Nunca Magoe uma Mulher
A vida é uma porta de entrada e outra de saída; uma oportunidade que surge, uma passagem que nos permitem, um momento que nos apresenta.
Lá esta a porta de saída, aproveite os acontecimentos durante o percurso. Olhe para trás, e no presente construa seu futuro.
Não há vida, existe apenas uma sombra da realidade, apenas dores de quem se vai sem mesmo poder ter se conhecido
Há na eternidade o consolo mas quem pode estar lá que pode conhecer quem pode contar como é
Somos um pequeno ponto, uma vírgula de uma história que nunca será contada seu final
A dor sim existe des do nascimento até a sua partida ela te acompanha em vários é longos momentos
Um suspiro e se vai e até a sombra será esquecida não há vida apenas dor e morte
16/08/2020
Paulo Butura
O amor é uma das melhores experiências da vida, é estar feliz pelo bem estar do outro.
O eu te amo tem um sentido indescritível , inexplicável verdadeiramente.
Ame.
A vida é como uma grande festa, onde você conhece bastante gente, e sempre chegam novas pessoas, mas em algum momento essas pessoas irão embora, e você também irá, e o mais triste de tudo isso é lembrar que essa festa continuará sem você.
Ter uma vida curta, pequena e assim medíocre.
Não deveria corresponder a fatídica ilusão momentânea e superficial que temos.
Sejamos então fantásticos e interessantes, afim de conceber um propósito e um legado, pois só à uma existência a se existir.
Escrever é um dom.
Escrever é dom,
que não tem comparação,
pois tem que existir uma musa, pra
lhe dá espiração.
Pois ela tem que ser:
a dona do seu coração,
a deusa da sua vida,
a rainha do seu lar, não
existe melhor fonte, que
possa te expirar.
Trinta de abril,
de mil novecentos e setanta e seis,
Queranta cinco anoscompletou,
que conheci umabaixinha,
que meu coração visgou.
O crente....
O crente vai culto,
quando está desempregado,
clama em alta voz, paraDeus,
uma porta de emprego abrir,
depois que isso acontece, o crente desaparece.
Parece até brincadeira, o que eu passo
a escrever: Mas se o pastor lembrar ao irmão,
a ingratidão que ele cometeu, agora quer está empregado de Cristo, se esqueceu.
Vai ser tanta desculpa,
vai ter tanto lero, lero
o crente deixou a igreja,
pra ir dançar o bolero.
O céu era azul ou eu o via assim, e os fins de tarde eram dourados ou dourados eu os via; havia uma magia, a magia da adolescência; não importava a poeira que subia das ruas de piçarra, ou a lama nos dias de chuva; tudo era uma aventura, como por exemplo catar latas para ostentar, nas tardes de sábado, uma coca-cola bem gelada no botequim da esquina; ou as paixões lacônicas pelas professoras, que se iam nas passagens de ano para dar lugar a uma nova paixão por uma nova professora. Irmãos e irmãs, tias, primos, sobrinhos; éramos um grande exército e pela madrugada um "general" saía sem que ninguém percebesse... fizesse chuva ou não; nunca vi ninguém com mais coragem para enfrentar aquela fábrica de cigarros que na velhice lhe rendeu um enfisema pulmonar. essa é uma história muito triste para alguém que amava demais a vida; foi uma batalha à parte, as outras todas ele venceu, mas quem vence o tabagismo?
Em tudo o que pairava sobre a minha cabeça, essa foi uma mancha cinzenta; e as tardes douradas deram lugar a um bronze fosco, mas as maiores feridas são as que adornam o espírito e as maiores carências enriquecem a alma; assim eu consigo, percebendo a felicidade, mesmo diante de todas as agruras, no menino que eu fora um dia; então todos os sorrisos se reúnem de vez em quando num momento alegre, ou num momento que eu calava para uma repreensão, ou um conselho; a voz grave de minha mãe na leitura bíblica de todas as manhãs; a caminhada triste na condução de um féretro de um ente querido; será que eu já tinha quatro anos? nunca mais esqueci o semblante de cada um que fazia aquele funeral. Acho que funeral devia ser feito sempre assim, uma longa caminhada para termos tempo de refletir e não cometer os mesmos erros do defunto. Tristezas profundas à parte, mas nada tirava de mim a sensação de que éramos eternos, penso que essa é uma característica da juventude com o jeito de perceber tudo belo, mas a beleza de Nilópolis tinha a eloquência da castidade, a beleza dos pores de sol atrás de colinas e manhãs dominicais douradas nos campinhos suburbanos de torneios futebolísticos inesquecíveis nas minhas lembranças. Então foi assim sempre... sempre? Este sempre foi lacônico, foi rápido, mas é uma referência do que posso chamar de felicidade, isto reúne sorrisos, lágrimas, momentos difíceis mas com olhares de conforto e mãos de apoio; até que um dia uma foto de família documentou, deixando ao fundo o azul anil de uma casinha modesta, a satisfação no sorriso de cada um, editando assim a nossa união. O céu era azul e as tardes eram douradas e todos pareciam personagens de um mundo fantástico com apelidos jocosos como: puruka, brucutu, simica, buck jones... às vezes penso que tudo isso deveria ficar assim à parte, mas quem eu seria hoje? isso já faz parte da minha identidade; assim, mesmo nos momentos de agora, corro pela Joaquim Cardoso atrás das pipas, dos saquinhos de doces de São Cosme e Damião ou atrás de uma bola nos gramados castigados; são momentos reconfortantes para as incertezas de agora, são recordações que inspiram diante de uma pandemia que nos sufoca e uma omissão que nos mata.
O amor é uma loucura,
talvez nós amamos tanto uma pessoa,e não sabemos que ela é capaz de nos amar muito mais ainda...
Fizemos pontes ...
Uma me levou até você
Outra te trouxe pra mim
Naquela, nós beijamos pela primeira vez
Na outra, vimos estrelas e sorrimos ...
Nessa que vemos quando voltamos para casa , escrevemos histórias proibidas e secretas ...
Mas a ponte mais sagrada que nos uniu foi Deus que criou muito antes de nascermos
Uma alma livre não se quebra pra caber no molde de outra. Cada um absorve o que é preciso e devolve com um pouco de si.
Sabe, uma palavra pode salvar uma vida, pode fortalecer em um momento crucial, e pode fazer a diferença em um momento de dor profunda. Nem sempre consigo manter a positividade, tem hora que só a fé me sustenta, e é por isso que falo tanto dela: A fé! Ela transpõe os problemas, move as montanhas, leva nossas preces até Deus.
Josy Maria
Texto postado na minha página
Frases, textos e citações by Josy Maria
Se ninguém te disse, eu digo, vc é uma pessoa incrível. Olha por quantas coisas vc já passou, olha tudo que vc já superou e ainda assim continua sendo uma pessoa boa. E pode ter certeza que a vida sempre recompensa quem faz o bem
Sempre existe uma melhor maneira de resolver os problemas do dia a dia, a questão é que as vezes estamos ocupados demais para enxergar a melhor opção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp