Nunca Traia Ninguém
Ninguém rouba a paz de ninguém, as pessoas tiram das outras. Roubar seria trazê-la para si, mas isto não é possível. Roubar a paz do outro é como roubar, ao mesmo tempo, a própria paz.
Eu não quero ser mais a metade de ninguém. Não quero ser a metade da laranja, a parte que falta. Não quero ser uma paixão marcante, a garota que beijava bem, a mulher estupidamente incrível que não pega no pé, que não reclama, que não briga. Não quero ser um robô, nem uma boneca inflável, tão menos quero ser uma relíquia. Não quero ser oito ou oitenta. Não quero ser 1/3 ou 1/8 ou meio ou dois quartos. Não quero nada disso! Não quero ser o primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro abraço, a primeira decepção. Não quero marcar as pessoas. Eu não quero ser uma lembrança, um momento inesquecível, uma memória boa. Não quero ficar guardada, não quero ficar presa, não quero virar mágoa ou decepção. Eu não quero ser um capítulo, não quero ser história, não quero ser um livro. Não! Não, eu não quero nada disso! Eu já fui tantas coisas. Já fui amiga, já fui irmã, já fui a garota dos sonhos, já fui um desejo, já fui o deleite de alguém e já fui princesa num cristal. Já fui metade, menos do que isso, já fui mais, mas ninguém quis. Já fui interessante, quieta, misteriosa, delicada, engraçada, muleca, aspirante a stripper. Já fui tantas coisas, mas nunca fui inteira. Nunca fui tudo. Não faço parte de nenhum presente, muito menos pertenço a algum futuro. Sou filme, mas não vida. Sou canção, mas não poema. Sou memorável, mas não passo disso. Eu não quero ser isso ou aquilo, eu quero ser uma pessoa, ou melhor, eu quero ser A pessoa. Eu quero estar viva na vida de alguém, eu quero estar presente, eu quero ser inteira, eu quero ser aceita, eu quero poder mostrar quem eu sou sem ter que virar apenas uma boa recordação, uma aventura inesquecível.
Não exijo nada de ninguém,apenas tento extrair aquilo que tem de melhor em cada um que se aproxima de mim...
O QUE NINGUÉM VÊ
Vendo as horas no pulso, no qual pulsa
a batida da vida presa ao peito,
ninguém vê como o fútil é aceito,
como tratam a alma com repulsa…
E se brilha, no céu, a estrela avulsa,
ocupados estão com qualquer feito
para ver como o simples é perfeito,
já que a vida, tão breve, está convulsa.
A mim basta viver sempre à mercê
destas regras que dita a sociedade…
Quero a vida com mais serenidade!
Porque o dia que vai ninguém revê
e a estrela no céu, que ninguém vê,
se cair… Ah! Destrói qualquer cidade!
Quantas criaturas andam pelo mundo sentindo o frio do desamor.
O amor é a alma da vida e ninguém consegue viver sem amor. Da mesma forma que as flores perecem sem os beijos do sol, as carícias do orvalho e o envolvimento das gotas de chuva, as vidas sem amor igualmente murcham.
Por isso, encontramos, pelas estradas do mundo, pessoas tristes, pessoas amargas, pessoas que perderam o viço e a alegria de viver.
Basta, no entanto, que demonstrações de afeto as envolvam, para que lhes retorne o sorriso e o brilho no olhar, exatamente como a planta que recebe a bênção da chuva, após período de seca.
As pessoas esperam que sejamos perfeitas com elas, quando na verdade ninguém acerta 100% em tudo nessa vida. Ficar por aí guardando mágoa ou algum ressentimento, pode ser que só faça mal a você mesmo, até porque corre o risco da outra pessoa nem saber, nem perceber de tal coisa..." Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa se sinta mal com isso.
Ah! distancia, larga de ser besta
não ver que ninguém te quer ?
Não suporto mais sonhar, pois quero viver o real
sonhos são bons,
mas ninguém os realizada dormindo
Quero viver a vida, sentir a brisa, trocar energias
De longe te admiro
de longe te quero
de longe te sinto
Brindo o dia, e deixo que a noite siga serena
e rezo para que minha pequena, embora grande vontade
se torne coragem
E que todos os terrores e temores
não me abalem
Um leão jamais treme, nem a terra nem o céu
é capaz de intimidar meu coração
Viajarei , irei aí, onde o meus pensamentos sempre estão
guarda o meu cantinho que já já chego
Em quanto isso...
De longe te admiro
de longe te quero
de longe te sinto
Todos os homens estão fadados ao progresso e a felicidade. Ninguém retroage, no mínimo estaciona por breve momento. Momento esse que é um lapso de tempo na eternidade...
Nem o tempo há de me fazer esquecê-la, nem a distância para tirá-la dos meus pensamentos e ninguém vai substituí-la aqui... no meu coração.
Não gosto que ninguém tenha pena de mim. Chame minha atenção, me auxilie, me acorde, fale o que eu preciso ouvir, faça-me sentir revoltado no sentido de mudar para melhor. Mas se você me abraçar e chorar junto, vai me convencer em ter pena de mim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp