Nunca Magoe uma Mulher
Você sabe
Cada papel é um pedaço de uma árvore
Já tô com uma floresta de saudade
Você tá desmatando um coração
Tenho uma amiga cristã
Tenho uma amiga cristã — alma serena,
coração que floresce mesmo em terra pequena.
Ela não grita sua fé aos quatro ventos,
mas vive o amor em seus gestos e tempos.
Tem olhos que enxergam além do que é dor,
e mãos que se estendem com puro ardor.
Nos dias nublados, ela é claridade,
nos vales da alma, é voz de verdade.
Não julga o tropeço, nem aponta o chão,
ela ora em silêncio e oferece a mão.
E quando o mundo pesa, ela me diz:
“Deus está contigo, mesmo quando não vês.”
Sua fé não é muro, é ponte, é estrada,
é luz que caminha sem temer a jornada.
Com a Bíblia no peito e esperança no olhar,
ela ensina que crer é também amar.
Tenho uma amiga cristã, sim, ela é a Olga Kiala João,
E ao seu lado, já fui restaurado, já fui consolado.
Ela não promete que tudo vai passar,
mas me lembra que Cristo jamais vai falhar.
E mesmo em silêncio, sua vida prega,
com cada sorriso, com cada entrega.
Não precisa púlpito nem multidão:
ela é Evangelho em forma de ação.
Sim, tenho uma amiga cristã — e é tão bom saber,
que em um mundo tão duro, alguém escolheu crer.
E por meio dela, eu vejo brilhar,
o Deus invisível que insiste em amar.
Patrono: Mateus Sebastião Kilola
Era díficil admitir esse sentimento. Ou uma emoção?
Estava dominada por aquilo, presa em uma cela fria e escura. Sem qualquer raio quente repousando sob meus ombros.
A ironia de tudo isso: eu ainda tinha a esperança de sair dali. Das correntes caírem e eu correr dali, correr, apenas correr sem olhar para trás.
Pode-se dizer que o Brasil está prestes a sofrer uma "eutanásia social", onde uma equipe médica (diversas autoridades e parte do povo) é a responsável por dar cabo à vida rota do país.
Nem toda batalha que enfrentamos na vida foi uma escolha. Algumas simplesmente acontecem — no impulso de um momento, na força de um desejo, na fraqueza de um instante.
E então, o que fazer? Sucumbir ao momento ou resistir?
Dura é a vida que nos obriga a seguir regras impostas pela sociedade, enquanto proíbe as escolhas que, no fundo, poderiam nos fazer felizes.
Quando olho para a lua, me bate uma tristeza. A lua me faz lembrar você. Aí eu choro porque estou sozinho.
Ontem, 20 de julho de 2025 eu tive uma das sensações mais lindas já vividas: ter você, plenamente, em meus braços. Foi como ir à lua e voltar.
Raíssa Botelho ❤️
Coerência
Existe uma conexão entre o Céu e o Mar
Em algum Lugar...
Existe um descanso...
Uma paz, saboreando a pureza da “Água Doce” tocando os lábios...
Contrário a inquietude, o desassossego,
do sabor Salgado...
Nascendo, escorrendo, gota por gota, causando fervura... densidade...
Onde está a lucidez?
Brasas aguçando, os sentidos...
Existe o Campo, a grama recém-molhada pelo orvalho, a descansar os pés, renovando as forças após árduas caminhadas...
Existe a Areia, ainda úmida das águas, com conchas vazias... Para serem abrigo...
A Relva, a Sombra, os arvoredos, a calmaria...
A Areia o Sol, o salgado das águas dos mares, a ebulição nas artérias...
Seja Noite, ou Seja Dia!
Diante de uma visão estreita do professor, surge a incapacidade da mediação no processo de ensino e aprendizagem na formação de um aluno capaz de desenvolver a criticidade e autonomia.
Há quem confie em IA como um taumaturgo do século XXI; mas, antes de uma apocatástase linguística, busco a palingenesia na simbiose da escrita.
De repente, uma colher de pequenas cordas, aterrissa em meio ao caos, criando um universo inteiro feito de sorvete e quarcks.
Talvez tenha sido breve, o momento não se repete.
O que passou, passou!
Possa ser que uma nova oportunidade aconteça, mas não será aquele momento que você deixou passar.
A mente está presa ao passado, não vive o presente e idealiza um futuro sem resolver a doença mental a qual está submetida.
O medo de tentar e dar errado está tão empregado, que a auto sabotagem já se sobressai sobre a vontade de começar.
Mentes vazias, mentes ocupadas de um lixo tóxico chamado passado.
Você nasce sem saber nada e morre tentando aprender, mas em nenhum momento tentou se conhecer.
Islene Souza
O homem é uma construção tão poderosa que o estado quer dominar, a sociedade teme e os opositores querem tomar sua representação, mesmo sem ter a coragem de carregar seus fardos.
"Em um relacionamento entre duas pessoas, quando apenas uma ama, chamam isso de ilusão.
Quando as duas se amam, dizem que é amor verdadeiro.
Mas se o amor da primeira pessoa nunca foi real, quem garante que o das duas de fato é?
Talvez, no fim, o amor não passe de duas ilusões que se encontraram."
Precisamos de uma nova primavera ética na Administração Pública — uma revolução silenciosa, mas firme, que devolva dignidade àqueles que servem com coragem, mesmo sob ameaça. A sociedade brasileira precisa abrir os olhos para o drama invisível que corrói as bases do serviço público: a opressão institucionalizada e o assassinato simbólico da integridade.
Quando a Revolta Vira Produto
Há uma incoerência gritante — e, muitas vezes, conveniente — nos discursos anticapitalistas que florescem dentro do próprio capitalismo. Militantes e ativistas que dizem combater o sistema usam plataformas como YouTube, Instagram e TikTok para monetizar suas críticas. Vestem-se de resistência, mas atuam dentro da lógica capitalista, lucrando com curtidas, visualizações e parcerias.
O que deveria ser luta virou negócio. O ativismo virou produto. E muitos militantes se tornaram marcas pessoais, embalando a indignação em discursos vendáveis, com engajamento calculado e lucros constantes — exatamente como o mercado gosta.
A pergunta que permanece é direta e incômoda:
Se são genuinamente contra o capitalismo, por que aceitam os frutos do sistema?
A autenticidade exigiria renúncia — abrir mão dos ganhos gerados por aquilo que se critica. Mas coerência ética é artigo raro.
Amor é uma coisa complicada e complexa,
Dor e extasê, sofrimento e paixão.
Ao mesmo tempo que
eu posso ser a melhor coisa que te aconteceu,
ao mesmo tempo..
posso ser a pior.
Um Desejo
Linda como uma rosa
Mal poderia esperar para que retornasse e a mim
Porém achei que tinha a perdido
Quebrou meu coração em pedaços
Mas não passou de um mal entendido
Hoje eu escrevo
Com uma sensação de aperto em meu coração
Por achar que tudo se havia perdido
Mas tu voltou para mim como um lírio
E nessas águas longiacuas
Tu novamente com o mais sensato semblante
Tu de tão longe me amaria mesmo assim
Penso deslumbrante
Amo e só você
Hoje olho sobre os céus e vejo as estrelas
E continuo a desejar para cada uma, como queria estar contigo.
O exercício do bem pensar constitui uma arte rara em pleno século XXI. Pensar com coerência exige uma alimentação adequada, um descanso reparador, a preservação da boa saúde, a manutenção da sanidade mental e a renúncia ao consumo excessivo de álcool, bem como à utilização de quaisquer tipologias de substâncias entorpecentes.
Humabo, 21 de Julho de 2025
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
