Nunca Vou te Esquecer Filha
Acordo! dou um beijo na solidão, um abraço bem forte na saudade e faço elas me prometerem que nunca vão me abandonar.
E às vezes buscamos soluções para algo que não existe... Ilusão. Restaurar o que nunca foi quebrado... Que seja! Procuramos, resgatamos, solucionamos, choramos, lutamos somente por interesses egoístas. Cresceremos no momento que pararmos de viver pela ilusão que nos move a cada momento que achamos que podemos caminhar sozinhos.
Prefiro fazer bons filmes e num futuro ganhar dinheiro do que ganhar dinheiro e nunca fazer bons filmes.
Finjo não me importar, renego a vontade de te procurar. Engano-me. Cansei de mim, mas nunca canso de mentir que cansei de ti. Iludo-me.
Nunca é muito tarde e nem muito cedo para se aprender a merecer. Faça desta situação ouro puro e dê um passo em direção ao crescimento interior.
"A filosofia mostra como o frio pode ser quente e como o branco pode ser negro, mas nunca mostrará que o amor não é verdadeiro"
Por que os pais se arriscam? Eu nunca me senti obrigado. Porque me sentiria? Não estou nesse mundo para dar a vida.
E é sempre assim, você acha que nunca vai acontecer com você, ou melhor, você não quer que aconteça. E isso vai te enganando, essa cegueira na qual você se apóia, essa mesma que te ajuda a esconder do medo, vai te deixando cada vez mais vulnerável e é como se você não percebesse o que realmente está acontecendo, a inocência distrai e é na fraqueza da alma que o amor se acomoda. E, de repente, você possui ouvidos maduros. Sim, os únicos que são capazes de ouvir os gritos de um coração que já não é mais independente. E, então, você começa a viver não mais pra você. Necessita de sorrisos, de olhares, de vozes, de carinhos que já não são mais seus. E aquele medo de sentir? Ahh, tarde mais .. amadureceu, agora tudo de se resume no medo de perder. Já parou pra pensar no quanto você fugiu de algo que hoje luta pra ser seu? Não se envergonhe, não se intimide, esses são todos sinais de que você conseguiu escapar de um mundo egocêntrico, libertou de dentro de você um ser que não precisa mais se apoiar na escuridão da alma para sobreviver.
Às vezes me pergunto o que minha vida seria como se nunca nos conhecêssemos. Seria mais simples? Sim. Seria melhor? Talvez. Mas ela teria sido incompleta.
Se você é uma garota e está lendo isso, preste atenção. Ei, você é linda! Nunca deixe que ninguém nesse mundo te deixe pra baixo, te fale coisas somente pra te fazer chorar. Seja forte, pode ser difícil mais não é impossível. Não existem garotas feias, existem belezas diferentes. Se você acha feia, gorda, baixa, cheia de espinha, magra demais, alta demais e essas coisas aí. Saiba que isso faz de você única, ninguém nesse mundo pode ser igual a você, nem que queira. Você é perfeita aos olhos de alguém que te ama demais, não fique por aí dissendo coisas sobre você que não são verdade. E eu repito: você é linda! Aprenda a ser feliz com quem é como você é. Não mude só pra agradar alguém, porque por mais que você faça tudo direitinho e seja “perfeita” sempre haverá alguém para te criticar. Esqueça o cabelo perfeito, o corpo perfeito… Isso não existe. Esse é um padrão de beleza que a sociedade define como perfeito, o padrão de pessoas que não são nada daquilo que você pensa que são. Não se esqueça que você é especial, tem o seu valor, você é insubistituível. Ninguém nesse mundo é perfeito, na verdade, ninguém nesse mundo está perto disso! Você é a coisa mais linda de Deus, cada detalhe do seu corpo, sua personalidade, cada marca, cada detalhe de você foi muito bem pensado por alguém que te acha perfeita. Não importa se você é gorda, magra, baixa, alta, popular, nerd, negra ou branca. Você é única! Por favor, nunca se esqueça disso.
Uma hora é preciso dar um passo.
Aquele passo.
Aquele passo que você nunca deu.
Uma hora é preciso dizer adeus ao passado, por mais incrível que ele tenha sido.
Uma hora é preciso lançar-se em direção ao horizonte sem olhar para trás e sem temer o que virá pela frente.
E não importa quantas vezes você tropece ou perca as forças, não desista.
Pois sem realizar as longas e árduas caminhadas, você nunca conhecerá a beleza das mais altas montanhas.
Que pensem que sou maluca que aumento dor. Mas se querem saber meus caros, eu nunca perdi perna, mãe, passei fome, rachei a cara. E perdê-lo, foi sem dúvida, umas das maiores dores de já sofri. Foi a rejeição mais dura que passei. Portanto, sem mais julgamentos nem soluções miraculosas pra minha dor. Mas um dia ‘o tempo passa e as coisas mudam’, não é essa a frase amado?
Prosa Patética
Nunca fui de ter inveja, mas de uns tempos pra cá tenho tido... As mãos dadas dos amantes tem me tirado o sono... Ontem, desejei com toda força ser a moça do supermercado. Aquela que fala do namorado com tanta ternura. Mesmo das brigas ando tendo inveja. Meu vizinho gritando com a mulher, na casa cheia de crianças... Sempre querendo, querendo... Me disseram que solidão é sina e é pra sempre. Confesso que gosto do espaço que é ser sozinho. Essa extensão, largura, páramo, planura, planície, região. No entanto, a soma das horas acorda sempre a lembrança... Do hálito quente do outro. A voz, o viço... Hoje andei como louca, quis gritar com a solidão... Expulsar de mim essa Nossa senhora ciumenta. Madona sedenta de versos. Mas tive medo. Medo de que ao sair levasse a imensidão onde me deito... Ausência de espelhos que dissolve a falta, a fraqueza, a preguiça. E me faz vento, pedra, desembocadura, abotoadura e silêncio. Tive medo de perder o estado de verso e vácuo... Onde tudo é grave e único. E me mantive quieta e muda. E mais do que nunca tive inveja. Invejei quem tem vida reta, quem não é poeta... Nem pensa essas coisas. Quem simplesmente ama e é amado. E lê jornal domingo. Come pudim de leite e doce de abóbora... A mulher que engravida porque gosta de criança... Pra mim tudo encerra a gravidade prolixa das palavras: Madrugada, mãe, ônibus, olhos, desabrocham em camadas de sentido... E ressoam como gongos ou sinos de igreja em meus ouvidos. Escorro entre palavras, como quem navega um barco sem remo. Um fluxo de líquidos. Um côncavo silêncio. Clarice diz, que sua função é cuidar do mundo. E eu, que não sou Clarice nem nada, fui mal forjada... Não tenho bons modos nem berço. Que escrevo num tempo onde tudo já foi falado, cantado, escrito. O que o silêncio pode me dizer que já não tenha sido dito? Eu, cuja única função é lavar palavra suja... Nesse fim de século sem certeza? Eu quero que a solidão me esqueça.
Nunca sabemos pelo oque devemos lutar, não por sermos humanos acabamos errando, mas sim por sermos idiotas o bastante para ignorar aquilo que nos rodeia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp