Mas uma brisa soprou e ela foi para longe, então desidratei ao sol.
Desejos de estrada, partir,
poeira ou nuvem,
seguir até onde o coração aguentar,
orando, cantando e em plena lucidez
voar, voar, voar...
Sol e Lua, Nuvem e Vento, Céu e Estrela
Sol desperta em fogo dourado,
Lua repousa em prata serena,
um dança no dia alado,
a outra vela a noite plena.
Nuvem leve, sopro do vento,
se encontram no céu em movimento,
um molda formas, o outro conduz,
juntos criam caminhos de luz.
Céu profundo, guardião do infinito,
Estrela brilha, segredo bendito,
um é vasto, o outro centelha,
ambos revelam a beleza que espelha.
Feminino e masculino, em harmonia,
força e ternura, noite e dia,
contrários que se buscam, se completam,
na dança eterna do cosmos se interpretam.
NUVEM PASSAGEIRA
(A arte de observar sem reter)
O passado é como uma nuvem passageira: simplesmente observe e deixe passar. Não fique muito tempo retendo essa visão, pois pode desabar em temporal. Feche o guarda-chuva. Essa tempestade já passou!
Lu Lena / 2026
O VOO DO SER
(Entre o sopro e a luz)
Sou como uma nuvem passageira,
Sem forma fixa, sem peso ou chão;
Voo livre que separa o tempo
da finitude.
Nesse toque divino me desfaço,
Desprendo-me das amarras de quem julguei ser,
Deixando o ego perdido
Para um novo sentido poder florescer.
E finalmente, dentro dessa luz, me encontro,
Pois no ponto mais alto me liberto
Dessa impermanência no infinito.
Lanço um suspiro ao campo estelar que sorri para mim,
No sopro que acabo de soltar.
É nos dedos de Deus que me encontro,
Como um verso escrito em pleno ar,
No silêncio que desata esse nó da existência
E me ensina o segredo de apenas estar.
Lu Lena / 2026
Dizem que o amor machuca, que ele é uma nuvem carregada pronta para desabar em chuva sobre qualquer coração que não seja feito de pedra. E, honestamente? Talvez eles tenham razão. O amor deixa cicatrizes, ele marca a pele da alma com a ferro e fogo, e nem todo mundo é forte o suficiente para aguentar o peso dessa entrega.
Eu sou jovem, eu sei. Talvez aos olhos do mundo eu ainda não tenha visto nada, mas eu aprendi uma coisa ou duas... e aprendi com você.
Aprendi que o amor não é apenas o frescor de uma brisa, mas também o calor de uma chama. E sim, às vezes essa chama queima quando esquenta demais. Mas é nesse calor, nessa intensidade que consome, que eu descobri o que significa estar verdadeiramente vivo.
Não quero um coração duro ou blindado contra a dor se isso significar não sentir o toque da sua mão. Se o amor é uma nuvem que carrega chuva, prefiro me encharcar ao seu lado do que viver na aridez de uma vida sem nós. Porque, no fim das contas, as feridas e as marcas que o amor deixa são apenas as provas de que fomos corajosos o suficiente para não fugir do fogo.
O amor machuca, é verdade. Mas eu aceitaria cada cicatriz, desde que elas tivessem o seu nome.
🪹Corredor das dúvidas.🪺
Por que será que está tudo embaçado?
Como uma nuvem de fumaça, a vida está fluindo, eu? Vezes aparecendo, outras sumindo.
Horas chorando e depois sorrindo.
O trem lotado na hora do rush.
E os bacanas chocando seu golfe.
O estado atual é o golpe perfeito.
Sem reclamações da aprovação automática, afinal o burro está ganhando o mundo.
E quem achava que estava no lucro acordou cheio de prejuízos.
Certo... certo.... tudo errado.
Afinal, você está de qual lado?
Oprimido, reprimido sem um tostão pros comprimidos!
Fazendo doação da sua cultura
Onde o beneficiário é o riquinho da gravata azul.
Tanto, tanto, muito para nada.
Nadando contra a corrente de norte a sul.
Sem querer se despedir da bondade.
A educação até sorri enquanto a maldade da gargalhada
Qual é a diferença entre o tigrinho e o familhão?
Como anda sua popularidade?
0%X0
Tudo ou nada
Milhões de admiradores para administrar.
Após cair da cama e acordar com um boleto a mais para pagar.
Não sei, não, eu não sei.
Qual é a diferença entre o vintém?
Para o real que não se tem.
Pátria amada.
De idolatria.
Toda hora é todo dia
Nem todo mundo é igual
Você.
Está fazendo o bem ou o mal?
O fogo precisa queimar, arder, a ponto da nuvem da Glória de Deus retornar a nossa nação, retornar a nossa denominação, pairar sobre a nossa vida.
A gente tem o péssimo hábito de usar uma nuvem passageira para esquecer de todos os dias de sol que já vivermos.
SerLucia Reflexoes
Eu vi uma nuvem branca e uma nuvem negra no céu. Ambas eram belas e mereciam a minha atenção. Quando eu as enxerguei com cuidado, a nuvem branca escureceu-se e a nuvem negra clareou-se.
Coisas óbvias
Aquele momento era passageiro, como uma nuvem sendo levada pelo vento. Nada dura eternamente, isto é fato. O que mais eu poderia esperar? Não pude me preparar para o pior e não posso mudar meu passado, ninguém pode. Queria que pudesse durar para sempre, mas não é possível. Não, não é possível. Nunca foi. E de repente a tua imagem se desmancha no ar. Não vejo mais o teu sorriso, o teu olhar. Fecho os olhos em silêncio e relembro as recordações como se fossem cenas de um filme. As lembranças vêm e vão em minha mente. Não poderia ser pior. Ou poderia, talvez. É como se eu observasse o oceano e tentasse tocar o horizonte com a ponta dos dedos. A gente tenta de todas as formas esquecer, apagar do passado e da memória. O fato de as coisas serem tão óbvias me deixa ainda mais angustiada. Distante? Muito pior do que isso. E mais uma vez eu não pude impedir o previsível. Coisas óbvias, essas são sempre as piores.
Redescobrir Crianças
entre as flores e espinhos
nuvem de céus azulados
devemos ser únicos aqui,
nos limitis definidos em melodias
encontramos estradas
vazias, livres a andar de mão dadas
em minha face o vento sopra
variados e firmados nas pedras do tempo
E por motivo reflito.
Como é bom viver
Deixar um pouco da brisa tocar por ser diferente
Em fortes ondas mares de esperança, em cada
Criança brilha ternura
Sol e lua.
Motivos mil,
O destino é a distancia em Reinvenção...
Redescobrindo o mundo
De sonhos filtra águas dos oceanos a sombra de vidas infinitas
