Nunca se vai para sempre
Há sempre um sonho, um objeto que nos eleva, onde a alegria se reforça.
Há sempre um amor perdido, um amor conquistado.
Há sempre um erro que nunca devia ter sido cometido, um beijo que nunca devia ter sido dado, palavras que nunca deviam ter sido proferidas, lágrimas que evitamos.
Permanece em nós dúvidas que não deviam ser nossas, verdades que não queremos ver, hesitações que nos impedem de viver.
Basta um momento da nossa vida, para nos sentirmos únicos, assim como existe apenas uma ação para nos julgarmos eternamente.
Andamos perdidos numa procura constante de algo que nos traga uma realização pessoal, tentando achar um caminho entre descobertas sem fim, de Nós.
Onde nos encontramos e nos perdemos, cá dentro.
Só existe algo capaz de nos colocar de novo no caminho certo.
Não é a verdade, nem o realismo, nem o poder econômico.
Não é a força que devemos ter, nem a coragem de assumir atos e sentimentos.
Não é isto que nos traz a verdadeira essência da vida. Isto apenas ajuda a manter-nos fieis a nós mesmos, mas não traz de volta a vontade de viver.
Vontade de viver só com o Amor.
Aquele que acalma a mente e a exalta de alegria, aquele que nos faz doer o coração de saudade. O que nos dá o mais puro dos vícios. Que jamais se quer largar.
Aquele pelo qual dá gosto viver, e dá gosto morrer.
É ele que nos constrói ou reconstrói a vida.
É só com ele que devemos começar de novo.
Por ele vale a pena.
Tudo para mim é te amar, se pudesse estar contigo sempre estaria, mas o que nos separa hoje, também nos fortalece, hoje uma lágrima, um sofrimento, saiba que estou morto por dentro, ter você não é apenas um objetivo, é um sonho, e os sonhos são mais verdadeiros!
E que a vida acorde sempre linda,
Do jeitinho que a alma gosta...
Com gostinho de amor
Chegando de leve soprando na porta.
Hei amigo!
Onde está você?
Onde está o meu amigo?
O amigo que sempre me escuta,
Será que já não ouve mais? Está surdo?
Amigo que me aconselha,
Será que agora está mudo?
Amigo que chora de emoções e de tristeza,
Será que não possui mais lágrimas?
Onde está o meu amigo?
Amigo que oferece apoio para minhas lágrimas,
Será que agora não me enxerga mais?
Amigo que ama,
Será que agora tem o coração sombrio?
Amigo que sorri e faz sorrir,
Será que sua face está escura e imperceptível?
Onde está meu amigo?
Amigo que doa tudo de si e do seu tempo pelos demais!
Será que está com a agenda lotada?
Amigo que me corrige,
Será que esqueceu o que é certo?
Amigo que me entende e até briga comigo ás vezes!
Será que ficou burro, ou não liga mais para mim?
Meu grande amigo, onde está?
Você é importante para mim, mas está tão distante, que nem posso te ver.
Será que morreu?
Não! Não está morto, mas eu sinto a sua falta.
Será que ainda vou te encontrar?
Sim! Sei que vou te encontrar e aonde quer que eu esteja, você estará também.
Amigo...
...Eu precisei de você...
...Preciso de você hoje... Agora...
...E vou precisar de você amanhã e sempre!
Querendo menos, consigo mais. Buscando sempre, alcanso tudo. Sonhando o amanhã, conquisto logo o hoje. Vivendo alegre, desfruto a felicidade.
❝ .. que o tempo não nos impeça de seguir sempre com perseverança e fé ... que a busca por nossos sonhos seja plenamente guiada por nosso coração ... e que as realizações sejam sempre abençoadas com a certeza de que somos dignos da felicidade dos dias ...❞
Momentos de grande alegria, momentos que ficarão na minha mémoria para sempre.
Aventuras, amores impossiveis, sofrimentos, amores apenas amores...
Nada me faz mais lembra, do seu beijo doce, sua voz mansa, seus carinhos.
Momentos que vou guardar para sempre, por onde eu passar.
Você faz parte dos meus sonhos e mora nos meus pensamentos.
Momentos, belos momentos...
NECESSITO DE VOCÊ
Sempre achei que não precisava de ninguém para ser feliz,
Que uma mulher na minha vida não ia fazer nenhuma diferença.
Mas hoje vejo as coisas completamente diferente...
Hoje vejo que você na minha vida faz muita diferença,
minha vida que antes eu não dava valor, hoje só é alegria com você do meu lado...
" Não te amo porque necessito de você..." " NECESSITO DE VOCÊ PORQUE TE AMO!!!"
Ao seu lado me sinto protetor, amado e acima de tudo feliz, muito feliz.
Necessito de você não só pra me sentir amado, mas pra te amar cada vez mais.
Necessito de você como o sol de cada amanhecer, como uma linda flor no jardim,
Como cada estrela no céu e como cada gota do oceano...
Necessito de você, pra continuar a enxergar a vida com outros olhos,
Pra ser mais feliz a cada dia que passa e pra saber que todos os dias
tem alguém do meu lado que me ama muito e que me faz o homem mais feliz do mundo!!!!!!!!!!
" TE AMO NÃO PELO O QUE TU ÉS, MAS PELO O QUE SOU SOU CONTIGO"
"Acho que é isso: crescer é descobrir que a gente sempre precisa da gente mesmo. E que somos capazes de suportar bem mais do que achávamos."
As lutas são como os dias, sempre existirão, mas poucos vencerão, os que tem coragem serão vitoriosos e os covardes jamais alcançarão o topo da montanha.
Achamos que não esperamos nada e quando damos conta estamos sempre à espera de alguma coisa. Depois somos confrontados com uma indiferença que não esperávamos.
Já não perco o meu tempo a tentar entender os enigmas, as coisas ocultas, as ligações secretas. São perguntas sem resposta. Ou talvez nem seja nada disto. Quem sabe as respostas são bem mais simples do que as perguntas, porém difíceis de acreditar? A seu tempo teremos consciência do que tudo isto significa. Vamos conhecer os fins, os objectivos e os propósitos. Já me ocorreu que fosse o destino a dar o ar da sua graça e pregar-me mais uma das suas partidas.
Já sei que haverá pessoas que vão dizer-me, que agora estou a culpar o destino de caminhos onde fui parar pelo meu próprio pé e sem qualquer mão do destino.
E provavelmente têm a sua razão… e eu…eu estou só à espera de encontrar a minha.
Afinal estamos sempre à espera de alguma coisa. Alguma coisa que às vezes se traduz em alguém.
" É que às vezes não precisa ser certo, nem pra sempre, nem definitivo... Às vezes eu só quero mesmo que SEJA. "
E pensar que eu sempre falei sobre essas amizades falsas que ferem a alma - melhor seria se ferissem o corpo.
Eu sempre pensei - e continuo - que a verdadeira amizade é aquela que nos permite falar de defeitos, qualidades e o que mais vier a cabeça. Porque amizade de verdade é aquela que você fala o que vem a cabeça, e não se arrepende de nada dito - podem passar meses, anos.
Não existe maneira mais bonito que justificar uma amizade defendendo um amigo. Isso pra mim é nobre.
Mais nobre ainda é termos um amigo de valor.
Nunca acreditei em alguém que não se deleita na felicidade de um amigo, a amizade não está nesse relacionamento.
Esse negócio de fingir, tentar impressionar, ser outra pessoa não tá com nada, sabe? Gente que é gente gosta de ser do jeito que é.
Triste mesmo é ver uma amizade evaporar em meio a decepção. Aí resta aquela boa esperança que, se tudo vivido foi verdade, a amizade reaproxima. Mas não acredito muito nisso.
Pessoas feridas costumam mudar.
Eu, por exemplo, não mudo só as roupas, o cabelo e o esmalte. Eu mudo a cidade, o telefone e a caderneta de anotações.
É cansativo viver de memórias - prefiro deixar as memórias pra lá, pra haver mais espaços pra coisas novas.
Eu gosto de novidade - e isso não significa que agora estou sociável.
Também gosto da verdade. Antes uma dor sincera, que uma alegria falsa.
E nada mais me irrita que saber que a alegria que tive foi falsa.
Acho que é por isso que acabo sendo tão radical. Melhor assim.
Amizade, acima de tudo, é certeza. E quando você duvida, já não é mais amizade.
Eu acredito que o sentimento fica pela pessoa que te decepcionou, mas, como disse o Pr. João Chinelato hoje pela manhã "Amores e pessoas complicadas fazem mal a saúde. Ainda que precisamos amar a todos, faça um teste, quando você se afasta de pessoas complicadas até sua saúde melhora", então é melhor se afastar.
A gente se afasta e a amizade esfria, congela e vira memória. Por que, como já dizia Immanuel Kant "a amizade é semelhante a um bom café, uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor".
É melhor virar memória, poupar conversas desgastantes e dor.
Sem dor, sem lágrimas.
...E mesmo que nada possa ser eterno, mesmo que o "pra sempre" não exista,
eu sei que vou seguir te amando, pelo menos, pelos próximos 99 invernos.
E hoje ela estava linda,
mais linda do que sempre!
E, não, não era porque tivesse mudado
ou feito algo de especial em seu visual.
Ela apenas estava feliz
e em paz consigo mesma,
e isso fazia dela a mulher mais linda de todas,
muito mais linda do que sempre.
Você sempre foi o mais forte. Mas você não precisa ser forte em todos os momentos do dia, todos os dias.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Amigas para sempre
- Nunca espere nada de ninguém
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
