Nunca Magoe uma Mulher
Não espere que as coisas estejem prontas para você tomar uma atitude, tome atitude que todas as coisas vão ficar prontas.
Não sei o que fazer com essa vontade de ter você só mais uma vez. Essa insanidade que me tortura, não me deixando te esquecer, mas aquele desejo de me entregar por inteiro pra não deixar você me apagar, não deixar nada mudar. Sentir você mais perto. Deixar meu orgulho de lado pra te reconquistar e sentir que tudo voltou ao seu lugar.
Não fique chorando por causa de uma desilusão amorosa, sei que isso machuca, mas se você se iludiu é porque esse amor não foi verdadeiro…
Alguém uma vez disse que a morte não é a maior perda na vida. A maior perda é o que morre em nós enquanto vivemos.
– Não gosta de ser especial um dia?
– Sou especial todos os dias. Este vem com bolo e uma música ruim.
A estrutura da língua que uma pessoa fala influencia a maneira com que esta pessoa percebe o universo.
Será que é de dinheiro que eu preciso?
Afinal o que é dinheiro?
Dinheiro é um meio ou uma ferramenta que utlizo para ir onde eu quero...E não para vender minha alma, minha saúde, meu tempo e minha vida para consegui-lo.
A vocês, mulheres, o meu singelo e humilde elogio. Vocês, cada uma com seu toque, seu charme, sua beleza angelical, são únicas, donas de sorrisos encantadores, a mais bela criação já feita por Deus. Sei que, de certa forma, nós, homens, relutamos e até negamos, mas no final das contas, amamos vocês... Digo e repito, em alto e bom tom: AMAMOS VOCÊS.
Sabe a conversa de que, se Deus fecha uma porta, Ele abre uma janela? Eu acho que, quando Ele fecha uma porta, Ele te diz: levanta e abre sozinho, porque te fiz capaz.
A Filosofia é uma atividade permanente de esclarecimento. Não se pode reduzi-la a um esclarecimento da linguagem, como pretendeu a escola analítica. Porque, por trás da linguagem, existem questões reais substantivas, pessoas de carne e osso, e assim por diante. Tratar tudo isto apenas como análise da linguagem é o mesmo que confundir a comida de um restaurante com o cardápio. Quando o dono do restaurante fala para o seu cozinheiro "Nós temos que modificar o nosso cardápio", o cozinheiro faz novas comidas reais. Não simplesmente pega o cardápio e decide escrever tudo diferente.
Quando o dono fala em modificar o cardápio, está raciocinando metonimicamente. Não é modificar o cardápio em si, mas as comidas que estão referidas no cardápio. O que os filósofos fazem é isto. Não estão reformulando somente o cardápio, mas estão colocando dentro da lista novos elementos que não existiam ou não tinham sido percebidos antes.
Esta é a finalidade da Filosofia, o esclarecimento permanente das questões tal como se apresentam concretamente na cultura e na vida humana, e não somente na linguagem. Obviamente, a análise da linguagem faz parte disto, mas como um instrumento auxiliar cuja importância não deve ser muito enfatizada ou exagerada. Porque a maior parte dos elementos que você lida são elementos que ainda não têm uma formulação linguística, são elementos de experiência interior e exterior que às vezes escapam da expressão linguística. Por exemplo, quando apareceram os fenômenos das duas guerras mundiais e das tiranias totalitárias, impondo aos seres humanos uma quantidade de sofrimento e de situações absurdas que elas não conseguiam expressar verbalmente. Se você ler hoje a obra de Alexander Zinoviev, professor de Lógica Matemática, perceberá que ele usa o seu instrumental lógico para criar uma nova linguagem capaz de descrever o que a situação real vivida pelos cidadãos do Império Soviético. Experiência que, portanto, transcendia os meios linguísticos de expressão dos próprios personagens que estavam vivendo. Como poderia ser isto uma mera análise da linguagem se a linguagem para expressar aquilo não existia no momento? Tratava-se, sobretudo de sentimentos e vivências mudas do coração humano que Zinoviev puxará de dentro da alma humana para uma expressão linguística finalmente. E é evidente que a análise da linguagem de Zinoviev não é a mesma que o próprio Zinoviev está fazendo dos acontecimentos e das experiências reais.
A filosofia analítica é uma filosofia de brinquedo, que transforma as questões mais temíveis da existência humana em meros jogos de linguagem. Isto é bom para quem quer ficar se divertindo em casa, mas não para quem quer meter a mão na massa. É um divertimento acadêmico apenas. Às vezes, produz algo de real utilidade, não se pode negar. Quando eu digo que a função da filosofia é lançar luz sobre estas questões reais, então não estou me referindo a meras questões de linguagem ou de lógica. A própria lógica como disciplina científica é um dos dados da situação social e existencial que estamos vivendo. Ela tem uma função dentro, entre outros, do universo da ciência e da tecnologia, e é, por assim dizer, uma força social. Então tem que ser analisada também como força social e não somente dentro dos detalhes formais da própria lógica.
Felizes de uma maneira geral, estamos vivos brilhando como um cristal, somos luzes que faíscam no caos e vozes abrindo um grande canal
Eu penso, mas não posso dizer!
Se eu falar, uma guerra pode começar!
Eu sinto mais não posso expressar!
Só eu e o meu turbilhão de sentimentos!
Mas cansa tentar fingir que esta tudo bem quando não está!
Acreditar que tudo vai mudar quando se ouve isso pela milésima vez e até então nada mudou!
Ter que olhar nos olhos dos outros e fingir um sorriso,
Enquanto, se eu pudesse evitaria até a mim mesma.
Só quero deixar minhas lágrimas rolarem e parar de fingir sobre meus sentimentos!!
Está tudo tão confuso aqui dentro que acho que vou pirar!
Queria sair gritando pro mundo inteiro mais sem que ninguém pudesse me ouvir!
Fugir de todos! De tudo! De mim!
Mas não quero me afastar de você!
As vezes sinto vontade de me cortar! Ver sangrar!
Ver meu sangue escorrer lentamente!
Acho que se eu morresse seria uma boa saída!
Acho que seu morresse, ninguém sentiria falta!
Talvez duas ou três pessoas!
Mas jamais terei coragem de trair meu Senhor, que sofreu tanto por mim!
Jamais terei coragem de ir contra suas leis!
Perdão meu Senhor, se te magoo com esses meus pensamentos imbecis!
Mas eu precisava desabafar de alguma forma, antes que isso tudo explodisse dentro de mim!
Escrever foi a única maneira que achei de desabafar minhas angústias!
De falar pra todo mundo o que não quero dividir com ninguém!
Sendo assim, acho que é isso!
Só não sei se é ''FIM!''
Agora não consigo pensar em lá, sem pensar em você
Eu duvido que isso veio como uma surpresa
E não consigo pensar em nada para sonhar
Não consigo achar nenhum lugar para me esconder
E quando eu estou pendurado pelos anéis ao redor dos meus olhos
E eu me convenço que eu preciso de outro
Por um minuto fica mais facil fingir que você foi apenas mais um amante
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp