Nunca Magoe uma Mulher

Cerca de 313666 frases e pensamentos: Nunca Magoe uma Mulher

⁠Uma estranha a bordo

Não sou delicada
Não falo baixinho
Não disfarço risada
Não sou de muitos amigos

Minha cor preferida é o preto
Vou de tênis ou chinelo de dedo
Sou um pouco reservada
Prefiro um churrasco tranquilo
Que uma noite na balada

E foi assim:
Ele de bermuda jeans e camisa polo
Eu de blusa de alça e de calça
Ele amava samba e eu sentar na varanda
Eu sonhando em ver a lua e ele louco para ir para rua

Ele falando de jogo e eu de livro
Ele um copo de cerveja e eu a taça de vinho
Ele falando seus planos e eu vivendo
Ele todo para frente e eu me escondendo

Mesmo sendo o oposto
Eu continuo querendo
Deus fez a diferença
Pra nenhum sair perdendo

Ele na ponta da língua e eu estudando a palavra
Ele conhecedor da vida e eu avoada
Eu quebra-cabeça e ele a peça que faltava
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 25/10/2021 às 14:30

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠*O PERDÃO*
❤️"Cada dia que passa, pecados pequenos e pecados grandes vão acumulando uma dívida que esmagaria qualquer esperança se não fosse o perdão de Deus. Só quando enxergamos o quanto somos falhos, porém, filhos amados de Deus é que vamos entender como é pequena a dívida de nosso irmão para conosco. Para nos poupar da morte que o pecado nos trouxe, Jesus teve que morrer em nosso lugar. Já alguns, muitas vezes não move um dedo para nos ajudar e ainda torce e se sente feliz e nos ver derrotados, massacrados...será que estamos aprendendo verdadeiramente a amar como Jesus?...
Se nós cristãos não compreendermos de uma vez por todas que estamos no Reino a serviço do Rei Jesus que tudo é para Ele e por Ele, e que devemos amar, suportar, ajudar e perdoar uns aos outros. Não entenderemos que esse é o segundo principal mandamento primordial para se ter uma vida em comunhão com Deus: *"Amar ao próximo como a ti mesmo"*. É perdoando que somos perdoados por Deus, e não precisamos pagar nada por isso. Jesus já pagou e perdoou e o Seu sacrifício para nós tornar pessoas melhores de bem, é o nosso testemunho vivo do quanto Seu sacrifício por cada um de nós custou.O inverso disso é fato verídico. Se não conseguimos perdoar o irmão é sinal de que ainda não compreendemos o quanto custou ao nosso Pai para que fôssemos perdoados. Está sendo difícil perdoar alguém? Tente pensar em quanto Deus já lhe perdoou e compare a sua falha/dívida com a falha/dívida do seu irmão...❤️

Inserida por eliane_santos_12

Você me ensinou que amizade é uma via de mão dupla.

Inserida por pensador

⁠fui eu?
a culpa é minha?
você me trocou por uma bela garota.
fez isto pois eu não fui o suficiente?
oh deus, se vc soubesse o tanto que fiz
pra este amor durar
mas vi que não fui boa
não fui boa o suficiente para ele.
aquela bela garota, por qual fui trocada
tinha belos olhos
o cabelo dela brilhava, como estrelas
é como se ela realmente fosse melhor que eu.
ele dizia que me amava
eu falava que acreditava,
mas eu escondia isso.
é tão dificil de acreditar
pois eu tinha traumas.
amar alguem é tão dificil
e ele nunca entendia.
eu queria simplesmente explicar tudo pra ele
mas foi tarde demais.
ele me trocou
eu me senti culpada
e percebo isso todos os dias
quando me deito, e quando acordo.
talvez ainda posso mudar isto, ou não.
mas se um dia me perguntarem:
"quem foi a pessoa que te mostrou o que é o amor?"
não iria pensar dusas vezes e sempre responderia VOCÊ.

Inserida por ayuschulz_

Melhor viver uma fantasiosa mentira, do que viver a cruel verdade.

Inserida por MacFord

"⁠uma das maiores tristezas do homem, é não lutar, sofrer, e olhar para trás e ver que poderia vencer"

Inserida por AliceLispaca

⁠Você só terá o melhor de mim se quiser, seja uma pessoa verdadeira comigo que, eu te darei tudo que eu tenho pra oferecer, e muito mais, eu dou a minha vida por você, farei tudo por você se for verdadeira e fizer por mim o que eu faria por você, caso contrário, se me causar o mal, tenha certeza que verá o meu pior lado, melhor sem você, e com outra pessoa que me trate da melhor forma possível.

Inserida por Herberth

⁠tenho orgulho das marcas no meu corpo, cada uma faz parte de um processo de maturidade, umas eu escolhi outras a vida escolheu pra mim.

Inserida por HestiaBranca


Eu to tranquilo porque as provas quando chegam uma atrás da outra em nossas vidas; revelam apenas que Deus esta perto de realizar seus planos e objetivos. Através dos sonhos de alcançarmos e vivermos, no tempo certo todas as suas promessas.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

A vida é uma grande aventura, dede o nascimento até a morte. Mais não pense você que é só isso, pois existem os momentos de alegria todavia apenas quando você se distrai... divirta-se mais no fim e só isso que se leva.⁠

Inserida por alexandre_jsan

⁠Não arrisque na necessidade, arrisque-se por uma vontade.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Nenhum temporal chega na vida por acaso, tudo tem um objetivo e uma causa.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Quando você se posiciona e tem uma meta ou um objetivo claro a ser alcançado, você pode conquistar tudo e qualquer coisa.

Inserida por RicardoBaeta

O tom de azul lembrava os carros antigos. Era uma caminhonete bem conservada e os vidros estavam um pouco embaçados.
Olhei no relógio. Como as horas passaram rápido!
Os olhos estavam atentos, enquanto sentia a luz do sol, refletindo no rosto. Cheiro doce de pera e um pequeno bombom no bolso da jaqueta.
Sim, o por do sol está próximo e radiante...
Já estavam recolhendo os cavalos.
Acho que está esfriando um pouco.
Juntei as havaianas, juntei os sonhos, juntei as vontades e coloquei em uma bolsa.
Coragem, está logo ali.⁠

Inserida por MarciaKawano

Nós estamos em guerra. Uma guerra de saúde pública. Não estamos enfrentando um exército nem outro país, mas o inimigo está à espreita e avançando. E isso requer a mobilização de todos.

Inserida por pensador

Todo mundo te desaponta, e é por isso que se enterrou de trabalho. Eu posso ser uma máquina fria e calculista, mas você é igual.

Inserida por pensador

⁠Paixão ou Amor?
A paixão é como uma brisa que vem e vai
O amor é como uma árvore que cresce cada vez mais.
Mas a brisa também pode crescer, virando um tornado,um furacão.
A árvore, para crescer, precisa ser regada, se com carinho, vai crescendo tomando conta do coração.

Inserida por osmarlins

⁠Eu queria escrever uma história
Daquelas jamais imaginadas
Mas quanto mais leio
Mais percebo
Que as melhores já foram contadas

Me resta parar e sonhar
Vai que de lá nasçam palavras?
De repente chegam quatro ou cinco parágrafos
Para outra aventura inacabada.

Inserida por somente_ana

⁠Poesia, porque devemos amar, sem cessar.

O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Cada um segue sua derrota ou vitória. Para mim, tudo é uma ridícula forma de estar ausente no espírito. Quem entende, entende. Quem não entende faz o favor critica. É um favor a sua inteligência.

Inserida por Allanportolords