Nunca Magoe uma Mulher
Uma mente que age sozinha faz coisas incríveis. Mas duas mentes que trabalham juntas fazem coisas inimagináveis.
►Lábios Escarlates
Como uma brisa no verão
Como uma voz que ecoa dentre a multidão
Meu amor por você se compara a imensidão
Não tenho medo de dizer-lhe a verdade
Meu coração por ti bate
Me fale, qual o preço que deseja que eu pague
Seu amor é minha terra prometida,
E meu sentimento é a bússola que me guia
Não sei o que fazer para conquistar sua atenção
O amor de minha vida está em minha visão
Diga-me, se possível, como faço para tocar-te as mãos.
Tenho medo de não ser parte de seus sonhos
Acho que só me resta dizer que te amo
Meu coração não mudou com o passar dos anos
Procuro seu telefone, quero declarar em seu nome
Te farei um poema belo como o azul do céu no inverno
Dedicatórias irão te tocar como as águas do oceano
Sem ti meu mundo transforma-se em um deserto
Parto então a procura da minha Jasmine e seu palácio, castelo
Ultrapassar as montanhas movediças não é fácil,
Mas para teu sorriso, que a chuva caia.
Doce princesa, pele de seda
Ao entardecer eu lhe darei a chave de minha fortaleza
Joana D'Arc, por favor, que teu coração se abra
Deixe-me fazer parte, vamos conquistar a felicidade
Por que não cavalgamos? Vamos fugir desta cidade
Deixe que a luz das estrelas te declare
Estou apaixonado, me permita dar-lhe uma serenata à tarde
Se gostar, me dê um simples abraço
Pois este gesto lhe fará a dona do meu espaço.
Eu pedi para Deus o endereço da felicidade
E acabei por finalmente encontrar minha cara metade
Não minto, você rejuvenesceu meu jardim, agora ele está lindo
Tenho medo de lhe escrever um texto cansativo
Por conta disso eu passo horas sentado aqui, pensativo
Mas também quero tentar ser um pouco extrovertido
Não quero que você me esqueça, consegue entender isso?
Eu sei que é bem esquisito, eu sei disso
Meu temor me impede de pensar que eu possa ser divertido.
Nem mesmo os guardiões do tempo previram o que aconteceu
Acabei me tornando seu
O azul do oceano se compra em quanto eu te amo
Sei que talvez esta seja uma forma antiga para estar me declarando
Mas que posso fazer se seus defeitos e qualidades continuam me puxando?
Não estou te enganando, seu corpo continua me chamando
Eu poderia descrever com ricos detalhes o que sinto quando olho para você
Mas te pouparei dizendo apenas que sinto enorme prazer.
Um canto da sereia para lhe acalmar
Uma melodia de harpas para ti apreciar
Um colchão de nuvens para nos deitas
Sonhos compartilhados, onde estamos a navegar
Sobre ondas transparentes, com a Lua em nossa frente
E, no horizonte, um futuro não muito distante
E quando acordarmos, veremos o Sol a se recolher
Se sentir frio, irei te abraçar, te aquecer
Ficarei assim até o amanhecer,
Até quando finalmente ficar tarde
Entregarei então está carta, espero que não me atrase
Para ti, moça dos lábios escarlates.
Se a vida só te dá limões, faça limonada, mas se não tiver açúcar, faça uma espremidinha e tome um porre.
"Eu sou a vida do sangue de Calixto, o passado era uma ponte da vida, o sangue continuava a viver, os homens eram espiritualmente fortes, e os heróis do sangue, o tempo os fazia resistir, e o bom sangue que Calixto correu nas veias do tempo, hoje o mesmo fluxo correm nas veias do meu corpo, e flui para as futuras gerações."✍️
Wagne Calixto ✍️📖
"Visão do furo triangular"
"Uma noite eu vi um buraco na forma de um triângulo, eu me achei precisando cruzar, e no outro lado havia alguém que estava mostrando os perigos de algumas partes desse buraco; Porém , ele me deixou escolher o melhor lugar na minha visão, então eu escolhi a extremidade fina do buraco triangular, e o homem me mostrou os grandes perigos da parte escolhida por mim, e ele me disse: Você escolheu o lugar mais perigoso para se cruzar, e nem sempre é fácil atravessar a melhor parte, e esta é a parte mais perigosa do buraco triangular, então a melhor parte para cruzar seria a mais ampla. "E ele continuou dizendo: Filho, é assim que as pessoas procuram o mais fácil, é pelo aspecto de coisas que eles julgam, elas não se importam com os perigos de suas escolhas, elas não ouvem o conselhos sábios, dos sábios, elas não procuram conhecer a melhor cruzada de suas vidas. "
Wagne Calixto✍️📖
O mínimo que podemos fazer, encarado como uma obrigação, vai muito além do máximo que pensamos ser possível, quando encarado como facultativo.
Escada da Vida
" A vida parece ser assim : uma escada com Altura infinita ;e subimos com passos suaves, sem suporte a mão, e nós a escalamos todos os dias ; alguns escalam cuidadosamente , outros não. Algumas pessoas escalam tentando chegar ao topo impossível, mais elas ficam cansadas , e escorregam e caem pelas escadas da vida , cheias de dores , machucadas, feridas , elas desistem e morrem nos degraus infinitos desta vida."
Wagne Calixto ✍️📖
"Querer mudar o mundo não consiste na vontade de somente uma pessoa. Mas cabe a essa pessoa querer mostrar aos demais a importância dessa tarefa."
Ser feliz é uma constante, não se está feliz , a felicidade é vivida diariamente , é padrão ser feliz, tudo e todos em volta acrescentam vida a nossa felicidade, não estar feliz daí sim é uma escolha!
XEQUE-MATE, BABACA!
A partida já durava pouco mais de 45 minutos, uma pequena eternidade para uma criança de 5 anos e meio.
– Mamãe, eu sei que o certo é jogar em silêncio, tentando “adivinhar” as próximas jogadas, mas preciso falar uma coisa – disse em tom solene, esfregando os olhinhos já cansados.
– Pode dizer, filha.
– Acho esse Rei muito “babaca” – disse apontando uma das duas peças coroadas por uma cruz.
– “Babaca”? Como ele pode ser um “babaca” se ele é a peça mais importante do seu reino? Se ele for capturado, você perde e acaba a partida – retruquei.
– Ah, mãe, o xeque-mate deveria ser com a eliminação da Rainha. Já reparou que ela é muito poderosa e que ele é um tremendo “Zé Mané”?
– Respeite o seu Rei, não fale assim dele – reclamei com um sorriso no canto da boca. – Onde você está aprendendo essas palavras?
– Mãe, a Rainha é toda “triunfante”. Consegue “dançar” pelo tabuleiro inteiro, como se fosse uma pista de dança… Olhe – e movimentou a sua Rainha na horizontal, vertical e diagonal, por várias casas já vazias. – Ela é tão esperta que “observou” e “aprendeu” os movimentos da Torre e do Bispo.
– Isso é mesmo. Ela é uma peça muito importante, filha. A perda da Rainha é uma grande derrota para o reino. Considero o “começo do fim” da partida – expliquei.
– E esse “Zé Mané” aqui é todo duro, travado e “perna de pau”. Já viu como ele “dança”? – Disse pinçando o seu Rei com seus miúdos dedinhos e o movimentando pelas casas que o circulavam. – Ele fica assim fazendo movimentos curtinhos, todo indefeso e fraco. Raiva desse “babaca”. Não quis aprender nada na vida. Até o Cavalo sabe saltar… E ele? Só sabe “se esconder na sombra da Rainha” – palavras literais da minha pequena.
– Amor, não fale assim. Se você estiver com raiva ou aborrecida, vai interferir no jogo e você não vai conseguir pensar na melhor jogada. Como eu sempre te digo, Xadrez exige concentração, “sangue frio”, estratégia e equilíbrio. E outra, não desrespeite o seu Rei. Seu dever é protegê-lo a todo custo, para continuar na partida. Acha melhor parar para descansar e continuamos depois?
– Mãe, a senhora está “toda” enganada – disse fazendo carinha de desdém.
– Oi? – Questionei, sem entender.
– Eu ainda “sou princesa”, mas serei como a Rainha, vou viver observando e aprendendo, toda poderosa, dançando com um longo vestido brilhante pela pista inteira. Mas não quero fazer sombra em nenhum “Zé Mané”… Na verdade essa conversa toda foi para te distrair, foi um papo “estlatégico” – pronunciou “fazendo bico” e levantando levemente os pequenos ombros. – Xeque no seu Rei, esse “babaca” aí.
Estatelei os olhos e tive que me render, orgulhosa, abrindo a retaguarda do meu Rei para que ela pudesse capturá-lo com o seu último e aparentemente inocente Peão, que “conseguiu atravessar” o tabuleiro quase sem ser visto por mim, no decorrer do nosso diálogo.
Parecia inofensivo, mas… Por vezes, o Discípulo supera o Mestre.
Xeque-mate, “babaca”.
"Eu ouvi
Uma canção nostálgica
Em algum lugar distante
Ela agitou fundo em meu coração,
Uma força jovem
Me falou sobre a canção da vida
Eu nasci de você,
E eu retornei
Encaixada um uma canção
Minha vida tomou uma forma
E eu nasci novamente
Apresso-me para estar ao seu lado
De novo e de novo eu busco você
não vejo a hora de estar ao seu lado
De novo e de novo eu busco você
Uma e outra vez, eu espero por você
Minha busca não é um diamante...
Mas sim um grão de areia no deserto, uma gota no oceano,
Mas com orgulho, eu vou.
Estações vêm e vão
E seguem o mesmo caminho
Tudo que eu quero é dormir,
Abraçado em sua canção
Tudo que eu quero é esperar
Envolvido em um sonho
Eu estou seguindo meu desejo por você
Eu estava cavalgando no vento
E ouvindo sua canção ecoando longe
Jogada pelas ondas, Eu estou surgindo diante de você
uma energia jovem
Eu deixo seu sorriso bem perto do meu coração
E continuo andando...
O tempo é curto e eu preciso me apressar
Através disso eu fui livre...
Livre do passado....
Mas muitas memórias coloridas
Florescendo dentro de mim
Finalmente, finalmente eu te alcancei
Ouça minha verdade e contemple meu sonho
Meu lindo sonho.... meu único sonho
Estações vêm e vão
E seguem o mesmo caminho
Através continuei sendo livre....
Livre da prisão que meu desejo tinha se tornado...
Mas diante disso tudo, muitas memórias coloridas...
Começaram a florescendo dentro de mim
Finalmente, finalmente , Eu alcancei.... vc .... meu eterno paraíso..."
Não se concentre nos riscos e sim nos resultados. Nenhum risco é grande demais para impedir que uma obra necessária seja realizada!
Acordar todos os dias é uma oportunidade de fazer o novo, amar de novo.
Saber reconhecer a velocidade da vida e a sua cobrança por uma responsabilidade, que nunca seremos capazes de ter.
Depois de perdas irreparáveis, tive a certeza que a vida é pra ser vivida no presente, nesse segundo, e de forma mais solene que puder.
Amar é a chave pra uma vida sem arrependimentos ...
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
